Boas pessoal,
Adquiri um ibiza 1.6tdi 90cv versão 25 anos à relativamente pouco tempo (06/2010) e já conta com 8.000km em cima. No entanto, as prestações do motor deixam muito a desejar.
O carro é muito lento, o poder de acelaração é notório só até 3º velocidade devido à caixa de velocidades ser bastante longa a partir daí. Só para terem noção a 4º velocidade vai até praticamente aos 170km/h (de ponteiro claro) e a 5ª fica-se pelos 200km/h (198km/h no digital).
Em termo de recuperações e ultrapassagens é para esquecer, ou as faço em 2º ou 3º ou depois disso a recuperação é demasiado lenta.
Os consumos também são um abuso. Posso dizer que não ando por ai a abrir como um maluco, mas também não ando à velho. Tenho uma condução normal, uma vezes gosto de puxar um pouco e outras não. No entanto a média apresentada no meu computador de bordo, não baixa dos 6,6L/100km.
Eu sou leigo no que diz respeito a carros. Por isso, e dado exposto, venho pedir-vos uma pequena ajuda. O que eu pretendo é perceber quais as diferenças de motor do 90cv para o 105c, uma vez que a motorização é a mesma, 1600cc, para ver se consigo fazer qualquer coisa na minha máquina, sem ter que recorrer a repros.
Pelo que já pesquisei por aqui, não no meu modelo, mas em modelos anteriores, os bicos dos injectores do 90 são diferentes dos de 110cv (por exemplo). Será que no motor passa-se o mesmo?
Se realmente trocar os bicos dos injectores consigo obter os 105cv? Podendo assim baixar consumos, e usufruir de uma máquina um pouco mais nervosa e com uma melhor resposta?
O que é que aconselham?
Cumps;-)
Adquiri um ibiza 1.6tdi 90cv versão 25 anos à relativamente pouco tempo (06/2010) e já conta com 8.000km em cima. No entanto, as prestações do motor deixam muito a desejar.
O carro é muito lento, o poder de acelaração é notório só até 3º velocidade devido à caixa de velocidades ser bastante longa a partir daí. Só para terem noção a 4º velocidade vai até praticamente aos 170km/h (de ponteiro claro) e a 5ª fica-se pelos 200km/h (198km/h no digital).
Em termo de recuperações e ultrapassagens é para esquecer, ou as faço em 2º ou 3º ou depois disso a recuperação é demasiado lenta.
Os consumos também são um abuso. Posso dizer que não ando por ai a abrir como um maluco, mas também não ando à velho. Tenho uma condução normal, uma vezes gosto de puxar um pouco e outras não. No entanto a média apresentada no meu computador de bordo, não baixa dos 6,6L/100km.
Eu sou leigo no que diz respeito a carros. Por isso, e dado exposto, venho pedir-vos uma pequena ajuda. O que eu pretendo é perceber quais as diferenças de motor do 90cv para o 105c, uma vez que a motorização é a mesma, 1600cc, para ver se consigo fazer qualquer coisa na minha máquina, sem ter que recorrer a repros.
Pelo que já pesquisei por aqui, não no meu modelo, mas em modelos anteriores, os bicos dos injectores do 90 são diferentes dos de 110cv (por exemplo). Será que no motor passa-se o mesmo?
Se realmente trocar os bicos dos injectores consigo obter os 105cv? Podendo assim baixar consumos, e usufruir de uma máquina um pouco mais nervosa e com uma melhor resposta?
O que é que aconselham?
Cumps;-)