Diferenças PD 75 e PD80

A mola de retenção começa a dobrar ou por vezes a rasgar e a correia passa-se...


tensor2p.jpg


tensor1j.jpg
 
AMF ouvi dizer que são realmemente os mais fiáveis ( base 130 cv ) mas não prescindem de cuidados.
BNV ( o meu ) tem um trabalhar diferente mas não deixam de ser fiáveis. Depende do tratamento e do cuidado. ( base 105 cv ).
 
O AMF pode ter como base o PD130 mas também nunca vi nenhum BNV ou BNM a partir por excesso de potencia !! Da mesma maneira que nunca vi um PD105 a partir por causa da correia de districuição.

Por isso essa do AMF ser PD130 e o BNV/BNM serem PD105 não me parece muito realista.
 
Sem duvida Alfa, eu acompanhei o teu projecto xD

O meu tmbm e BNM e ate agora zero problemas, e ja ando com repro a 40 mil km +/-

Nem sabia desse problema na distribuição, tenho que tar atento a isso.

Agora se tivermos o devido cuidado com o carro, mudar tudo às horas certas, certamente q não vamos ter problemas ;)

cumps

boas amigo tambem axo que os amf aguentam mais que os bnm degolei uma correia de distribuicao do meu asim do nada a unica coisa que o motor tinha era o nivel de oleo baixo eu axo que os problemas cronicos dos mancos sao bomba de oleo e pistons porque nao sao bem iguais aos do pd130 era bom era nao tem canal de arefecimento de oleo se tivesem aguentariam a mesma pedalada em porporcao e claro que um 130 mas mesmo asim sao maquinas do assu .
esta e a minha opiniao e claro.
 
Pessoal já agora precisava de uma ajuda o meu manco e um pd80 bmv e a trabalhar faz um tx-tx-tx-tx ja me disseram que e normal fazer, outros dizem que não tenho medo que seja a correia, mas ainda falta 30mil para a mudar qual e a vossa opinião?
abraços
 
boas amigo tambem axo que os amf aguentam mais que os bnm degolei uma correia de distribuicao do meu asim do nada a unica coisa que o motor tinha era o nivel de oleo baixo eu axo que os problemas cronicos dos mancos sao bomba de oleo e pistons porque nao sao bem iguais aos do pd130 era bom era nao tem canal de arefecimento de oleo se tivesem aguentariam a mesma pedalada em porporcao e claro que um 130 mas mesmo asim sao maquinas do assu .
esta e a minha opiniao e claro.


A correia era a de origem?

Abraço
 
amigo se falta 30k e porque ja leva 90k km´s certo??
se assim for nao perdes nada em jogar pelo seguro e trocares ;)

Sim amigo tens razão, mas também já me disseram que os motores bnv são assim já não percebo nada o teu não e bnv?
Se acelerar não faz barulho se não estou em erro e só ao relantin.
comps
 
Sim amigo tens razão, mas também já me disseram que os motores bnv são assim já não percebo nada o teu não e bnv?
Se acelerar não faz barulho se não estou em erro e só ao relantin.
comps


o meu é BNM e fiz a troca aos 115k na altura com repro... e ele aguentou-se mas la esta é uma questão de sorte tb e nisso acho que nao vale a pena arriscar... em caso de duvida troca... acho que mais vale trocar do k dps correr mal por causa disso
 
pois alfa eu uma x tinha comprado um kit para mudar ao meu asz e o meu cunhado "aproveitou" e montou no bnm dele.
 
o meu é BNM e fiz a troca aos 115k na altura com repro... e ele aguentou-se mas la esta é uma questão de sorte tb e nisso acho que nao vale a pena arriscar... em caso de duvida troca... acho que mais vale trocar do k dps correr mal por causa disso

E o que acho que vou fazer amigo antes que de raia amigo, obrigada!

Amigos não há aqui ninguém que tenha motor BNV?
 
Back
Top