Dificuldade em pegar

Patife disse:
nao tem nada a haver c o motor de arranque
cá p mim deve ser alguma cena no circuito de pré-aquecimento

Pois mas olha q no meu qd o limpei e lubrifiquei ficou 5 estrelas
Depois volta ao mesmo mas como n estou pra por um novo deixo andar assim.
As velas de incandescencia nos tdis só ligam qd a temperatura está mt baixa

Este assunto já foi mt debatido

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=7664
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=5917
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=5918
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=4809
 
Last edited:
Pretorian disse:
existe alguma maneira de ver no vag com se o ponto da bomba tá bem feito?
eu tenho o tenho o mesmo problema.. mas o meu é ao contrario.. a frio pega bem.. a kente.. demora por vezes uma bekinha.. tipo 3 segs.. ja lhe colokei uma bateria nova.. inclusive de mais amperagem.. no inicio parecia que tinha resolvido.. mas tá na mesma. .a kente.. demora.. há alguma cena no vag para ver os pontos?

Boas, Pretorian, consegues ver isso com o VAG-COM, vais as basic setings e procuras um botão com Tdi Timing e o programa vai te abrir uma janela tipo pop-up com um grafico meio maluco com 3 linhas. Se a bomba tiver a ponto, tens de ter uns pontinhos um pouco acima da linha do meio. Se precisares de ajuda, na próxima quinta explico-te isso. Sem stress.

Abraço,
 
TDi... disse:
Vai rezando pra não ser o carreto da cambota...

Jorge isso é para o pegar a quente?

É que o meu cada dia que passa fica pior. Tal como disse no outro dia, o carro tava tão quente que nem queria pegar, e num dia normal 3 voltinhas ou mais ninguém lhe as tira!!

Ja ando a ficar farto é do carro, parece que já está a entrar na fase dos problemas. Quer é andamento, estou a ver....
 
Não, carreto da cambota custa a pegar é a frio e enquanto pega e não pega tá sempre a fazer um exagero de fumo branco, a quente pega normalmente como se nada se passasse.

A quente pode ser muita coisa, desde bateria, a bomba injectora, sensores temperatura motor, etc...
 
fui hoje a um centro da bosch car service aki no seixal a Marcodiesel .. e disseram q o melhor era deixar o carro dum dia para o outro para puderem fazer um diagnostico como deve de ser.. se ligar só à makina provavelmente n iria acusar nada.. disse q tinha de ver kdo desse jeito pk precizo do charuto para ir trabalhar..
perg orcamento talvex.. e ele disse se for da bomba.. leva uma reconstruida e entrega.se esta.. na casa dos 800 eurs :eek: :confused: :cryy: :eek: Fikei azul.. pensei que esta treta fosse mais em conta tipo 300 eurs ou assim.. agora mil eurs já com mao de obra.. vai lá vai..
e dps pode n ser disso.. e ser do motor de arranke..

Mollini dps na kinta entao vemos isso.. pode ser que se xegue a alguma conclusao..
uma vez li num topic e o areias disse que isso por vezes tb bastava mexer no débito de gasoleo inicial ..
vamos ver.. já que isso é um sintoma mto comum nos Vag.. especialmente Ibizas hehe :p

abraços ppl
 
Pretorian disse:
fui hoje a um centro da bosch car service aki no seixal a Marcodiesel .. e disseram q o melhor era deixar o carro dum dia para o outro para puderem fazer um diagnostico como deve de ser.. se ligar só à makina provavelmente n iria acusar nada.. disse q tinha de ver kdo desse jeito pk precizo do charuto para ir trabalhar..
perg orcamento talvex.. e ele disse se for da bomba.. leva uma reconstruida e entrega.se esta.. na casa dos 800 eurs :eek: :confused: :cryy: :eek: Fikei azul.. pensei que esta treta fosse mais em conta tipo 300 eurs ou assim.. agora mil eurs já com mao de obra.. vai lá vai..
e dps pode n ser disso.. e ser do motor de arranke..

Mollini dps na kinta entao vemos isso.. pode ser que se xegue a alguma conclusao..
uma vez li num topic e o areias disse que isso por vezes tb bastava mexer no débito de gasoleo inicial ..
vamos ver.. já que isso é um sintoma mto comum nos Vag.. especialmente Ibizas hehe :p

abraços ppl

O valor das bombas é mm esse. Mas essa ***** de ficar dum dia pro outro é tanga... no meu fizeram diagnostico na hora e afinaram. Depois novo diagnostico...
 
Pretorian, o meu já anda assim há muito tempo e enquanto não parar de vez vai andando.

Houve uma altura em que tentei resolver isto mas depois de ler alguns topic´s sobre o assunto em que a malta diz que é crónico e tal e que pode ser disto ou daquilo, pensei em deixar andar até estoirar, ou pode ser que nunca aconteça mais nada....

O problema é o motor de arranque que leva com cada esfrega, este é que um dia lhe pode dar a tosse!
 
Isso é pura e simplesmente problema de afinação!
Tentem ir ao group01->login-12233->Adpatacion->depois mexam no channel1 e aumentem o débito e depois mexam no channel5 e metam os velores extremos e vejam se notam algum aumento de combustivem no "Init Fuel Inj".
Tentem também dar um toque no Timming da bomba e avancem um bocadinho_O meu já ficou melhor, mas mesmo assim ainda dá umas 2 voltas tanto a frio como a quente.Mudei para a centralina original do 90 e pegou logo por isso não é nenhum problema "mecanico".
 
TDi... disse:
Não, carreto da cambota custa a pegar é a frio e enquanto pega e não pega tá sempre a fazer um exagero de fumo branco, a quente pega normalmente como se nada se passasse.

A quente pode ser muita coisa, desde bateria, a bomba injectora, sensores temperatura motor, etc...


uiuiuiu
o meu golf é um 2.0 tdi a frio custa imenso a pegar e deita um bocado de fumo branco kd pega, a quente pega smp na boa..........:(
 
Mr.Golf disse:
uiuiuiu
o meu golf é um 2.0 tdi a frio custa imenso a pegar e deita um bocado de fumo branco kd pega, a quente pega smp na boa..........:(

Garantia? Se tiver pede para verificarem os injectores bomba.
 
esse problema e´ normal nos tdi . manda reparar o motor de arranque ( escovas destemperadas):clap:
 
Chip tdi:arrow: nao percas nem mais tempo nem mais dinheiro, manda desmontar a distribuição e troca o carrete da cambota....

É só um conselho.
 
Back
Top