Diodos em antiparalelo

Boas pessoal, ja tou farto de procurar na net e não chego a nenhuma conclusão.. se alguem me poder ajudar :D

li aqui no forum que fazer uma box tinha que se por um potenciometro, resistencia e 2 diodos em antiparalelo.

como meto os diodos em antiparalelo?
:D
 
Boas pessoal, ja tou farto de procurar na net e não chego a nenhuma conclusão.. se alguem me poder ajudar :D

li aqui no forum que fazer uma box tinha que se por um potenciometro, resistencia e 2 diodos em antiparalelo.

como meto os diodos em antiparalelo?
:D

boas.
nao é em antiparalelo
mas sim paralelo
abraço
 
Boas pessoal, ja tou farto de procurar na net e não chego a nenhuma conclusão.. se alguem me poder ajudar :D

li aqui no forum que fazer uma box tinha que se por um potenciometro, resistencia e 2 diodos em antiparalelo.

como meto os diodos em antiparalelo?
:D

em electrónica, o antiparalelo é como estar em paralelo mas trocas a polaridade de um deles!...
 
boas.
nao é em antiparalelo
mas sim paralelo
abraço

sabes o que estás a dizer?

num circuito com 2 diodos normalmente são instalados em antiparalelo, senão bastava só um..

ou então pode meter apenas um diodo e uma ponte inversora, mas não sei se será tão eficaz...
 

Amigo o circuito em questão é este, assim sendo tenho que inverter um dos diodos certo? ambos ficam ligados no mesmo fio mas um colocado num sentido e outro no sentido inverso? :D

obrigado pela ajuda pessoal :D
 
Last edited:

Amigo o circuito em questão é este, assim sendo tenho que inverter um dos diodos certo? ambos ficam ligados no mesmo fio mas um colocado num sentido e outro no sentido inverso? :D

obrigado pela ajuda pessoal :D

sim isso mesmo! é o que está no esquema :cool:
 
Como a bomba injectora trabalha com sinais AC a colocação dos diodos anti-paralelo serve para proteger " curto-circuito " quando os potênciometros são colocados quase a ZERO OHM.
 
nao amigo. os diodos so conduzem correctamente polarizados, inversamente, dependendo do diodo deixam passar 0,3 ou 0,7v
 
nao amigo. os diodos so conduzem correctamente polarizados, inversamente, dependendo do diodo deixam passar 0,3 ou 0,7v

exacto...so se for um zener é que a sua polarização correcta, é inversa...ou seja,catodo recebe o mais e o anodo recebe o menos,isto num zener...
 
Como a bomba injectora trabalha com sinais AC a colocação dos diodos anti-paralelo serve para proteger " curto-circuito " quando os potênciometros são colocados quase a ZERO OHM.

penso que nao,mas sim para evitar que o relanti fique tremido como se tivesse cames...pois é o normal kd se coloca apenas a resist.
 
Ja coloquei os diodos em anti paralelo e de facto aquilo pode estar no máximo que não se nota nada..se tiver no maximo faz safe a certa rotação como sem os diodos.. obrigado pessoal pela ajuda :D
 
quase a zero nunca fica porque tem la uma resistencia de 470 ohm! ja agora, uma pergunta que podem acha estupida (mas quando nao se sabe, não é vergonha perguntar, vergonha é fazer merd.. por nao se ter perguntado), mas pra que serve esta "amostra" de circuito? pra aplicar na bomba injectora ja percebi (alguem escreveu isso acima) mas qual é a sua funçao? por o motor a "cagar" fumo?:confused:
 
quase a zero nunca fica porque tem la uma resistencia de 470 ohm! ja agora, uma pergunta que podem acha estupida (mas quando nao se sabe, não é vergonha perguntar, vergonha é fazer merd.. por nao se ter perguntado), mas pra que serve esta "amostra" de circuito? pra aplicar na bomba injectora ja percebi (alguem escreveu isso acima) mas qual é a sua funçao? por o motor a "cagar" fumo?:confused:

da mais débito de gasoleo para o motor...consequentemente mais binario tb...mas nd descomunal,mas sente-se bem a diferença...
 
ainda que nao saiba como aplicar isso, ja sei pra que serve e o que faz! (obrigado pelo esclarecimento)
mas como nao quero arriscar a fazer asneira, e de momento a carteira nao me deixa inventar muito, vou-me contentar com os "burros" cansados de origem e estar quieto..
contudo, obrigado pela partilha, é sempre bom pra comunidade!
 
isso ta mais que testado, poe la os diodos que fica muito melhor
não deve haver ninguem que consegui - se tirar tanta potencia de uma gttdi so com invenções dessas como o Nuno Cristiano, há uns bons anos claro, bons tempos
 
Back
Top