discos atras tdi 90

Boas, que maneira é possivel para meter discos atras num 6k2 90cv, sem contar de comprar eixo completo?
Quem ja fez a alteração ou sabe que de uma ajuda.
cumps
 
Passa no meu projecto e vê como eu fiz. Não foi preciso substituir nada.
Apliquei o sistema de travagem de um 6K Cupra directamente nas minhas mangas de eixo nas quais tinha tambores. A unica alteração a fazer é mesmo comprar o cabo de travão de mão do GTTDi por este ser mais comprido. O original depois não chega.

Abx amigo e boas mods
 
Passa no meu projecto e vê como eu fiz. Não foi preciso substituir nada.
Apliquei o sistema de travagem de um 6K Cupra directamente nas minhas mangas de eixo nas quais tinha tambores. A unica alteração a fazer é mesmo comprar o cabo de travão de mão do GTTDi por este ser mais comprido. O original depois não chega.

Abx amigo e boas mods

Não percebi, só metes-te os discos e bombas?
cumps
 
E o que compensa mais? colocar so o que é preciso, ou colocar um eixo mesmo? Tbm tenho um 6K 90cv e queria saber isso. Abraço
 
A meu ver compensa mais comprar o eixo .... sei de um a um óptimo preço, discos e pastilhas como novo tavam num polo gti. Só tens de arranjar quem te o monte e ta feito ;-)
 
eu comprei o eixo completo, dei 300€ + 50 pela montagem, ja esta montado a mais de 1 ano e foi uma das melhores mods que fiz ate hoje, nota-se bem a diferença na travagem e fica mais bonito que os tambores. ao comprar o eixo completo torna-se mais facil a montagem, é so tirar um e montar o outro.
 
A questão do eixo ou do sistema de travagem é mesmo ver em qual das situações se consegue melhor preço.
Se realmente se tiverem os eixos em bom estado e o sistema de travagem se consiga a preço mais acessível que todo o eixo (o que é mais do que natural) não vejo qual é a necessidade de estar a investir noutro eixo completo.
Ainda há uns anitos se arranjava bem sistemas de travagem traseira de disco completas por preços a rondar os 100€. E o processo de montagem é bem simples, sem grandes invenções e sem ter de andar a tirar eixos completos. É tirar tambores e colocar disco e bombas, sem invenções.
 
A questão do eixo ou do sistema de travagem é mesmo ver em qual das situações se consegue melhor preço.
Se realmente se tiverem os eixos em bom estado e o sistema de travagem se consiga a preço mais acessível que todo o eixo (o que é mais do que natural) não vejo qual é a necessidade de estar a investir noutro eixo completo.
Ainda há uns anitos se arranjava bem sistemas de travagem traseira de disco completas por preços a rondar os 100€. E o processo de montagem é bem simples, sem grandes invenções e sem ter de andar a tirar eixos completos. É tirar tambores e colocar disco e bombas, sem invenções.

Mas ao tirar os tambores o que preciso de meter?
mangas de eixo bombas discos e pastilhas e cabos de tavao de mao?
o cubo nao precisa de se trocado tb?
cumps
 
Não é preciso trocar nada. As mangas de eixo são as mesmas. A situação é exactamente a mesma que nos 6L. É despertar tambores, tirar fora e apertar discos e bombas. O cabo do trovão é que é a única coisa que tem de ser trocada. Abraços.
 
Não é preciso trocar nada. As mangas de eixo são as mesmas. A situação é exactamente a mesma que nos 6L. É despertar tambores, tirar fora e apertar discos e bombas. O cabo do trovão é que é a única coisa que tem de ser trocada. Abraços.

Boas, e as bombas seguram nas mangas de eixo de origem?
Os discos e bombas convem ser de 6k2 ou pode ser de outro carro?
cumps
 
Back
Top