Discos e pastilhas brembo

Estou a pensar seriamente em

Brembo Max + Ferodo DS

ou

ATE Power Disc ( Pedi preços aguardo respostas ) + Ferodo DS


Estou a pensar tambem nuns cabos em malha de aço que tal?

Tudo bem eu tenho o carro de stock mas acho que investir em segurança e mais importante que dar cavalos ao gajo.. se aquilo anda temos de arranajar maneira dele parar xD

Boas amigo Xinadas, olha vou-te dar o meu feedback por esperiencia propria, então é o seguinte,
No meu leon fr reprogramado tive brembo Max com pastilhas textar e aquilo trava-va muito bem, mas a
nivel de fadiga eram fracos, mas travavam muito bem, por isso se tens o carro stock penso que fiques bem servido se pensares em adquirir estes.
Depois devido aos brembo terem morrido coloquei Eagle ranhurados e perfurados,com pastilha ferodo racing, pessoalmente não gostei muito da forma de travar,apesar de travarem mas nada parecido com a resposta imediata dos brembo, mas a nivel de fadiga eram bons pois tinham mais arrefecimento!

Em relação aos cabos em malha de aço recomendo pois a travagem fica mais presissa!

Sinceramente acho que mais vale gastar uns trocos a mais e ficares descansado, conseguindo parar quando e onde quiseres, independentemente da marca de discos e pastilhas que venhas a adquirir!:D

Esta é a minha opinião pessoal, espero ter ajudado!:rolleyes:

Abraço!
 
Boas amigo Xinadas, olha vou-te dar o meu feedback por esperiencia propria, então é o seguinte,
No meu leon fr reprogramado tive brembo Max com pastilhas textar e aquilo trava-va muito bem, mas a
nivel de fadiga eram fracos, mas travavam muito bem, por isso se tens o carro stock penso que fiques bem servido se pensares em adquirir estes.
Depois devido aos brembo terem morrido coloquei Eagle ranhurados e perfurados,com pastilha ferodo racing, pessoalmente não gostei muito da forma de travar,apesar de travarem mas nada parecido com a resposta imediata dos brembo, mas a nivel de fadiga eram bons pois tinham mais arrefecimento!

Em relação aos cabos em malha de aço recomendo pois a travagem fica mais presissa!

Sinceramente acho que mais vale gastar uns trocos a mais e ficares descansado, conseguindo parar quando e onde quiseres, independentemente da marca de discos e pastilhas que venhas a adquirir!:D

Esta é a minha opinião pessoal, espero ter ajudado!:rolleyes:

Abraço!

:D

Muito obrigado ajudas te muito!! :D:D:D
 
Discos RED DOT com pastilhas Dnyracing DS900....



discos €203.00
patilhas €105.00

mete qq uma das hipóteses anteriores a um canto, isso podes ter a certeza!
Grande abraço.
 
Boas Alfa,

Estava a ler este tópico e ao ver esta foto, não resisti em dizer-te: ATÉ QUE ENFIM QUE PERCEBES-TE O QUE TE DIZIA À MUITO TEMPO!!!....
Sempre te disse que em França o pessoal dos Leons e Ibizas só queriam estes discos e calços, mas só ao fim de muitos meses é que estás a dar valor aos nossos calços...... Lol
Sabes que temos sempre carros a testar material e quando te dizemos que é bom.... sabemos o que te falamos.....

Não te esqueças que os preços dos calços variam de modelo para modelo, bem como os discos...

Quanto ao tópico em si, podemos dizer o seguinte:

Para quem não exigir muito dos travões, tipo ter uma condução moderada e não usar consecutivamente os travões, estes nunca irão atingir temperaturas muito elevadas e desta forma um bom calço e um disco brembo, servem. (partimos do principio que o veiculo não seja muito velho e como tal os tubos e bomba de travões estejam em condições)

Para os mais exigentes com uma condução mais agressiva, vai exigir mais de um disco e de um calço, como tal a qualidade do disco é importante. As ligas metálicas variam muito de marca para marca. O user que acima falou que tinha comprado uns Eagle perfurados e não tinha ficado satisfeito, não nos admira, pois basta olhar para a cor do disco e perceber que a liga do mesmo é normal, apenas fizeram uns buracos e pediram mais uns tostões...... Uns discos com elevado teor de grafite, custa sempre mais dinheiro e não é por colocar umas ranhuras ou uns buracos que eles vão ser bons......

Muitas pessoas, aumentam a potência dos seus veiculos e esquecem-se que os travões são os mesmos de fábrica. Imaginemos que temos um motor de 130 Cv e que para atingir os 150 km/h, precisa de 400mts e depois para parar, necessita de 250 mts. Se pegarmos no mesmo veiculo e aumentar-mos a potência para 180 Cv, este veiculo possivelmente em 400mts irá atingir uma velocidade superior a 175 km/h e com os mesmos travões já não consegue parar no espaço de 250mts como quando tinha 130cv.

Então o condutor para tentar parar o veiculo com distancias curtas vai exigir mais dos calços e discos e sendo o material igual ao que estava programado de fábrica, é normal que tenha um desgaste elevado e não aguente.

Na nossa experiência, temos clientes a retirarem os kits de 4 pistões que equipam os Leons CUPRA R de fábrica, porque estes embora tenham um disco com diametro satisfatório, não deixa de ser um kit com limitações para quem necessita de fazer uns Track days ou tenha uma condução muito agressiva (foi concebido para uso em estrada e melhoria de travagem e não para ter um desempenho como um kit de competição). Com isto queremos também dizer que travões e calços, tem muito que se diga e cada produto tem as suas limitações e o condutor deve escolher pelas suas necessidades e não por preço ou porque parece bom ou bonito....

Um abraço,
DNY TEAM
 
Last edited:
Gustavo, por acaso pela 1ª vez experimentei as pastilhas da DNY e digo que são das melhores que já testei, muito boas mesmo. Vale à pena esperar mais um pouco e gastar em um material superior. Essa foto que meti é de um ALFA 156 com 1890Kg e ele disse que ficou abismado ao travar na saída da AE pra lá dos 200km/h e não sentir nada de fadigas! Está aí um conjunto que vou certamente apostar em força.
Grande abraço.
 
Os brembo max com as pastilhas Ferodo premium ( as OEM ) travavam ( na minha opinião ) pior que de origem.
Não cheguei a testar com umas pastilhas á Homme por isso posso ter ficado com a ideia errada.
Talvez com umas pastilhas porreiras fique bom...

O setup que tenho agora é bem melhor. Tarox G88 com Ferodo 2500 Racing ( mas o orçamento não tem nada haver :? )

Boas,

Gostava de ter estas respostas:

- Já alguém tentou perceber porque será que quando falamos de Tarox, tem de se falar de um calço Ferodo DS2500 ou de outro calço de performance????

- Se o disco é bom porque não podemos colocar umas pastilhas normais???

- Porque será que quem coloca discos Tarox com pastilhas normais, aparece sempre pessoal a queixar-se????

Um abraço,
DNY TEAM
 
Boas,

Gostava de ter estas respostas:

- Já alguém tentou perceber porque será que quando falamos de Tarox, tem de se falar de um calço Ferodo DS2500 ou de outro calço de performance????

- Se o disco é bom porque não podemos colocar umas pastilhas normais???

- Porque será que quem coloca discos Tarox com pastilhas normais, aparece sempre pessoal a queixar-se????

Um abraço,
DNY TEAM

Também ja ouvi dizer que as DS2500 nao sao tao excepcionais como muitos falam. Sao muito boas, mas existem outras com niveis de rendimento mais superiores que as DS....se é verdade ou nao, os entendidos em brakes que se cheguem a frente com opnioes/experiencias.
 
Boas,

Gostava de ter estas respostas:

- Já alguém tentou perceber porque será que quando falamos de Tarox, tem de se falar de um calço Ferodo DS2500 ou de outro calço de performance????

- Se o disco é bom porque não podemos colocar umas pastilhas normais???

- Porque será que quem coloca discos Tarox com pastilhas normais, aparece sempre pessoal a queixar-se????

Um abraço,
DNY TEAM

Sim, também tenho reparado nisso, e não é só nos Tarox.

Normalmente o pessoal quando troca de discos por outros com características "especiais de corrida", vêm sempre acompanhados por umas boas pastilhas.

O que me dá a entender, é que se mantiver-mos uns bons discos OEM (tipo os brembo OEM) e um bom jogo de pastilhas, já fazemos a festa...

E para o dia-a-dia serve perfeitamente.

Cumps
 
Sim, também tenho reparado nisso, e não é só nos Tarox.

Normalmente o pessoal quando troca de discos por outros com características "especiais de corrida", vêm sempre acompanhados por umas boas pastilhas.

O que me dá a entender, é que se mantiver-mos uns bons discos OEM (tipo os brembo OEM) e um bom jogo de pastilhas, já fazemos a festa...

E para o dia-a-dia serve perfeitamente.

Cumps

Boas,

Mas normalmente quem procura uns discos melhores, é porque o que tem não deve estar a funcionar correctamente....

As perguntas que faço é porque será que quando compramos uns Tarox, temos quase obrigatóriamente de comprar umas pastilhas de performance????...... os casos que conheço em que montam Tarox com pastilhas normais, dá bronca....

Chego à conclusão que quem quer Tarox tem de comprar pastilhas de performance... Se é assim, será que os discos não tem algo de errado???

Um abraço,
DNY TEAM
 
Boas,

Mas normalmente quem procura uns discos melhores, é porque o que tem não deve estar a funcionar correctamente....

As perguntas que faço é porque será que quando compramos uns Tarox, temos quase obrigatóriamente de comprar umas pastilhas de performance????...... os casos que conheço em que montam Tarox com pastilhas normais, dá bronca....

Chego à conclusão que quem quer Tarox tem de comprar pastilhas de performance... Se é assim, será que os discos não tem algo de errado???

Um abraço,
DNY TEAM

Com os Red Dot nao e preciso pastilhas mais agressivas? se montar a treta de umas ferodo premier nos Red Dot as pastilhas duram 30mil como e suposto?
 
Boas,

Mas normalmente quem procura uns discos melhores, é porque o que tem não deve estar a funcionar correctamente....

As perguntas que faço é porque será que quando compramos uns Tarox, temos quase obrigatóriamente de comprar umas pastilhas de performance????...... os casos que conheço em que montam Tarox com pastilhas normais, dá bronca....

Chego à conclusão que quem quer Tarox tem de comprar pastilhas de performance... Se é assim, será que os discos não tem algo de errado???

Um abraço,
DNY TEAM

É porque têm menor superficie de contacto com as pastilhas, logo têm de levar pastilhas mais agressivas... mas isso aplica-se a qualquer disco rasurado. :roll:
 
É porque têm menor superficie de contacto com as pastilhas, logo têm de levar pastilhas mais agressivas... mas isso aplica-se a qualquer disco rasurado. :roll:

Boas,

O TSilva colocou o dedo na ferida.......
Para nós o grande erro da Tarox está no numero de ranhuras que colocam nos discos em dimensões pequenas.... (além de outros promenores)..

Imaginem um disco de 260mm com 40 ranhuras... Quem colocar este disco das duas uma..... ou rola calmamente ou se pretender ter uma condução muito desportiva, irá ter problemas com os discos. Neste caso é obrigado a comprar um calço que aguente a temperatura de forma a ver se equilibra o problema que tem no disco.....

As ranhuras ajudam no arrefecimento, limpeza do calço e escoamento do Ferodo libertado pelo calço, mas se colocarmos num disco com um diâmetro de 280mm 40 ranhuras, irá roubar uma área considerável de superfície de contacto entre o disco e o calço e como consequência obriga ao condutor a permanecer mais tempo com o pedal de travão pressionado e com isto aumenta mais o tempo de fricção que por sua vez aquece mais os discos e calços.... Depois origina a empeno mais facilmente e a um desgaste de calço maior...

Os Red Dot ou os DNYR, não vês discos com 40 ranhuras por norma, normalmente vão de 12 a 20 ranhuras e em casos especiais, aplica-se os de 6 ranhuras.
Se tiveres uma condução normal, podes colocar calços normais com estes discos, existem muitas pessoas a fazerem isso.
Normalmente quem compra discos ranhurados, não procura que os calços durem 30.000 kms, os calços irão durar o que tiverem de durar, tanto podem fazer 40.000 kms como podem fazer 10.000 kms, tudo varia com o tipo de calço, condução e estradas...
Nós normalmente se formos para Braga, conseguimos derreter um jogo de calços em 2 ou 3 Trackdays, mas é uma condução muito agressiva, contudo o ponto positivo é que temos discos macios, mas estão no carro à mais de 2 Anos.


Um abraço,
DNY TEAM
 
Last edited:
Back
Top