Discussao 6k Td

lá vem a historia k n são quentes estes motores,montem indicadores de óleo e de água e aí vão ver a realidade.
tb tenho um golfe com 400mil e daí sei k tá tudo stock e olha só levou uma embriagem e entao vai aguentar levar carga?
á malta k nasceu ensinada já n aprendem grande coisa por aqui.......
abraço a todos

Indicadores de agua???? Para que mais um??? O k vem indica a temperatura atraves da agua..
 
Tu falas como se percebesses alguma coisa de motores... Como é k tens tanta certeza que nao tenho nada no motor?? Sim é verdade k isso te trara danos, mas não uma cabeça partida.. Talvez uma bomba injector, injectores, embraiagem, turbos.... Chamas quente a estes motores porque nao fazes a minima ideia da temperatura ideal para um motor... Quando pego no meu carro é prego a fundo, no ano passado modei os pneus da frente 3 vezes...e ja agora ve lá a quem chamas azelha porque nao me conheces de lado nenhum e esta contra a regras do forum provocar os users...
Ps: ve la se nao tens a correia de acessorios mal colocada como maioria...

Olha comecamos assim...quando disse azelha nao foi com o intuito de ofender ou provocar,mas sim no sentido de brincadeira,nao estou aqui para ofender ninguem,nao penso ser necessario partires para atitudes de"tu nao me conheces",relaxa,ha um mundo la fora...enfim](*,)

Por queimares 2 embraeagens e mudares 3 vezes os pneus da frente quer dizer o que?prova a fiabilidade do motor?grandes argumentos,depois eu e que nao percebo nada de motores,ta bem ta....

Pegas no carro e é prego a fundo?isso e la contigo,deves ter um grande oleo la dentro para a frio fazer uma boa lubrificação,ou la por o motor ter oleo,a frio a e a mesma coisa que a quente?

E so para acabar estou a falar de um motor que utilizo diariamente,nao sou nenhum expert,falo daquilo que sei e daquilo que tenho mexido.
Nao tenho qualquer problema em aceitar uma opiniao contraria,e podem-me chamar azelha a vontade que nao me ofende:cool:.participo no forum para ajudar e aprender alguma coisa,e que nao percebo nada de motores:rir:
 
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Olha comecamos assim...quando disse azelha nao foi com o intuito de ofender ou provocar,mas sim no sentido de brincadeira,nao estou aqui para ofender ninguem,nao penso ser necessario partires para atitudes de"tu nao me conheces",relaxa,ha um mundo la fora...enfim](*,)

Por queimares 2 embraeagens e mudares 3 vezes os pneus da frente quer dizer o que?prova a fiabilidade do motor?grandes argumentos,depois eu e que nao percebo nada de motores,ta bem ta....

Pegas no carro e é prego a fundo?isso e la contigo,deves ter um grande oleo la dentro para a frio fazer uma boa lubrificação,ou la por o motor ter oleo,a frio a e a mesma coisa que a quente?

E so para acabar estou a falar de um motor que utilizo diariamente,nao sou nenhum expert,falo daquilo que sei e daquilo que tenho mexido.
Nao tenho qualquer problema em aceitar uma opiniao contraria,e podem-me chamar azelha a vontade que nao me ofende:cool:.participo no forum para ajudar e aprender alguma coisa,e que nao percebo nada de motores:rir:

Todos os dias de manha quando pego no carro deixo-o sempre a trabalhar alguns minutos e enquanto nao esta quente nunca puxo mais do k 2000rpm no maximo... É claro que mudar 3 vezes os pneus num ano nao quer dizer nada sobre fiabilidade.... Mas o que quero dizer é que sou uma pessoa sem paciencia nenhuma e ando sempre com o pe a fundo, e curvas a chiar... Nao é nos despiques mas quem me conhece aqui na zona sabe que sou assim... Quanto as embraiagens tenho colocado da concorrencia e como o carro esta mexido elas nao aguentao muito e acabam por ceder rapido..
Agora optei por mandar reforçar a minha e espero ter sorte com este processo... Em condições normais estes motores nao podem passar dos 90º... Se isto acontece e no manometro so marca 90, é necessario verificar de onde vem o problema.... Ja fiz 100.000KM no meu e nunca passou dos 90º, e tenho tambem um manometro de temperatura ha parte por feitio...
 
Corrente ou codigo de chave?
corrente ou seja ha carros em q o radio por exemplo liga e desliga com a chave eu n tenho corrente d chave q e o q faz isso verifiquei as saidas do canhao....n sei s e mm assim ou o meu canhao ja foi..e q normalmente temos 3 posiçoes acho eu... a primeira e a tal linha d corrente d chave q liga radio e algumas outras coisas temos o on q liga o quadrante e tal e o start....
 
corrente ou seja ha carros em q o radio por exemplo liga e desliga com a chave eu n tenho corrente d chave q e o q faz isso verifiquei as saidas do canhao....n sei s e mm assim ou o meu canhao ja foi..e q normalmente temos 3 posiçoes acho eu... a primeira e a tal linha d corrente d chave q liga radio e algumas outras coisas temos o on q liga o quadrante e tal e o start....

Eu no meu carro mesmo sem a chave na ignição o radio trabalha, mas ja tive um de 99 1.9D que tirava a chave e o radio desligava, mas esse ja era chave de codigo. Pelo que penso os que tem corrente de chave deve ser os que ja tem codigo de chave.. cump
 
Eu no meu carro mesmo sem a chave na ignição o radio trabalha, mas ja tive um de 99 1.9D que tirava a chave e o radio desligava, mas esse ja era chave de codigo. Pelo que penso os que tem corrente de chave deve ser os que ja tem codigo de chave.. cump
hmm entao deve ser normal tenho e d ter cuidado para n deixar o radio ligado obrigado pelo esclarecimento
 
hmm entao deve ser normal tenho e d ter cuidado para n deixar o radio ligado obrigado pelo esclarecimento

já experimentaste tirar o radio fora e ver se não tens um fio vermelho ligado a um amarelo.... não tou a ver carro nenhum que não venha de fabrica com o corte do radio á chave... se o teu ja n faz isso é porque foi alterado...
basta desligar o amarelo do vermelho e ligados cada um ao seu correspondente sem o ligar um ao outro e isso fica a desligar na chave...
[[]]
 
Eu no meu carro mesmo sem a chave na ignição o radio trabalha, mas ja tive um de 99 1.9D que tirava a chave e o radio desligava, mas esse ja era chave de codigo. Pelo que penso os que tem corrente de chave deve ser os que ja tem codigo de chave.. cump

Isso depende do radio.
O meu antigo blaupunkt CD33 funcionava sem java, o meu actual JVC, so funciona com chave, e so troquei de radio, nao alterei mais nada.
 
Isso depende do radio.
O meu antigo blaupunkt CD33 funcionava sem java, o meu actual JVC, so funciona com chave, e so troquei de radio, nao alterei mais nada.
bahh ja n percebo e nd...eu no meu so tenho um fio positivo de corrente continua um negativo o resto e para as colunas....tive a reparar o meu canhao parece ter leitura de codigo de chave n sei bem s e aqulo mas no canhao tenho la a ficha o alimenta as saidas e depois tenho outra coisa q anda n vi bem o q so sei q e preto e tem um fio a ligarlh sera q e isso q faz a leitura?
 
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Nao tens um fio preto, um amarelo, e um vermelho?
Ja me ensinaram a fazer um chunt nos fios que alimenta o radio, mas nao tenho a certeza ja como é. Nao te vou dizer para nao induzir em erro e queimares o radio.
 
Nao tens um fio preto, um amarelo, e um vermelho?
Ja me ensinaram a fazer um chunt nos fios que alimenta o radio, mas nao tenho a certeza ja como é. Nao te vou dizer para nao induzir em erro e queimares o radio.

preto- massa (- permanente)
vermelho - positivo de chave (+)
amarelo - memoria (+ permanente)
:rolleyes:
 
não... tem de haver um positivo de chave... pois á imensas coisas que só foncionam com a chave ligada, como os manometros, o esqueiro, a sofagem, etc... por isso é só procurar um positivo desses.... :rolleyes:
 
não... tem de haver um positivo de chave... pois á imensas coisas que só foncionam com a chave ligada, como os manometros, o esqueiro, a sofagem, etc... por isso é só procurar um positivo desses.... :rolleyes:

so tenho um positivo de chave q e o q m q liga o quadrante e a resistencia e o unico q tenho...ou o meu canhao ja deu o q tinha e o ex dono alterou o acc15 e pos td a funcionar no on ou o canhao so tem duas posiçoes o on e o start
 
so tenho um positivo de chave q e o q m q liga o quadrante e a resistencia e o unico q tenho...ou o meu canhao ja deu o q tinha e o ex dono alterou o acc15 e pos td a funcionar no on ou o canhao so tem duas posiçoes o on e o start

O meu tambem parece que so tem o ON e o Start, tudo funciona com o ON. E mesmo sem chave penso que o isqueiro trabalha.
 
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