esse ic ai dev estar mt abafado!
s n tiver rasgo no capon esta a respirar ar mt kent...
ha!!!!mais 1 coisa! as de experimentar meter 1 saco de gelo em cima disso!!!vais ver u k é andar!:rir:
esse ic ai dev estar mt abafado!
s n tiver rasgo no capon esta a respirar ar mt kent...
ha!!!!mais 1 coisa! as de experimentar meter 1 saco de gelo em cima disso!!!vais ver u k é andar!:rir:
Se é apenas débito que queres dar, em principio terás um parafuso do lado direito da bomba, por debaixo da valvula de corte !
O parafuso está deitado e tem uma porca 13. Rodando para a direita, o ralanti sobe.
Depois, convem compensar com o parafuso do batente do acelarador (quando recua).
Meia volta ou 1 para a direita já é suficiente. Eu regulava-me, deixando o parafuso a 1,5 voltas para trás (esquerda) do máximo. A minha referência era o máximo.
agora é k m lembrei...
os vossos motores n akecem bue?
no meu kk cena ja ta a ventoinha a disparar...kuando o paro e deixo ficar 1 bocado...pa...30segundos..."turbo"...é certo k fica a trabalhar a ventoinha inda durant 1 bom bocado...mas olha...desd k arrefeca ta la!
lolol :rir:
agora é k m lembrei...
os vossos motores n akecem bue?
no meu kk cena ja ta a ventoinha a disparar...kuando o paro e deixo ficar 1 bocado...pa...30segundos..."turbo"...é certo k fica a trabalhar a ventoinha inda durant 1 bom bocado...mas olha...desd k arrefeca ta la!
lolol :rir:
sim e normal aquecer mais porque tens mais gota a entrar! so tens ke ter em atençao mas e quando fores em red line,pode começar a aquecer para alem do normal! entao isso ja passou a barreira dos 200?
sim e normal aquecer mais porque tens mais gota a entrar! so tens ke ter em atençao mas e quando fores em red line,pode começar a aquecer para alem do normal! entao isso ja passou a barreira dos 200?
já que este é o topico dos 6k 75, posso fazer aqui umas perguntas, já alguém teve problemas com a valvula do arranque a frio? O vosso ralenti tá ás quantas? dá para baixar o ralennti sem ser no batente ou no parafuso do debito?
Abraço aos 75´s e restantes
já que este é o topico dos 6k 75, posso fazer aqui umas perguntas, já alguém teve problemas com a valvula do arranque a frio? O vosso ralenti tá ás quantas? dá para baixar o ralennti sem ser no batente ou no parafuso do debito?
Abraço aos 75´s e restantes
Boas!!
ontem enchime de coragem e decidime p aumentar o debito da bomba do meu ibiza, mas n consegui!! o parafuso pode ser rodado com uma chave de fendas ou com uma de bocas 6mm certo?? so que o meu parece tar preso pq n roda!!!! e n me parece que tenha uma porca de encosto p libertar o parafuso!!
será que alguem me pode ajudar p desapertar o maldito parafuso!!!!
tnks!! :respect:
Boas!!
ontem enchime de coragem e decidime p aumentar o debito da bomba do meu ibiza, mas n consegui!! o parafuso pode ser rodado com uma chave de fendas ou com uma de bocas 6mm certo?? so que o meu parece tar preso pq n roda!!!! e n me parece que tenha uma porca de encosto p libertar o parafuso!!
será que alguem me pode ajudar p desapertar o maldito parafuso!!!!
tnks!! :respect:
1º Retirava a valvula de corte. Para isso tinha que tirar primeiro o fio que lá estava ligado (chave bocas 8 ) .
Depois sim, ja sem o fio e a porca pequenina, com chave 23 retirava a valvula de corte, muito devagarinho para ela nao saltar (quando ja esta a chegar ao fim).
2º Sem a valvula de corte, bastava usar a chave de bocas 13 na porca do parafuso , folgava-o (mas ao mesmo tempo segurava o parafuso com a de fendas).
3º Assim que estiver folgado, basta rodar para a direita aquilo que se pretende. 1/2 volta? 1 volta? É ao gosto.
Para terem a certeza onde o parafuso estava, o melhor que têm a fazer, é rodar até ao máximo que conseguirem (folgando a porca) e contarem o nº de voltas a que estava do máximo. Assim podem sempre voltar a po-lo como estava.
Isto é tudo feito com o carro desligado.
4º Montam tudo outra vez.
5º Ligam o carro. quando estiver quente, corrigem o ralanti, recuando o batente do acelarador de recuo, que é onde bate a "manivela" de acelaração na bomba, quando a mola a puxa para trás - chave bocas 10 e chave fendas.
então acho que n tamos a falar do mesmo parafuso!! porque o que eu falo n tem nenhuma porca! devo ser eu que tou errado!!
mas eu vou tirar uma foto e depois posto ca p ver se é mesmo este!!!
desde ja agradeço!!!!!
cumps!!
Se olhares de frente para o carro e para cima para a bomba injectora, onde ela termina, do seu lado direito... vês que está lá uma especie de valvula preta com uma rosca dourada com um fio ligado, certo? O fio ta preso por uma porca.
Logo debaixo e 1cm atrás dessa valvula preta, está um parafuso deitado !
Isto é do lado direito da bomba. Nao é a frente, nem atrás.
então acho que n tamos a falar do mesmo parafuso!! porque o que eu falo n tem nenhuma porca! devo ser eu que tou errado!!
mas eu vou tirar uma foto e depois posto ca p ver se é mesmo este!!!
desde ja agradeço!!!!!
cumps!!