Discussao 6k Td

Boas,
Obrigado pela tua resposta, mas fiquei sem perceber a parte em que dizes que em andamento n sao iguais e dps dizes que com o D acompanhavas TDIs...entao queres dizer que o D é mais rapido que o TD?

Um abraço
 
Boas,
Obrigado pela tua resposta, mas fiquei sem perceber a parte em que dizes que em andamento n sao iguais e dps dizes que com o D acompanhavas TDIs...entao queres dizer que o D é mais rapido que o TD?

Um abraço

Nao... quer dizer que vai do pe, ou seja, do condutor, e das alteraçoes... mas acompanhava, mas sempre a perder ligeira distancia... logico que sao motores diferentes.
 
Pois, tou-te a compreender ;)
Estes carros mesmo estando de origem se pisarem a fundo assim derrepente ele deita um pouco de fumarada preta n é?

Um abraço
 
um D igual a TD a puchar?ou sou eu k tenho td´s a andar mt ou então são vocês k tem D´s andar mt.
n se compara em nd mm.
 
Boas pessoal, mudando de assunto.... gostava de saber se o catalisador da minha TD(que faz aquele barulho de "cascalho", ou seja, deve ter o miolo partido) até que ponto pode afectar o desenvolvimento dela... é que a carrinha nem parece ter turbo!!! Notei que de há uns tempos para cá ela puxa mal e é preciso apanhar uma descida para que consiga por a 5ª vel. numa recta!
 
Boas pessoal, mudando de assunto.... gostava de saber se o catalisador da minha TD(que faz aquele barulho de "cascalho", ou seja, deve ter o miolo partido) até que ponto pode afectar o desenvolvimento dela... é que a carrinha nem parece ter turbo!!! Notei que de há uns tempos para cá ela puxa mal e é preciso apanhar uma descida para que consiga por a 5ª vel. numa recta!

No meu carro, quando era 1.9D tirei o catalizador e ficou mais solto.
Mas guardei-o em casa, caso desse problemas na IPO. Mas, podes tirar na boa, porque so é obrigatorio para carros matriculados apartir de 2000 salvo erro.
 
um D igual a TD a puchar?ou sou eu k tenho td´s a andar mt ou então são vocês k tem D´s andar mt.
n se compara em nd mm.

Ate certa velocidade acompanhava, sabes que de origem as TDs abrem o turbo mais tarde que os TDIs, pelo menos no meu TD era assim de origem. E com O meu antigo D, com alguma afinaçao, em plano nao era dificil acompanhar os TDs, mas logico que apartir de certa velocidade, nao se pode comparar.
 
Estes carros mesmo estando de origem se pisarem a fundo assim derrepente ele deita um pouco de fumarada preta n é?

Um abraço
 
Sim mas qdo metes o acelarador mesmo a fundo derrepente ele n parece estar mexido? Manda mais que os de hj em dia...

Um abraço
 
Boas pessoal, mudando de assunto.... gostava de saber se o catalisador da minha TD(que faz aquele barulho de "cascalho", ou seja, deve ter o miolo partido) até que ponto pode afectar o desenvolvimento dela... é que a carrinha nem parece ter turbo!!! Notei que de há uns tempos para cá ela puxa mal e é preciso apanhar uma descida para que consiga por a 5ª vel. numa recta!

Boas!

Se for do catalizador tira-o o qto antes, a mim também já me aconteceu isso no meu TD e o carro não andava nem por nada, e fazia bué de fumo, qdo fui a ver o miolo estava tipo bola de tenis e qdo acelerava a "bola" tapava a saida de gazes e o carro mal passava os 120. por isso troca o mais depressa possivel é o que aconselho.

Abraço.
 

Hugo o teu turbo é GARRET? E de que ano é o teu carro?

Todos os vossos motores 1.9TD tem o simbolo da SEAT em cima da tampa das valvulas?

Pergunto isto pq os que tenho visto são todos pretos nas tampas das valvulas e ao pé do turbo tem mais uns tubinhos ligados a ele que não sao o do A/C. Por exemplo nas fotos que estão na pagina anterior nota-se que em cima do turbo tem lá uma cena metálica que eu tenho visto em outros modelos e que no teu n tem...
Tmb já reparei que alguns marcam 200Km/h e outros 220Km/h...

Enfim curiosidades...

Um abraço
 
Last edited:
ibiza 6k a marcar 220km/h?
os golf´s marcam agora num ibiza nnc vi e olha k td´s já vi mm mts;)
podemos pensar ser de origem mas terem sido mudados tal como o meu já foi;)
 
Pois...mas possivelmente sem kat faz uma bequita mais não?
Alguém tem ai algum videozito do escape de um 6k 1.9TD sem kat?

Um abraço
 
Last edited:
Pois...mas possivelmente sem kat faz uma bequita mais não?
Alguém tem ai algum videozito do escape de um 6k 1.9TD sem kat?

Um abraço

Mais logo ja meto um do meu..vou meter no youtube 1º.
Dei umas gazadazinhas para veres o que larga e um arranque a pisar 1º...Eu por mim nem aparecia no filme,mas sao sacrificios para ajudar a malta :)
 
Last edited:
Obrigadão :D
No teu carro a unica coisa que tá mexida é mesmo isso kat off?
Bem isso nem se considera mexer no carro pq tirar o catalizador solta mais o carro mas a nível de motor é igual n lhe faz mal nenhum.

Um abraço
 
Back
Top