Discussao 6k Td

Afinal tem centralina, ainda hoje tive a ver um ligado e a dar erros...As bombas injectoras não sao totalmente mecanicas, tanto que tens fios electricos lá ligados...pelo menos aquele modelo tem e é de 97 já com EGR.

Um abraço

centralina num td ou num motor idi coisa impossivel amigo;)
 
É por baixo do volante axo que ta la uma portinhola...
E tal como o zigor diz, não é impossivel pois estavam á minha frente a fazer o teste e a assumir os erros na máquina e pelos vistos o zigor também já o fez.
A bomba não é totalmente mecanica, é também controlada electronicamente.

Um abraço
 
Last edited:
O problema deve de ser encontrar um :S
Esse volante será de origem nesse carro? Axo que não saiu nenhum com isso...

Um abraço

Já vinha no carro quando em comprei... só se foi o dono anterior que o pôs!! O que é certo é que todas as ibizas TD que vi têm o volante igual a 1.9 D.
 
É por baixo do volante axo que ta la uma portinhola...
E tal como o zigor diz, não é impossivel pois estavam á minha frente a fazer o teste e a assumir os erros na máquina e pelos vistos o zigor também já o fez.
A bomba não é totalmente mecanica, é também controlada electronicamente.

Um abraço


Essa da centralina para mim é nova!!!! Sempre tive a ideia que a minha Ibiza TD (AAZ) não tinha centralina!!!
A única "electrónica" que sei que têm, porque já experimentei, é aquele método de acertar as revisões quando aparece as letras OEL; IN 00; IN 01 e IN 02 nos manómetros e também, fazer aquele "código" de pressionar no botão de por os km a zero e em simultâneo dar à chave 3 vezes ... ai aparece umas coisitas do tipo..ex: ver a rotação do motor no formato digital.
 
boas, um amigo ameu vai comprar uma 6k 1.9td, k aconselham a fazer para aquilo andar mais um kadito?:finga:
 
fixa pode ter agora centralina num motor idi impossivel e olha k tenho o meu bem desmontado;)abrço malta
 
Boas.
Impossível não é pois se já vi alguns ligados e o do Zigor já este tmb ligado n é impossivel n é? :rir:

Abraço
 
Boas.
Impossível não é pois se já vi alguns ligados e o do Zigor já este tmb ligado n é impossivel n é? :rir:

Abraço

ter fixa tem lê alguma cena tb mas n é uma centralina tipo tdi.tens mais fios pra ligar os faróis do pra ligar o motor agora imagina;)abraço
 
Essa da centralina para mim é nova!!!! Sempre tive a ideia que a minha Ibiza TD (AAZ) não tinha centralina!!!
A única "electrónica" que sei que têm, porque já experimentei, é aquele método de acertar as revisões quando aparece as letras OEL; IN 00; IN 01 e IN 02 nos manómetros e também, fazer aquele "código" de pressionar no botão de por os km a zero e em simultâneo dar à chave 3 vezes ... ai aparece umas coisitas do tipo..ex: ver a rotação do motor no formato digital.


Já agora como se tira o in 01?
E tmb já agora, qual as pressões de turbo que faz o nosso motor de origem?

Um abraço
 
Last edited:
Já agora como se tira o in 01?
E tmb já agora, qual as pressões de turbo que faz o nosso motor de origem?

Um abraço

Para tirares o IN 01 tens de fazer isso do código desta vez creio que dar 2 vezes à chave e pressionar o botão de por os km a zero e depois nos botões de acertar o relógio, creio que o dos minutos pressionas até te aparecer um tracejado... qualquer coisa do tipo!
 
Axo que é assim...

Informação retirada do forum clubegolfpt pelo user: MRuivo
1º Ligas a ingnição
2º ficas com o dedo no botao do reset dos km (lado esquerdo)
3º desligas a ingniçao sem tirar a chave
4º tiras o dedo e voltas a cerregar uma vez so no reset
5º vai aparecer IN01 ou IN02 ou OEL consoante fores carregando no reset
6º para cada um deles IN01 e IN02 carregas durante uns segundos no botão do acerto dos minutos até aparecer -----
7º metes no OEL, tiras a chave e voltas a ligar e voalá

Um abraço
 
Aqui fica a foto dos manómetros da minha carrinha e já agora, também do volante que não é por nada mas ainda não vi nenhum igual numa carrinha do mesmo modelo que a minha!

http://s726.photobucket.com/albums/ww261/hugokarvalho/ibiza/?action=view&current=HPIM0776.jpg

Numa TD tmb nunca vi mas numa D já e aqui do forum...do Dark_Ibiza :p

pic1760et.jpg


Um abraço
 
Catalisador, é a coisa mais fácil de resolver...... só precisam de levantar o carro com segurança e depois desapertar 4 parafusos..... sai o catalisador com 2 pontinhas de tubo com cerca de 5 cm e 20cm de um lado e do outro....

depois com um ponteiro e martelo, partir o miolo... aquilo sai mesmo bem.....

no caso do meu, tava todo tapado, de um lado para o outro só se via uns buraquinhos abertos, mas muito poucos.... agora tá muito mais livre, sente-se o carro mais solto, mais livre..... claro que fumo, aumentou um bocadinho, mas já se sabe... sem fumo, não há piada!!!


Feito..... tinha o catalisador com a cerâmica toda partida!! A carrinha depois de lhe ter tirado todo o miolo do catalisador teve cerca de um minuto a deitar fumo preto pelo escape!!!! O circuito do escape ficou limpinho :clap:
Melhorou e bastante o rendimento da carrinha.... ficou mais solto e até se ouve o turbo a assobiar :D
 
LOLLLL

Hugo, a minha e quando tirei o cat, liguei-a e tirei-a do sitio onde estava, como o motor estava quente, mandei 4 aceleradelas!!! Só sei que quano cheguei cá trás tinha uma valente mancha no chão!!!! acho que aquilo ainda não saiu de lá.... LOLLLLL


Quanto á centralina, é verdade que algumas TD tem centralina, contudo a mesma só controla o imobilizador e pouco mais... mas inclusive a minha tem o sensorzinho de temperatura de ar, por debaixo o parabrisas (junto ao motor da escovas)...tem a fichinha para ler os codigos de erro e lê-los (que já testei) e tudo....

é um máquinão!!!!
 
Back
Top