Discussao 6k Td

começo a ficar seriamente alarmado[-o<
o meu TD tambem custa como caraças a pegar ás vezes... inclusive ás vezes só pega á segunda e a trabalhar td escanganhado em 2 ou 3 cilindros... depois fica normal cm se nd fosse... andamento normal, força normal, tudo normal...
noto lá um enpeno do caraças nas polis da cambota k dão pa direc assistida e pro alternador... como posso identificar se é isso do escatel?:cryy:
como comprei á pouco tempo ainda n vi velas nem nada disso... mas como aki se fala em escatel e eu noto lá akele empeno....[-o<[-o<[-o<

O melhor era ires ai um mecanico que tenha experiencia neste tipo de motores....
 
Comeca sempre pelo mais pequeno para o maior para evitar gastos desnecessarios.Verifica as velas,a afinacao da bomba e depois vai para o pior,o escatel da cambota,que diga-se de passagem,e o calcanhar de aquiles dos aaz:mad:E cuidado com as mods.Antes de alterar pressoes e debitos deve-se ter a certeza do bom funcionamento dos mesmos senao ainda ha tristezas:rolleyes:Quanto a alteracao do pino da bomba deve-se ir devagar,pois se trabalharem muito esse mesmo pino a injecao de gasoleo vai ser cada vez maior,deve-se ter uma boa admissao de ar,pois as temperaturas tambem vao aumentar,cuidado com a egt`s que no verao podem trazer dissabores:whistle:tudo deve ser feito com moderacao e por que sabe;)
 
Boas, Que tipo de afinação é que é necessário fazer à bomba? é algo caro ou apenas levando a um qualquer mecânico consigo resolver isso? a Polie que estão a falar é aquela embaixo certo? ela nota-se que não trabalha de forma certa, mas eu sei que o parafuso do escatel foi mudado aos 173000KM pk foi qdo mudei a correia da distribuição, por isso deve estar tudo bem nesse aspecto digo eu. qto às velas amanhã já vou comprar para montar no fds, vamos lá ver..

Abraço
 
Boas, Que tipo de afinação é que é necessário fazer à bomba? é algo caro ou apenas levando a um qualquer mecânico consigo resolver isso? a Polie que estão a falar é aquela embaixo certo? ela nota-se que não trabalha de forma certa, mas eu sei que o parafuso do escatel foi mudado aos 173000KM pk foi qdo mudei a correia da distribuição, por isso deve estar tudo bem nesse aspecto digo eu. qto às velas amanhã já vou comprar para montar no fds, vamos lá ver..

Abraço

tive um problema desses no meu golf e era a bomba com fuga no arranque a frio mandei reparar e pronto
penso k pelo k descrsves deve ser mm da bomba injectora isso numa bosh fica novo aí por100€amigo.
abraço
 
Comeca sempre pelo mais pequeno para o maior para evitar gastos desnecessarios.Verifica as velas,a afinacao da bomba e depois vai para o pior,o escatel da cambota,que diga-se de passagem,e o calcanhar de aquiles dos aaz:mad:E cuidado com as mods.Antes de alterar pressoes e debitos deve-se ter a certeza do bom funcionamento dos mesmos senao ainda ha tristezas:rolleyes:Quanto a alteracao do pino da bomba deve-se ir devagar,pois se trabalharem muito esse mesmo pino a injecao de gasoleo vai ser cada vez maior,deve-se ter uma boa admissao de ar,pois as temperaturas tambem vao aumentar,cuidado com a egt`s que no verao podem trazer dissabores:whistle:tudo deve ser feito com moderacao e por que sabe;)

só agora vi o teu coment;)e concordo ctg antes de grandes mod´s façam uma mudança a esse escatel senão n aguenta e outra boa mod é radiador de óleo pra manter temperaturas decentes o aaz é mt quente.
abraço malta.
 
Quanto às velas de aquecimento, vou buscá-las hoje à tarde e amanhã já estão no sítio

tive um problema desses no meu golf e era a bomba com fuga no arranque a frio mandei reparar e pronto
penso k pelo k descrsves deve ser mm da bomba injectora isso numa bosh fica novo aí por100€amigo.
abraço

bem, se fôr apenas por esses 100€ vale bem a pena, aqui em águeda existe a autosport que penso que trabalha com a bosh, tenho que lá ir ver se eles me fazem isso.

Um abraço.
 
Quanto às velas de aquecimento, vou buscá-las hoje à tarde e amanhã já estão no sítio

Um abraço.

Cuidado ao mudar as velas... eu deixei cair uma onde nao devia, e tive que desmontar a distribuiçao toda, para tirar de la a vela. Nao facilites, tira primeiro as mais acessiveis, e ve como elas estao, deixa as mais complicadas para o fim.
 
Sim, eu vou fazer isso, até porque há algumas que ainda estou para ver como é que as vou retirar do sítio :)

Abraço e obrigado pela dica ;)
 
Para verificares se as velas estão ok ou não, desligas todas as velas e com um fio electrico (grosso), ligas uma ponta do fio à ponta da vela e xispas com a outra ponta, no positivo da bateria.....

se saltar xispa, a vela está boa (está a puxar corrente).... se não xispar, a vela está danificada = lixo....

quanto aos escatel do carreto da cambota, muito cuidado com essa brincadeira..... no meu caso, tinha a carrinha há 2 semanas e caput...... la se foi o motor... partiu o parafuso (metade fora, metade ficou enroscado na ponta da cambota), descomandou a distribuição e lá se foram, 2 valvulas, 3 tuches e 150cts à custa do stand......

o ideal é trocar este parafuso, todas as vezes que se troca a correia de distribuição.....

abraço.
 
Para verificares se as velas estão ok ou não, desligas todas as velas e com um fio electrico (grosso), ligas uma ponta do fio à ponta da vela e xispas com a outra ponta, no positivo da bateria.....

se saltar xispa, a vela está boa (está a puxar corrente).... se não xispar, a vela está danificada = lixo....

quanto aos escatel do carreto da cambota, muito cuidado com essa brincadeira..... no meu caso, tinha a carrinha há 2 semanas e caput...... la se foi o motor... partiu o parafuso (metade fora, metade ficou enroscado na ponta da cambota), descomandou a distribuição e lá se foram, 2 valvulas, 3 tuches e 150cts à custa do stand......

o ideal é trocar este parafuso, todas as vezes que se troca a correia de distribuição.....

abraço.


Nao é o ideal, é mesmo obrigatorio, a pala disso ia partindo o motor todo, e tinha mudado a distribuiçao a 30 000km.

A tua tecnica de ver as velas tambem é muito boa, mas ja me aconteceu ela dar chispa e nao aquecer, estava em curto, mas nesse caso, larga uma faica muito mais forte.
 
Nao é o ideal, é mesmo obrigatorio, a pala disso ia partindo o motor todo, e tinha mudado a distribuiçao a 30 000km.

A tua tecnica de ver as velas tambem é muito boa, mas ja me aconteceu ela dar chispa e nao aquecer, estava em curto, mas nesse caso, larga uma faica muito mais forte.

exactamente..... se comparares a faisca de cada vela, consegues distinguir entre vela sem corrente e vela em curto....

é sempre melhor verificar assim, antes de saca-las todas fora......
 
ok não vou arriscar mais...[-o< vai levar o escatel novo em breve então... aconcelhão a a trocar escatel e parafuso né?vale apena trocar as polis tb?:confused: isso arranjo onde? seat? kuanto custa? parece k já vou ter entretimento nas ferias da pascoa... (espero k ele dure até lá)[-o<[-o<[-o<
 
ok não vou arriscar mais...[-o< vai levar o escatel novo em breve então... aconcelhão a a trocar escatel e parafuso né?vale apena trocar as polis tb?:confused: isso arranjo onde? seat? kuanto custa? parece k já vou ter entretimento nas ferias da pascoa... (espero k ele dure até lá)[-o<[-o<[-o<

O escatel faz parte da poli se nao me falha a memoria... No meu caso foi apenas o parafuso que se desapertou, mas o mecanico rectificou a base da cambota, e nao tenho a certeza que se trocou a poli... Levou tudo novo, no que diz respeito a distribuiçao, inlcuindo o parafuso, claro.
A polie agora ja nao oscila, e pega sempre bem.
 
O escatel faz parte da poli se nao me falha a memoria... No meu caso foi apenas o parafuso que se desapertou, mas o mecanico rectificou a base da cambota, e nao tenho a certeza que se trocou a poli... Levou tudo novo, no que diz respeito a distribuiçao, inlcuindo o parafuso, claro.
A polie agora ja nao oscila, e pega sempre bem.

Nao tenho a certeza mas as polies do golf 1.6 td ou do audi 80 1.6 td costumavam ser melhores.mas trabalho bem feito era adaptares a polie do tdi,claro que tinha de ir a um torneiro e ainda fica por uns euritos mas ficaresolvido de vez;)E o radiador de oleo e essencial para quem quer mais power:cool:
 
O escatel faz parte da poli se nao me falha a memoria... No meu caso foi apenas o parafuso que se desapertou, mas o mecanico rectificou a base da cambota, e nao tenho a certeza que se trocou a poli... Levou tudo novo, no que diz respeito a distribuiçao, inlcuindo o parafuso, claro.
A polie agora ja nao oscila, e pega sempre bem.

A melhor de isto tudo e que estes problemas acontecem na maioria daz vezes porque o mecanico da esquina quando troca a destribuicao nao troca o parafuso,e acho que nem chega a 5 euros:eek:
 
Nao tenho a certeza mas as polies do golf 1.6 td ou do audi 80 1.6 td costumavam ser melhores.mas trabalho bem feito era adaptares a polie do tdi,claro que tinha de ir a um torneiro e ainda fica por uns euritos mas ficaresolvido de vez;)E o radiador de oleo e essencial para quem quer mais power:cool:

Golf 1.6td, põe no lixo... O motor 1.9 saiu para vir substituir o 1.6 porque o 1.6 não presta... Parte cabeças, aquecem como caraças, mamam oleo como quem mama gasoleo, etc.... Atenção que os primeiro TDi's tambem tiveram esse problema do escatel, inclusive o AFN... cumps:)
 
Golf 1.6td, põe no lixo... O motor 1.9 saiu para vir substituir o 1.6 porque o 1.6 não presta... Parte cabeças, aquecem como caraças, mamam oleo como quem mama gasoleo, etc.... Atenção que os primeiro TDi's tambem tiveram esse problema do escatel, inclusive o AFN... cumps:)

Poe no lixo?Acho que nao sabes do que falas...podem ter esses sintomas,mas co
m quantos mil em cima?Pois olha que o meu fez 380 mil e a andar a fundo nunca entrou em safe mode:rolleyes:O 1.9 td saia sem ic,o meu 1.6 td trazia ic e radiador de oleo de origem,e nunca tive problemas de escatel;)Se compares a esses 1.6 hdi e 1.5 dci digo-te que queria mil vezes um 1.6 td,alem de os meter no bolso,o consumo e bom e para fazer uma repro e de chave de fendas e chave 13...Quero ver muitos desses novos motores quando passarem os 300 mil;)
 
fui hj á SEAT de setubal comprar o mal afamado escatel e tambem parafuso novos...:rolleyes:
e qual não é o meu espanto que depois de um amena cavaqueria com o vendedor sobre os AAZ e o tal dito cujo problema comum do escatel...:whistle: ele me responde que era muito estranho... não tinha conhecimento de nenhum caso e mostrou-me no pc que em 2008 e 2007 não tinham vendido um unico escatel...:cool:
axo no minimo estranho visto que é um problema tão comum como por aki é dito...:confused:
já agr o dito escatel custa 0.54€ e os parafuso 2.56€....
a poli completa pro aaz ronda os 36€
[[]]
 
fui hj á SEAT de setubal comprar o mal afamado escatel e tambem parafuso novos...:rolleyes:
e qual não é o meu espanto que depois de um amena cavaqueria com o vendedor sobre os AAZ e o tal dito cujo problema comum do escatel...:whistle: ele me responde que era muito estranho... não tinha conhecimento de nenhum caso e mostrou-me no pc que em 2008 e 2007 não tinham vendido um unico escatel...:cool:
axo no minimo estranho visto que é um problema tão comum como por aki é dito...:confused:
já agr o dito escatel custa 0.54€ e os parafuso 2.56€....
a poli completa pro aaz ronda os 36€
[[]]

Eu tinha ideia que o escatel fazia parte da poli... Posso estar enganado, mas A poli penso que ja tem o proprio escatel...
 
são peças separadas nos AAZ
escatel -> 2
polis -> 3 e 5
parafuso -> 11
Imagem1aaa.jpg
 
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