DOTZ DAYTONA 17/7.5 alguem tem?

boas pessoal alguem daki do forum tem montadas num 6L umas DOTZ DAYTONA na medida 17/7.5 ? tenho o carro rebaixado cabe um dedo entre o pneu e a cava da roda mas roça-me muito na cava do lado direito ja trabalhei as cavas da roda com uma serra ja cortei a xapa que mais parecia uma lamina por dentro da cava da roda ja nao sei que mais hei-de fazer nao keria tar a subir o carro pois ele ja nao esta como eu gosto e subi-lo ta fora de questão o ET da jante é de 35 caso ajude..outra coisa estranha é ke só roça do lado direito do lado esquerdo ta impecavel...

se alguem tiver estas jantes montadas que me dê por favor umas dicas

abraço
 
Boas amigo... E os sinoblocos do cupra ja metes-t??

De certeza q ajuda bastante nesse aspecto, no meu caso não metes um dedo entre a cave da roda e o pneu e desde q trabalhei as cavas nunca mais tive problemas...

Abraço :D
 
Como o Nuno disse, os siniblocos podem ajudar...

O que podes fazer é mandar tirar 0.5cm ao centro da jante na parte de dentro... Dá para fazer isso e de certeza que te resolve o problema...

Abraço
 
os sinoblocos sao os do FR os do cupra estao em casa para meter :D mas isso faz baixar mais o carro??? ou vai resolver o problema??? nao tou a ver como:confused::confused:
as cavas da roda pelo menos as minhas ja nao podem estar mais trabalhadas lol ja tirei 3 parafusos e cortei o plastico onde eles agarravam etc etc... claudio tirar um pouco do ET da jante tb ja me passou pela cabeça mas será ke se eu mais tarde quando kiser meter travoes a homem depois vai servir? abraço
 
no minimo tres tres pessoas no forum com essas jantes
e um deles com um rebaixamento a homem...
por isso deve d haver solucao:whistle:
 
Tiras 0.5cm ao centro das 2 jantes da frente... Em principio não faz diferença com os travões à homem... E como o eixo traseiro é ligeiramente mais largo que o da frente, tb n tem problema...

Vais ver que resolve!

Abraço
 
no minimo tres tres pessoas no forum com essas jantes
e um deles com um rebaixamento a homem...
por isso deve d haver solucao:whistle:

:D

As minhas cavas estão desbastadas...as minhas jantes são 17x7.5...Dotz Daytona e práticamente já não raspam! A única circunstância em que elas raspam, mas pouco, é a curvar em apoio com ligeiros desníveis acentuados na estrada. Tipicamente uma CREL a + de 180...faz com que às xs elas raspem...mas numa A1 por exemplo nem raspam.

A única coisa que fiz foi meter fita cola nas zonas onde pensava que podiam raspar, e se a fita cola ficasse "raspada" dava-lhe + com o canivete eheheh. Até que agora cheguei a um bom compromisso.

O tipo de rebaixamento que tenho à frente é este:

87fb902def.jpg
 
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:D

As minhas cavas estão desbastadas...as minhas jantes são 17x7.5...Dotz Daytona e práticamente já não raspam! A única circunstância em que elas raspam, mas pouco, é a curvar em apoio com ligeiros desníveis acentuados na estrada. Tipicamente uma CREL a + de 180...faz com que às xs elas raspem...mas numa A1 por exemplo nem raspam.

A única coisa que fiz foi meter fita cola nas zonas onde pensava que podiam raspar, e se a fita cola ficasse "raspada" dava-lhe + com o canivete eheheh. Até que agora cheguei a um bom compromisso.

O tipo de rebaixamento que tenho à frente é este:

87fb902def.jpg

o teu rebaixamento está igualzinho ao meu eu sempre que curvo para a esquerda a estrada nao precisa de ter nenhum tipo de desnivel nem nada basta o carro inclinar um pouko pá direita e pronto...o que me xateia é ke é só do lado direito e as minhas suspeitas é ke o pneu esteja a roçar no parafuso onde aperta o xokes :( ja andei a medir a altura do carro dos dois lados e ta igual nao está nem mais baixo de um lado ke do outro...
 
Estranho! mas tens que suspensão ?
Acho que o meu onde raspa é numa dessas partes..
Mas é verdade por acaso entortaste a chapa dentro da cava também? esqueci-me de referir que não andei só a cortar..também tive que meter chapa para dentro... Ops...
 
Estranho! mas tens que suspensão ?
Acho que o meu onde raspa é numa dessas partes..
Mas é verdade por acaso entortaste a chapa dentro da cava também? esqueci-me de referir que não andei só a cortar..também tive que meter chapa para dentro... Ops...

primeiro de inicio tinha entortado a xapa mas como nao adiantou fui a um xapeiro e ele com uma rebarbadeira cortou akilo bem rentinho ao suporte onde aperta o parafuso do xokes a cava da roda ja nao tenh mais onde cortar senao mais vale tirar a cava da roda fora lol os suportes dos parafusos cortei-os todos da parte de cima :D tenho o carro rebaixado com coilovers WEITEC
 
Bem então é estranho mesmo estar a raspar de um dos lados apenas..eu acho que no meu raspa por exemplo numa curva para a direita...nas circunstâncias que falei, mas tu é precisamente no lado contrário lol...
A distância está mesmo igual né? ehehe, os pneus tb estão igualmente gastos certo? e já agora..a direcção está alinhada? ehehe.

E já estou a ficar sem ideias... :p
 
Bem então é estranho mesmo estar a raspar de um dos lados apenas..eu acho que no meu raspa por exemplo numa curva para a direita...nas circunstâncias que falei, mas tu é precisamente no lado contrário lol...
A distância está mesmo igual né? ehehe, os pneus tb estão igualmente gastos certo? e já agora..a direcção está alinhada? ehehe.

E já estou a ficar sem ideias... :p

sim a direcçao ja foi alinhada 2vezes em 7000KMs tb pensei ke fosse disso ol o desgaste dos pneus esta igual por todo excepto nas zonas onde tá a roçar o do lado direito esta mais cortado das roçadelas ...
 
Ok então por curiosidade se puderes mede do inicio da cava até ao fim da jante na parte de baixo, ou seja, sem medir até ao chão.Apenas até ao fim da jante em baixo. No meu julgo que tenho 34.5cms de distância mas depois posso confirmar...
Mede em ambos os eixos ja´agora.. e mete aí a distância para ver se justifica tanto roçar ehehe.
 
O facto de ter jante 7,5 não quer dizer nada. Eu tenho 8x17 e não roça em lado nenhum. Há qualquer coisa aí q está errada. Será que tens os coils regulados na mesma altura?
 
O facto de ter jante 7,5 não quer dizer nada. Eu tenho 8x17 e não roça em lado nenhum. Há qualquer coisa aí q está errada. Será que tens os coils regulados na mesma altura?

sim isso foi o ke pensei logo de inicio "será ke o carro ta mais baixo de um lado ke do outro?" mas nao fui medir e ta igual zinhu ta mais baixo a frente do ke atras...


Fcunha vou medir depois digo algo
 
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