Drag Race - Comboios Americanos - Sound ON

O verdadeiro Aço :D

[video=youtube;5ZN5tYIBvlA]http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=5ZN5tYIBvlA[/video]
 
Assim não vale! O da esquerda (na imagem) tá a fazer a curva por fora, daí já estar a levar 2 carruagens de atraso!
Agora fora de brincadeiras, isto sim é logística em hora de ponta, passar 2 comboios destes duma vez!
 
Está um bom pico sem duvida, por acaso também tenho no pc 2 ou 3 videos não de um aço como este mas sozinhos :) num desses videos o comboio estava parado e tive que aguentar seguramente uns 5 minutos para ele arrancar e passar por completo, quando comecei a filmar já não conseguia ver a frente dele mas a traseira também demorou a aparecer, quando pude começar a andar passei por mais 2 bem compridos à espera que o transito limpasse um pouco para poderem passar eles :)
 
3 locomotivas por composição, quantos milhares de cavalos dará?

13.100 HP

A do lado direito tem:
2x Dash9 CW40 = 4000HP cada uma (4400HP em overboost), portanto 8800HP.

A do lado esquerdo:
2x Dash9 CW40 = 8800CV
1x SD70 ACE = 4300CV

Ambas as composições têm 2400 metros de comprimento.

Quanto tive nos EUA, tive a felicidade de apanhar uma estrada paralela à linha do comboio perto de Barstow, ultrpassei uma composição da Union Pacific e ainda consegui parar 1km à frente para filmar a mesma, trazia 4 locomotivas, aquilo faz literalmente o chão estremecer, e ouvir os V16 a roncar ao vivo é brutal.
 
13.100 HP

A do lado direito tem:
2x Dash9 CW40 = 4000HP cada uma (4400HP em overboost), portanto 8800HP.

A do lado esquerdo:
2x Dash9 CW40 = 8800CV
1x SD70 ACE = 4300CV

Ambas as composições têm 2400 metros de comprimento.

Quanto tive nos EUA, tive a felicidade de apanhar uma estrada paralela à linha do comboio perto de Barstow, ultrpassei uma composição da Union Pacific e ainda consegui parar 1km à frente para filmar a mesma, trazia 4 locomotivas, aquilo faz literalmente o chão estremecer, e ouvir os V16 a roncar ao vivo é brutal.
Bem me parecia, são coisas que também só resultam em países grandes...
 
á bocado de manha estive a ver no canal Discovery um documentario dobre o acidente em Espanha.

Um bocado tendencioso, nem por uma vez falaram na curva, ou que a linha estava mal desenhada, sistemas de segurança não estavam a funcionar para aquele comboio...

http://www.discoverychannel.com.pt/programas-tv/636-2/

É controverso, o maquinista distraiu-se a falar ao tlm para perguntar em que plataforma ia parar em santiago e desorientou-se na posição, aquilo é um troço cheio de pontes e túneis, parece tudo igual, ele pensava que ainda estava mais atrás. Por outro lado, o sistema ASFA não é adequado para uma via daquelas, já tanto se aprendeu de acidentes anteriores e daí resultou a implementação do ERTMS que dispensa os semáforos fixos, a sinalização aparece dentro da cabine como acontece já no TGV, assim mesmo que um gajo se distraia basta olhar para o display que indica o limite de velocidade na próxima secção. Aquela composição do acidente era bastante avançada, aliás, é o único comboio híbrido de AV que existe, não percebo porque não instalaram logo o módulo ETCS pra ler as balizas ERTMS que estavam instaladas naquela linha.
 
É controverso, o maquinista distraiu-se a falar ao tlm para perguntar em que plataforma ia parar em santiago e desorientou-se na posição, aquilo é um troço cheio de pontes e túneis, parece tudo igual, ele pensava que ainda estava mais atrás. Por outro lado, o sistema ASFA não é adequado para uma via daquelas, já tanto se aprendeu de acidentes anteriores e daí resultou a implementação do ERTMS que dispensa os semáforos fixos, a sinalização aparece dentro da cabine como acontece já no TGV, assim mesmo que um gajo se distraia basta olhar para o display que indica o limite de velocidade na próxima secção. Aquela composição do acidente era bastante avançada, aliás, é o único comboio híbrido de AV que existe, não percebo porque não instalaram logo o módulo ETCS pra ler as balizas ERTMS que estavam instaladas naquela linha.

Pelo documentario, este ainda não tinha porque o custo era de 600.000 € por comboio, agora vai ficar mais caro :s
 
Back
Top