Duvida 1.4 tdi 80cv

Boas pessoal,
tenho um manco de 80cv que está a chegar aos 110 mil kms e queria saber quando é a mudança de distribuição nesta motorização. Alguém me sabe dizer? ...é que o livro com o plano de manutenção não está na bolsinha dos livros e só se reparou nisso a pouco tempo lol

Cumprimentos
 
amigo aconselho-te a trocar agora, estes motores são muito falsos, eu tenho o mesmo motor e troquei agora a minha aos 130mil
 
amigo aconselho-te a trocar agora, estes motores são muito falsos, eu tenho o mesmo motor e troquei agora a minha aos 130mil
falsos? porquê? ...o motor está stock e não tem sequer eletronica. é mesmo para ser economico!
Boas amigo, penso que é aos 120mil!
obrigado! o teu é de 75cv, né? ...dai não teres a certeza?
Outra vez batatas :whistle::whistle::whistle: vê este tópico...é aos 120mil km mas eu mudava aos 90 mil
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/120167-Revisões-e-Correia-de-Distribuição?highlight=
...não é outra vez batatas! Eu vi um tópico aberto com uma discussão relativa a este assunto e não vi ninguém dizer com total certeza de que era em X ou Y km´s, além de que se disperçou o assunto um bocado com convites para encontros semanais de ibizas!
Eu tambem tenho um PD130 e no entanto não posso recomendar alguém trocar de distribuição de 30 em 30 mil como eu faço porque cada caso é um caso...e eu não estou a pedir "dicas", estou a pedir algo concreto que serve como o recomendável pela marca, que são esses parâmetros penso ter que cumprir, uma vez que o carro está full stock e anda sempre nas calmas.
eu mudei aos 70.000km :p
Fizeste bem :)
 
O meu é de 70cv ano 2006 dai nao ter a certeza que seja igual ao teu.
Eu mudei a minha aos 120mil e o mecanico disse que ela ainda tinha bom aspecto!
De salientar que ja tenho repro desde os 50mil :D
...o teu pensava que era como diziam no outro topico: 90 em 90 mil km´s!
Se o teu é de 70cv e do ano 2006, garantidamente que o meu tem que ser, no mínimo, como o teu: 120 em 120 mil km´s!
 
...o teu pensava que era como diziam no outro topico: 90 em 90 mil km´s!
Se o teu é de 70cv e do ano 2006, garantidamente que o meu tem que ser, no mínimo, como o teu: 120 em 120 mil km´s!

eu tive 2 surpresas desagradaveis, alem de partir a corrente da bomba de oleo, e cambota e etc, a **** da seat aqui no porto fez o favor de me deixar a correia com 92k toda traçada e ainda por cima com um perno de um rolamento partido, e andei assim ate aos 120k quando fui mudar o mecanico disse me "joga no euro milhoes" porque desta x nao partiu, apartir de agora 90k em 90k salta fora, o meu tambem e 80cv, fica na consciencia de cada um
 
eu tive 2 surpresas desagradaveis, alem de partir a corrente da bomba de oleo, e cambota e etc, a **** da seat aqui no porto fez o favor de me deixar a correia com 92k toda traçada e ainda por cima com um perno de um rolamento partido, e andei assim ate aos 120k quando fui mudar o mecanico disse me "joga no euro milhoes" porque desta x nao partiu, apartir de agora 90k em 90k salta fora, o meu tambem e 80cv, fica na consciencia de cada um
Sim claro, mas havendo quem nos preste os serviços com profissionalismo não sofremos desses problemas! :)
Já me passou a pancada de ir aos concessionários fazer revisões porque já me mentalizei que o livro carimbado vale zero!
Provavelmente deves ter o carro reprogramado e para mim isso já é o suficiente para que as manutenções tenham logo que ser alteradas e tenham que haver mais cuidados (digo eu), mas no meu caso é carro que anda FULL Stock e serve para o proposito para o qual foi comprado: consumos! Anda a 90/120kmh todos os dias e nunca circula a mais que 3000rpm/min, salvo raras excepções obviamente!!!

A mim só me preocupava ter a certeza absoluta daquilo que a marca recomenda, porque o meu livro de manutenções não está no porta-luvas e só conheço malta com mancos de 75cv.

Depois disseram-me: tdi 75cv é de 120 em 120. Tdi 80cv é de 150 em 150 mil kms a distribuição e eu decidi vir aqui tirar tudo a limpo!

Se for preciso também vou à Seat :p ...mas já que a net faz parte do pacote que é pago mensalmente, decidi usufruir do registo neste fórum! :)
 
esquece amigo o meu ta full stock leva porrada que chegue todos dias, so mandei pa seat porque tava na garantia do stand, na marca numca meti nenhum carro, mas neste caso fui obrigado, mas que sao carrinhos economicos sao, um abraço
 
esquece amigo o meu ta full stock leva porrada que chegue todos dias, so mandei pa seat porque tava na garantia do stand, na marca numca meti nenhum carro, mas neste caso fui obrigado, mas que sao carrinhos economicos sao, um abraço
=/ que azar!!!
Já agora...outra questao: O Fap? já te deu problemas? quantos km´s tens actualmente?
A embraiagem, nao notas que pega demasiado em cima? ...no meu começo a achar que aquilo qualquer dia me deixa agarrado loool
abraço
 
=/ que azar!!!
Já agora...outra questao: O Fap? já te deu problemas? quantos km´s tens actualmente?
A embraiagem, nao notas que pega demasiado em cima? ...no meu começo a achar que aquilo qualquer dia me deixa agarrado loool
abraço

171k ate agora nao deu, mas quando der, mando anular, a embraiagem sim ta me dar a problemas, e pega me em cima e treme as x parece que salta fora o motor, nem e bom
 
PD 75cv muda aos 90 mil,PD 70 e 80cv 120 mil. Mas eu continuava a mudar de 90 em 90 mil. Eu nos meus troco de 75 em 75 mil.

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171k ate agora nao deu, mas quando der, mando anular, a embraiagem sim ta me dar a problemas, e pega me em cima e treme as x parece que salta fora o motor, nem e bom
Sim, a minha tem 110 k kms e já chia de vez enquando a arrancar e tudo! :/
Ok...obrigado pelo esclarecimento de duvidas :)
Abraço
PD 75cv muda aos 90 mil,PD 70 e 80cv 120 mil. Mas eu continuava a mudar de 90 em 90 mil. Eu nos meus troco de 75 em 75 mil.
Obrigado amigo!!!
Acho que nao precisas mudar tão cedo. A tua máquina é de outra qualidade e para o que tem, se nao fizeres arranques bruscos, serve bem de 90 em 90 ;)
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se for carro de gay como é o teu caso ate podes mudar aos 200.000km que nas tuas mãos ainda ta em rodagem
 
Acho que nao precisas mudar tão cedo. A tua máquina é de outra qualidade e para o que tem, se nao fizeres arranques bruscos, serve bem de 90 em 90
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Prefiro não arriscar,é que com esta brincadeira das correias deitei o motor do meu ex manco PD 70cv...
 
Boas amigo.
Esse motor troca correia de distribuição as 120k mas devido as histórico de problemas que têm aparecido à malta optei por trocar aos 90k.
O problema das correias está quase sempre no tensor devido à trepidação.
Embraiagem já conta com 150k. Por momentos já pensei que ia ficar agarrado mas ainda ontem puxei bem por ele e não se queixou nem um bocadinho. Pega um pouco mais em cima mas sente-se que agarra bem.
O meu anda sempre para o consumo. Anda 90% das vezes nas 2k rpm. Consumo na casa dos 4.1L com jante 17.
Com bem disseste quando se dá a manutenção precisa mediante o estado do motor é meio caminho andado para não ter stresses.
O resto está entre o volante e o banco. 5% é sorte no carro todo.
 
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