Duvida 6k

gostaria de saber qual é o normal da temperatura do oleo do motor num ibiza gt tdi de 98!!!a temperatura que aparece no computador de bordo!!!

porque a mim esta-me a aparecer valores muito elevados e estou a achar bastante estranho porque penso que nao deve ser normal um carro destes a noite que nao ha muito calor aparecer la que esta com 125º de temperatura do oleo!!!:eek::eek:

é normal ou o que é que se passa????
 
eu tenho o carro a menos de um mes por isso nao sei mas se o carro ja tem 200 mil kms ja deve ter levado mais do que uma bomba de agua!!!

mas é normal estar a ficar a esta temperatura
 
Isso é normal acontecer a temperatura subir devido a mau refrigeramento do sistema de agua, ou melhor devido á bomba reduzir o caudal de circulaçao de agua para o radiador.
:ideia:
 
epa eu tenho um 6k de 99 com 115000km e a temperatura anda sempre por volta dos 89 acho q nunca o vi passar os 95...
 
é pá o meu anda na casa dos 90, se for a abrir em auto estrada na casa dos 200 o maximo que atingiu foi 112, mas isso tb deve ter a haver com o tipo de oleo que usas, penso eu de que:D

O meu usou 0W40 BP Visco 7000 turbo diesel desde os 15milkm até aos 200mil :D
Agora leva 5W40 Mobil 1 Trubo diesel, tá com 223mil :D e a temperatura normal foi sempre 86º, 90º
DE momento ainda nao andei com ele a fundo porque o caracol gera muito ar, mas como nao tenho ic já vejo a temperatura a chegar a 98º depressa :whistle:
 
hoje o minimo de temperatura que ele fez foi 100º e vinha a +/- 120km/h!!!

por isso acho que alguma coisa nao esta a bater certo!!!

se for a bomba de agua isso é uma coisa para que ficar para que valores???
 
Lol isso e obvio acontecer qual e o carro q se andar sempre a fundo nao sobe a temperatura...e la q facas isso ao teu nao quer dizer q os outros o facam...:D
 
O meu a 140 km/h já vai rondando os 110-114ºC (manómetro que não é o de origem da Seat). Tenho que confirmar via Vag Com a veracidade das leituras.:confused:

Mas anda bem e 160 mil passados... sempre a bulir.
Cumps
jtdi
 
normal é 90graus ...

se andar a puxar um pode ir pros 94...96...98


mais k isso convem andar de olho em cima.
 
ja fiz mais k uma vez porto algarve so parar nas portagens sempre acima dos 160 com a/c ligado e nao passa dos 100graus por isso toma cuidado com isso.
 
Cada um responde a sua maneira. Mas sera preciso tanto para dizer ao rapaz q o normal, ronda os 90º?

O rapaz ja disse q no andamento normal e a 120km/h, vai aos 100 e tal graus, algo n esta bem.

Agora dizerem para andar de prego a fundo para ver ate onde vai, n ajuda nada, ora se ele com um andamento normal, ja vai com temperaturas acima da medida, fará a andar a prego a fundo varios kilometros... devem querer ver o carro a arder :D
 
Back
Top