Dúvida...acrílico/rede

A mha dúvida prende-se em querer sbr se posso levar uma rede metálica (soldada á estrutura) em vez do dito acrílico p/uma IPO tipo B.
Haverá algum problema??

Obrigado
 
Os quadrados da rede nao podem exceder 10x10cm se nao me falhar a memoria. Se forem maiores que isso, supostamente segundo eles ja deixam passar objectos em caso de travagens que podem ferir qualquer um dos ocupantes do veiculo.
 
Isso que disseste é verdade Krubs mas ja viste a grelha do meu ibiza e do tiago? aquilo passa la bem um objecto desses :lol: estas leis..
 
Mas ha certas leis que sao aplicadas consoante a data do veiculo. Por exemplo os comerciais de finais de 2003, inicios de 2004, começaram a vir com rede em vez de acrilico, pois o mesmo foi proibido!

Na altura dos vossos ainda havia libertade..dava para um gajo passar para a mala sem ter q sair do carro! :lol:
 
O separador tem q estar bem fixo, tem q ser de material sólido (nada de redes de elasticos por exemplo) e não podia permitir q um cubo com 5 ou mais cm de aresta passe pelo separador nem à sua volta. Informação gentilmente "cedida" por um agente da brigada fiscal q me queria "brindar" com uma coima de 1000€ quando tinha o meu 6k2... E segundo o q ele me disse, ao aplicar este tipo de coimas têm direito a uma bela comissão! :evil:
 
Eu tenho esse tipo de rede no meu 6k2. Se quiserem esta semana ja vos digo se eles implicam com isso ou nao, isto porque vou com ele à inspecçao. Vamos ver o que é que eles dizem.
Abraço
 
Krubs disse:
Mas ha certas leis que sao aplicadas consoante a data do veiculo. Por exemplo os comerciais de finais de 2003, inicios de 2004, começaram a vir com rede em vez de acrilico, pois o mesmo foi proibido!

Na altura dos vossos ainda havia libertade..dava para um gajo passar para a mala sem ter q sair do carro! :lol:

LOL por acaso :lol:
 
Krubs disse:
..os comerciais de finais de 2003, inicios de 2004, começaram a vir com rede em vez de acrilico, pois o mesmo foi proibido!
Então á partida pode-se depreender que posso usar a rede metálica pois o acrílico foi proibido.
Onde posso ter acesso ao documento, alguém sabe ou tem??
 
MaNFiU disse:
O separador tem q estar bem fixo, tem q ser de material sólido (nada de redes de elasticos por exemplo) e não podia permitir q um cubo com 5 ou mais cm de aresta passe pelo separador nem à sua volta. Informação gentilmente "cedida" por um agente da brigada fiscal q me queria "brindar" com uma coima de 1000€ quando tinha o meu 6k2... E segundo o q ele me disse, ao aplicar este tipo de coimas têm direito a uma bela comissão! :evil:

Exactamente, um cubo de 5cm e nao de 10cm como o Krubs tinha referido
 
MaNFiU disse:
O separador tem q estar bem fixo, tem q ser de material sólido (nada de redes de elasticos por exemplo) e não podia permitir q um cubo com 5 ou mais cm de aresta passe pelo separador nem à sua volta. Informação gentilmente "cedida" por um agente da brigada fiscal q me queria "brindar" com uma coima de 1000€ quando tinha o meu 6k2... E segundo o q ele me disse, ao aplicar este tipo de coimas têm direito a uma bela comissão! :evil:

Exactamente, um cubo de 5cm e nao de 10cm como o Krubs tinha referido
 
A minha rede de origem nao mede 5cm de aresta! Qualquer dono dum 130 comercial pode comprovar isso.

jcláudiO, o acrilico é proibido para os carros registados em finais de 2003 inicios de 2004, apra carros com data de registo anterior a esses o acrilico é perfeitamente legal. Mas tens a opçao de meter acrilico ou rede, desde que a rede obedeça as condiçoes.
 
Eu fui à inspecção à cerca de uma semana com o meu já com o acrilico e não me diseeram nada. também é de 94 :?

Penso que com a rede metálica não irás ter problemas
 
Eu tenho no meu rede e nem seker é elastika e fui a duas semanas a inspecçao e n m dixeram nada, por akaso xumbou vidro estalado!! :?

Cmps MEISTER
 
eu tenho rede elastica....nao me digam que se for mandado para pela policia levo multa???
é que com o acrilico deixo de ouvir as colunas que tenho no tampo....
 
Red_Ibiza disse:
eu tenho rede elastica....nao me digam que se for mandado para pela policia levo multa???
é que com o acrilico deixo de ouvir as colunas que tenho no tampo....

com a rede elástica levas a multa, o acrilico manda-o trabalhar, de forma a obteres uns buracos para deixar passar o som, eu vou fazer isso no meu...
 
mas expliquem-me lá uma coisa...isso é só para aqueles que andam com a mala sem os tampos....ou é mesmo para o geral???
 
Back
Top