Duvida C/molas de rebaixamento

Boas

Questiono aos entendidos se por acaso umas mola de um Seat Leon 1M dao num Ibiza 6L?

tenho um amigo que descrubiu umas molas de rebaixamento do seu antigo leon perdidas na garagem e uma vez que ja nao tem o carro tava a pensar em fazer negocio com ele, mas nao sei se estas dao no Ibiza alguem que saiba ?
 
Last edited:
queres saber se dá ou se o carro vai ter um comportamento normal com elas?

as molas específicas existem para alguma razão..
 
queres saber se dá ou se o carro vai ter um comportamento normal com elas?

as molas específicas existem para alguma razão..

Tudo bem mas tendo em conta o negocio que é caso de, poderá ser muito vantajoso para mim ...

Ah muito que penso em rebaixar, mas nada de significativo algo entre os 2 dedos, como tal não se justifica o investimento em coils e tendo em conta que umas molas para o meu carro não deixariam de ficar a rondar os 100€ esta poderá ser uma boa solução caso depara a minha situação ..
 
Alguém que tenha colocado umas molas de rebaixamento num Seat 6L que possa colocar aqui uma imagem das mesmas ainda desmontadas de modo a que possa comparar com as tais molas do leon 1P...?

seria possível ...?
 
Não te sei dizer se as molas do Leon 1P são de encaixe directo no Ibiza 6L, mas mesmo que fossem, eu não arriscava. A suspensão tem uma afinação e calibração específicas para cada modelo, de acordo com a distribuição do peso e as características da carroçaria. Sendo carros tão diferentes, não me parece que seja boa solução aquilo que pretendes fazer.

Deves esperar mais umas semanas e comprar algo em condições e específico para o teu carro.
 
se queres tanto até é capaz de dar, nem que precises de usar a rebarbadeira

Amigo não se trata de querer tanto simplesmente tens diverso material que pode ser aplicado em vários carros uma vez que desconheço se com as molas isso também acontece como tal questionei aqui mais nada...

É escusado esse tipo de comentários desnecessários.

Se poderes ajudar com a tua experiência agradeço-te, caso não possas prefiro que te abstenhas de comentários infelizes...
 
Não te sei dizer se as molas do Leon 1P são de encaixe directo no Ibiza 6L, mas mesmo que fossem, eu não arriscava. A suspensão tem uma afinação e calibração específicas para cada modelo, de acordo com a distribuição do peso e as características da carroçaria. Sendo carros tão diferentes, não me parece que seja boa solução aquilo que pretendes fazer.

Deves esperar mais umas semanas e comprar algo em condições e específico para o teu carro.

Obrigado pela tua colaboração vou tentar obter mais dados técnicos de modo a que possa verificar esses aspectos que referiste, se der óptimo se não der não irei arriscar...

Obrigado mais uma vez
 
Amigo não se trata de querer tanto simplesmente tens diverso material que pode ser aplicado em vários carros uma vez que desconheço se com as molas isso também acontece como tal questionei aqui mais nada...

É escusado esse tipo de comentários desnecessários.

Se poderes ajudar com a tua experiência agradeço-te, caso não possas prefiro que te abstenhas de comentários infelizes...

não sei se é das palas, mas mais acima fiz um comentário bem pertinente, certamente passou-te ao lado.

devias informar-te sobre o assunto antes de pensar em fazer essas adaptações infelizes, ou então se é esse o teu desejo então força.
 
não sei se é das palas, mas mais acima fiz um comentário bem pertinente, certamente passou-te ao lado.

devias informar-te sobre o assunto antes de pensar em fazer essas adaptações infelizes, ou então se é esse o teu desejo então força.

Pois mas no meu entender,isto é um forum, e tendo em conta que o tópico criado foi no separador de Ligações ao solo, e a minha ideia era realmente tirar duvidas e como a ideia era essa dai ter colocado essa mesma duvida aqui ...

Da para ver por experiência própria que percebes muito do assunto simplesmente acho que tens que moderar um pouco os teus comentários e a tua maneira de responder...

A humildade de assumir quando não se sabe é uma virtude se te prepões ajudar podes tentar fazer mas de uma maneira mais correcta

Mas desde já um muito obrigado pelo teu exclarecimento ainda que com as "PALAS" postas...
 
Marques, certamente que não devem dar :roll:

Uma coisa seria de um mesmo modelo (ibiza 6k) para outro (ibiza 6L) por exemplo.

agora de uma gama para outra penso que seja impossível :roll:
 
Marques, certamente que não devem dar :roll:

Uma coisa seria de um mesmo modelo (ibiza 6k) para outro (ibiza 6L) por exemplo.

agora de uma gama para outra penso que seja impossível :roll:

Na teoria é assim, mas na pratica é um bocado diferente. Os coils raceland e TA po 6L são iguais po Golf4/LEon...

As molas ate devem dar, n baixam é nada.
 
Na teoria é assim, mas na pratica é um bocado diferente. Os coils raceland e TA po 6L são iguais po Golf4/LEon...

As molas ate devem dar, n baixam é nada.

concordo.... mesmo que dê, como o ibiza é mais leve a nível de rebaixamento vai ser pouco, e se esse é um objectivo acho que vais ficar desiludido com o resultado

Sent from my ST25i using Tapatalk 2
 
Last edited:
Na teoria é assim, mas na pratica é um bocado diferente. Os coils raceland e TA po 6L são iguais po Golf4/LEon...

As molas ate devem dar, n baixam é nada.

esta minha questão também é fundamentada por um cupra 6L que eu conheci e tinha umas molas provenientes de um Golf 4 dai esta minha questão...
 
Pessoal ... So agora é que reparei que tinha colucado mal a questao pode ser que assim me possam ajudar mais profundamente...

Inicialmente disse que as molas era de uma Leon 1P quando na realidade as molas sao de um Seat Leon 1M...

ainda assim será que a tal questao referente ao peso será significativa? uma vez que este modelo se enquadra mais no segmento do 6L certo?

o erro foi meu ...
 
Eu continuo a acreditar que não dê, mas nada como experimentares ;)

Digo eu que sou maluco :D

Pois não sei ...

No fim de semana vou ver se vou buscar as molas para poder tentar saber mais coisas sobre elas uma vez que ele só me disse que era as molas que tinha no leon dele quando estava rebaixado ...

Depois de as ter comigo vou ver se através da marca é possível saber mais coisas sobre elas... e se da para aplicar...

Era óptimo se desse tendo em conta que este me fez um novo preço...

Preço que ele me faz caso eu queira pelas molas rebaixamento de Leon para Ibiza - PVP - 0.60€ ou 0.65€ (consoante o café onde vá ter com ele).
 
Back
Top