[Dúvida] Coilovers Eibach - URGENTE

Boas pessoal,

Venho aqui tentar arranjar uma ajuda... vendi um kit de Coils da Eibach (Pro-Street-S) para uma Ibiza 6L de um amigo meu e decidimos colocar/trocar a suspensão.A suspensão encaixou na perfeição,à frente está espectacular mas a traseira está super alta mesmo na regulação + baixa...! Por eixo,a altura de regulação dos coils está exactamente igual e, à frente o carro ficou com rebaixamento quase máximo (60mm) e atrás,no hipotético 35mm... mas o carro está apenas + baixo 1cm em relação à altura de origem... é um 1.9TDi Sport de 130cv Comercial...mas de acordo com a Eibach,isto não deveria acontecer... :(:( ... já andamos de trás para a frente,esperamos que os amortecedores assentassem e nada ... estivemos de volta do carro novamente hoje,já tiramos a peça de regulação para ficar + baixo,trocamos as molas da esqª para a dtª e a diferença é minima...a Eibach indica 315mm desde o eixo da roda à cava e estou a medir 328mm... são + 13mm...o que faz o carro sofrer de "jipose" apenas atrás. à frente,aproveitamos para o superior um pouco,porque em rotundas e a puxar por ele,os pneus roçavam dos parafusos das cavas...também não devia acontecer.

Fico a aguardar ajuda da vossa parte...principalmente de quem já tenham montados coils (preferencialmente da Eibach) e que tenha acontecido o mesmo ou não...

Promenores:
  • As jantes são 7,5"x17" com ET35 (Eibach recomenda 7"x17" com ET33,por isso,não é por aqui)
  • O Kit é especifico para o carro,os códigos são todos para este carro,conferi no site da Eibach (www.eibach.de)
  • Está com os pneus de livrete (205/40R17)
  • Direcção alinhada (Irrelevante para a altura do eixo traseiro)
 
A mim parece me que as molas tem um coeficiente elastico demasiado elevado para o peso traseiro do carro, mas isso nao deveria acontecer se o kit é especifico para esse carro.
 
Pois... mas a diferença de pesos de um comercial para um 5 lugares,não é o suficiente para ocorrer uma diferença tão grande...e a Eibach diz que não há problema...
Após reler as instruções... reparei nesta imagem...

Coils_Eibach.jpg


Pensei que fosse a borracha superior...mas sem essa borracha a mola não fica fixa, roda, pode sair do sitio e faz barulho...por isso manti-a lá... mas agora reparo que pode ser no prato inferior da mola...será que aquilo sai?É que realmente a peça de baixo,não entrou certa...mas pensei que o formato do eixo é que faria isso...será que a mola está + alta e provoca isto?

Outra coisa...como é que há Ibiza's 6L, meus conhecidos, um dele do R.I.P. BH,que tinham a traseira bem baixinha?? :confused:

Ando a tentar encontrar soluções... foi a primeira vez que montei Coils da Eibach... por isso,ando curioso...mas meu amigo Ascenso tinha a dele tão alta...alias,para entrar cá,tinha que meter umas tabuas para não bater no espigão do portão... :rir::rir:
 
Boas amigo, tens obrigatóriamente que tirar o anel que está mesmo na base onde vai o regulador de baixo! Mete uma chave de fendas e com um martelo sacas isso. Não metas o regulador de altura, deixa a mola directamente na base como a de origem e vais ver que ele vai baixar.
Grande abraço.
 
[FCS]alfamax;1049494 disse:
Boas amigo, tens obrigatóriamente que tirar o anel que está mesmo na base onde vai o regulador de baixo! Mete uma chave de fendas e com um martelo sacas isso. Não metas o regulador de altura, deixa a mola directamente na base como a de origem e vais ver que ele vai baixar.
Grande abraço.

Sabes lá tu? Alguma vez montaste uns coils na vida?...:rir::rir::rir::rir::rir::rir:...
 
terá???estes dias estive com o meu livrete na mao que é de um FR comercial e com um 130 de 5lugares e o mais pesado de livrete era o meu comercial :S

Não é por aí...o que leste foram os pesos máximos admissiveis por eixo e o peso bruto (peso total que o conjunto carro+carga podem levar)...na tara é que está o peso do carro sem o "cavalo" do condutor :D

AlfaMax...vou já tratar disso... Obrigado.
 
O assunto a trás parece estar resolvido... comportamento muito melhor do carro, TCS deixou de activar com tanta frequência,melhor controlo do carro e menos "bailarino" ... Altura atrás ficou com 305mm desde eixo da roda ao guarda-lamas... à frente 288mm ... mas com duas pessoas a fazer rotundas no limite,continua a roçar... vai ter que ser rectificado para 295mm ou mesmo 300mm... mas o meu amigo pretende verificar se existem + problemas até segunda-feira ... vamos ver que + se sucede...

Alfamax... ajude preciosa... não dava com essa "anilha" tal não era o lixo que lá estava...parecia tudo parte do eixo.Ficou sem o regulador de altura... agora está em fase de experiencia...pois também está com pneus novos Toyo Proxes 4E ... à frente já demonstraram as suas potêncialidades... os de trás necessitam de + uns escorreganços e,espero que apartir daí,o TCS só active mesmo em ultimo recurso.
Esta serviu como aviso... nunca ajudar os amigos ... :rir::rir: ... mas para primeira vez,até que considero "saldo positivo" apesar de todas as afinações e contratempos...
 
O assunto a trás parece estar resolvido... comportamento muito melhor do carro, TCS deixou de activar com tanta frequência,melhor controlo do carro e menos "bailarino" ... Altura atrás ficou com 305mm desde eixo da roda ao guarda-lamas... à frente 288mm ... mas com duas pessoas a fazer rotundas no limite,continua a roçar... vai ter que ser rectificado para 295mm ou mesmo 300mm... mas o meu amigo pretende verificar se existem + problemas até segunda-feira ... vamos ver que + se sucede...

Alfamax... ajude preciosa... não dava com essa "anilha" tal não era o lixo que lá estava...parecia tudo parte do eixo.Ficou sem o regulador de altura... agora está em fase de experiencia...pois também está com pneus novos Toyo Proxes 4E ... à frente já demonstraram as suas potêncialidades... os de trás necessitam de + uns escorreganços e,espero que apartir daí,o TCS só active mesmo em ultimo recurso.
Esta serviu como aviso... nunca ajudar os amigos ... :rir::rir: ... mas para primeira vez,até que considero "saldo positivo" apesar de todas as afinações e contratempos...

Amigo em relação a essa anilha acho que está a dizer no livro que vem na caixa da eibach!! Pelo menos na caixa da weitec no livro está la a dizer isso tudo!! E a eibach tambem deve trazer isso!!

Abraço

;)
 
Na caixa da Eibach não trazia como montar... só a dizer que devia ser efectuado por profissionais... só por aí,já eu estava em maus lençois :rir::rir:
Vim ao site da Eibach e lá é que vi alguns promenores de montagem que eu não estava a conseguir descortinar por iniciativa propria... mas agora,graças à ajuda do Alfamax, percebi o que andava a fazer mal.
Dentro da caixa trazia 1 CD e 1 manual de garantia apenas.

Abraço.
 
Na caixa da Eibach não trazia como montar... só a dizer que devia ser efectuado por profissionais... só por aí,já eu estava em maus lençois :rir::rir:
Vim ao site da Eibach e lá é que vi alguns promenores de montagem que eu não estava a conseguir descortinar por iniciativa propria... mas agora,graças à ajuda do Alfamax, percebi o que andava a fazer mal.
Dentro da caixa trazia 1 CD e 1 manual de garantia apenas.

Abraço.

Eu quando comprei o weitec trazia!!

Abraço

;)
 
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