Duvida Compra de um 6k2

Boa Noite a todos,
Neste momento estou á procura de um novo carro, estive a ver marcas e modelos e caiu me os olhos Seat Ibiza 1.9 SDI de 5 lugares com 149 mil Km por 4250 euros de 2001, não sei se está caro, pelo o que andei a ver está dentro do preço, mas gostaria de saber a vossa opinão.


Estive a ver tambem os 1.9 TDI, acham que devo optar por um TDI ou SDI ou por outro modelo, qual é mais fiável.
A nivel de consumos uso normal( nao ultrapassando os 130 km/h (ou só as vezes ;-) ) / rotações entre 2000 a 3500)
Faço cerca de 65 km diários (Guimarães Braga, Braga Guimarães).

Os 6k2 são carros muito picuinhas ou são carros que com uma manutanção simples e com alguns cuidados duram.

Cumprimentos.
 
Boas, amigo por esse preço penso que consegues arranjar um tdi 90 ou ate um 110...
Ficarias melhor servido e terias carro com melhor resposta e penso que fazeria bem o serviço que pretendes.
É a minha opinião.

Abraço
 
O meu SDI faz uma média de 5L não ultrapassando os 120 Km/h em AE. Para os percursos que referes faz uma média entre os 4,6 e os 5L. Depende do pé. Acima dos 120, aí já vai para os 6L, podendo chegar aos 7 se fizer uma condução mesmo agressiva.

A nível de fiabilidade ambos são fiàveis, tudo depende do trato que teve até agora. Sendo um SDI à partida tens menos probablidades de ter sido mexido a nível de motor.

Relativamente às manutenções, os SDIs ficam mais baratos e não tens de te preocupar com as chatices que os turbos dão a partir de certa quilometragem.

Tens de ter em conta que o SDI não vai ter a potência que tem um TDI e que será mais dificil de alterar se o teu objectivo também for esse.

Espero ter ajudado. Boa sorte com a compra.
 
Boas,
Obrigado pelas vossas respostas :)

Um coisa que ouvi dizer é que os SDI's por norma consumem algum oleo, chegando por vezes ao meio litro por cada 5 000, isto é verdade? o gajo e mesmo assim?

Que coidados é que tenho que ter na compra de um TDI ou SDI?

Obrigado pelas vossas respostas.

Cumprimentos.
 
É verdade nos primeiros modelos. Nos modelos mais recentes foi acrescentada uma peça no motor que evita essa perda de óleo. Salvo erro essa peça fica por cerca de 30€ na Seat.

O meu é de 2002 e não consome óleo nenhum. Mudo a cada 10 000 KM e nunca foi necessário acrescentar.

Os cuidados são os mesmos a ter como na compra de qualquer carro. Ver sinais de desgaste, de possiveis acidentes e de possiveis alterações que possam ter sofrido.
 
É verdade nos primeiros modelos. Nos modelos mais recentes foi acrescentada uma peça no motor que evita essa perda de óleo. Salvo erro essa peça fica por cerca de 30€ na Seat.

O meu é de 2002 e não consome óleo nenhum. Mudo a cada 10 000 KM e nunca foi necessário acrescentar.

Os cuidados são os mesmos a ter como na compra de qualquer carro. Ver sinais de desgaste, de possiveis acidentes e de possiveis alterações que possam ter sofrido.

Hum então quer dizer que caso o carro consuma oleo basta colocar essa peça que resolve?

Martins SDI muito obrigado pelas dúvidas que tens me tirado.

Mais uma questão sabes de que ano é que a seat começou a colocar a dita peça?

Cumprimentos.
 
Pelo que me informou um mecânico da Seat resolve. O problema é comum a vários carros que foram equipados com este motor. Os Polos por exemplo também partilham deste mesmo problema. O ano não te sei dizer amigo.
 

Desde já um muito obrigado por estarem a ajudar no exclarecimento das minhas dúvidas.
os motores destes carros ficam debelitados com a kilometragem que os mesmos possuem, isto é mais Km mais desgaste que o motor apresenta ou é tipo motores da toyota, aos 300 0000 km estão quase como novos?

Cumprimentos
 
Tudo depende do trato que levaram e se foram mexidos de mecânica ou não. por norma bem estimados fazem muitos KM. Eu não me aventurava a comprar um carro mexido a não ser que conhecesse muito bem o carro e o dono. Mas esta é só a minha opinião.

Não sei se a tua ideia é ter um carro para utilizar no dia-a-dia. Se sim, com 4000€ já compras uma coisa porreirinha. Não te fiques só pelos Ibizas. Há por aí muitos bons carros de outras marcas e com preços bem menos inflaccionados que os Ibizas...
 
Amigo, tenho um TDI de 90cv, com 330 000 km, ate hoje problemas de motor zero!
Posso dizer te que foi quase metade do que estavas a ponderar dar por esse SDI.
Por esse preco ja arranjas um TDI 110 cv talvez, ou de 90! Uma coisinha que se mexe bem melhor, e os consumos nao sao mais altos que um SDI, ate talvez pelo contrario!

Abraco!
 
Tudo depende do trato que levaram e se foram mexidos de mecânica ou não. por norma bem estimados fazem muitos KM. Eu não me aventurava a comprar um carro mexido a não ser que conhecesse muito bem o carro e o dono. Mas esta é só a minha opinião.

Não sei se a tua ideia é ter um carro para utilizar no dia-a-dia. Se sim, com 4000€ já compras uma coisa porreirinha. Não te fiques só pelos Ibizas. Há por aí muitos bons carros de outras marcas e com preços bem menos inflaccionados que os Ibizas...

Correctissimo Martins SDI é para uso diário quanto mais baixo consumo em baixas rotaçoes melhor e que de vez em quando dê para puchar um pouco.

pincas não notas qualquer diferença no carro tendo ele 300 0000?

Cumprimentos
 
Amogo, nao noto absolutamente diferenca nenhuma. Nao noto o carro cansado, nada! Revisoes sempre na hora, tudo como deve de ser, e ele nunca te desilude.
Um comerciante que fornece o meu pai, tem um gttdi que comprou novo,ja conta com 600.000 ate hoje so levou um turbo, por razoes obvias demasiada quilometragem! Falo frequentemente com ele, e o gajo diz que nao quer mais carro nenhum para as suas voltas, ta impressionado!

Abraco
 
Amogo, nao noto absolutamente diferenca nenhuma. Nao noto o carro cansado, nada! Revisoes sempre na hora, tudo como deve de ser, e ele nunca te desilude.
Um comerciante que fornece o meu pai, tem um gttdi que comprou novo,ja conta com 600.000 ate hoje so levou um turbo, por razoes obvias demasiada quilometragem! Falo frequentemente com ele, e o gajo diz que nao quer mais carro nenhum para as suas voltas, ta impressionado!

Abraco

600 000? :shock: :shock: :shock: :shock:

Tenho um Golf 2 GTD e ja noto algum desgaste no motor e so tem 300 000 e o fumo ja cheira a oleo de fritar, cuitado está pronto para ir para a reforma, mas nunca me desiludiu :) nem deixo ficar mal.

Neste momento estou um pouco com medo na compra de carro, gostaria de comprar um carro que pouco problemas desse, neste momento pela informação que recolho a seat está em grande :) :p

Obrigado pelo exclarecimento das minhas duvidas.

Cumprimentos
 
Amigo eu no teu lugar compraria um tdi, visto tares a ver carros desse valor, comprava uma boa coisa, um tdi bebe mais um pouco em cidade, mas em auto estrada bebe menos, e quando precisares de dar gaz tens uma coisa que se mexe muito melhor.

Até te dou o meu exemplo, há +/- um ano atrás tirei a carta e tive que comprar um carrito e o meu carro favorito é uma gttdi, e como é obvio queria ter uma carro, nem que não tivesse dinheiro pra mante-lo mas queria o carro, mas como eu tinha pouco mais de 2000€ e não me queria por num crédito porque não era certo o trabalho, era ao negro e só quando havia, começei a ver umas td's e d's, não me interessava muito pelas d's por andar pouco, mas lá arranjei uma D com 147mil klm de um amigo do meu pai, e assim comprei a carrinha, paguei o seguro e fiz uma revisão geral enquanto se fosse uma td já não ia ter dinheiro pra revisão e secalhar nem pro seguro, e bebe pouco, se andar a pastar, pois dos 100pra cima, uiii.. bebe mais que a td, mas tambem neste momento tá a andar mais que uma td stock, e eu como queria uma gt tdi mas não havia €€€ lá arranjei uma D mas gt de matricula :D:D eu no teu lugar preferia esperar mais um pouco e comprar uma tdi.
 
Sem duvida que por esse valor compras um tdi e até mais barato e penso que ficas melhor servido, posso te dizer que o meu foi um pouco mais barato que isso é tdi 90cv e está impec.

Abraço
 
Sem duvida que por esse valor compras um tdi e até mais barato e penso que ficas melhor servido, posso te dizer que o meu foi um pouco mais barato que isso é tdi 90cv e está impec.

Abraço

Carro ou carrinha?

A nivel de preços as carrinhas sao mais baratas que os carros de 5 lugares correcto?

Cumprimentos.
 
Back
Top