Boas pessoal, uma pequena dúvida!
Quando comprei o meu Ibiza 6k 1.9D de 1997, tive de lhe trocar o quadrante devido a uma avaria. Acontece que o quadrante que vinha no carro tinha o conta-rotacoes com 5500rpm e na altura quando comprei outro não reparei e comprei um de 6500rpm, que funcionou sem problemas.
Mais tarde troquei para um original GTTDI e vendi o de 6500rpm a um rapaz aqui da zona.
Hoje por acaso tive com o dito rapaz e fiquei espantado por me ter dito que o conta-rotacoes não funciona devidamente, que o ponteiro "cola-se" às 6500rpm assim que mete o carro a trabalhar, tipico de quando se mete um quadrante de um carro a gasolina num diesel. O Ibiza do rapaz é um 1.9D de 1995 e estive a ver e a única diferença para o meu é que o meu tem o sensor de impulsos na bomba injetora e o dele é no alternador. Será este o motivo pelo qual não funciona devidamente? Poderá existir alguma avaria no sensor do alternador que faça o conta-rotacoes marar?
Obrigado desse ja a quem me poder esclarecer/ajudar!
Quando comprei o meu Ibiza 6k 1.9D de 1997, tive de lhe trocar o quadrante devido a uma avaria. Acontece que o quadrante que vinha no carro tinha o conta-rotacoes com 5500rpm e na altura quando comprei outro não reparei e comprei um de 6500rpm, que funcionou sem problemas.
Mais tarde troquei para um original GTTDI e vendi o de 6500rpm a um rapaz aqui da zona.
Hoje por acaso tive com o dito rapaz e fiquei espantado por me ter dito que o conta-rotacoes não funciona devidamente, que o ponteiro "cola-se" às 6500rpm assim que mete o carro a trabalhar, tipico de quando se mete um quadrante de um carro a gasolina num diesel. O Ibiza do rapaz é um 1.9D de 1995 e estive a ver e a única diferença para o meu é que o meu tem o sensor de impulsos na bomba injetora e o dele é no alternador. Será este o motivo pelo qual não funciona devidamente? Poderá existir alguma avaria no sensor do alternador que faça o conta-rotacoes marar?
Obrigado desse ja a quem me poder esclarecer/ajudar!