[duvida] melhorar travagem pra 6L

boas pessoal,

gostaria de saber qual é a melhor opçao de travagem ....

- discos: rep. taroox de 288mm (user kryptone vende)
- pastilhas: ferodo racing ds2500 (ou outras k aconselham)
- tubos malha de aço
- bom oleo de travoes

ou entao

- kit travagem completo do TT-s com discos de 312mm (que um user vende aki no forum)

que aconselham pessoal ?

abraço
 
boas pessoal,

gostaria de saber qual é a melhor opçao de travagem ....

- discos: rep. taroox de 288mm (user kryptone vende)
- pastilhas: ferodo racing ds2500 (ou outras k aconselham)
- tubos malha de aço
- bom oleo de travoes

ou entao

- kit travagem completo do TT-s com discos de 312mm (que um user vende aki no forum)

que aconselham pessoal ?

abraço

certamente que o kit do TT será melhor. mais poder de travagem :p
investe pelo que tenho lido o feedback é bastante positivo.
abraço
 
Kit 312mm do TT...esquece lá a comparação :D
Cuidado é depois nas travagens fortes a curvar porque a traseira gosta de ultrapassar a frente LOL
 
Desculpe mas não se trava nas curvas ( trava-se ANTES de curvar) depois nas curvas ou mantam-se a velocidade ou acelera-se

Isso é em condições normais. E em situações de emergência a curvar como é que fazes? deixas bater ou travas?
Mas eu percebi o que querias dizer ;-)

Não vou mais longe, eu ontem tive de fazer uma travagem de emergência numa curva porque uma pessoa lembrou-se de atravessar a estrada a correr assim de repente. Lá fiz uma atravessadela mas com contra-brecagem e preciosa ajuda das barras estabilizadoras e AA, consegui segurá-lo senão era peão certo e não sei se não batia em alguém. Senão tivesse travado, tinha atropelado a pessoa...

Conclusão: trava-se em qualquer lado, assim seja necessário. O que te referias é, onde é correcto travar, que é diferente.
 
Last edited:
Eu montei os de 288mm dum FR 2008 no meu 6k2 e ja ficou muito bom imagino o de 312mm, se puderes investe logo no de 312mm pois a difrença deve ser bem grande :) eu só não investi porque quero fazer track days com o ibiza e para andar com slicks só mesmo em 15 pois em 16 com o perfil que quero não arranjo nada so tinha posto os de 312mm :D
 
Boas...

O bom sai caro, se queres mesmo investir em travagem prefiro TAROX(originais) ao kit do tt de 312mm.

TAROX 40ranhuras.
Pastilhas ferodo DS2500.
Tubos em malha de aço.
Um bom oleo de travões.

Acredito que o teu carro quando for para estancar,estanca.

Quando eu poder é este Setup de travagem que eu vou meter.

Abraços.
 
Eu nunca experimentei Tarox 288mm nem discos OEM em 312mm.

A unica coisa que posso dizer é que no meu mancoqueria aumentar o tamanho dos discos e como tinha de mudar mangas de eixo resolvi montar os tarox g88 na medida de origem (256mm) juntamente com as ferodo ds2500, malha de aço e óleo 5.1 e... foi o melhor investimento que fiz no carro!!!!
Não há comparação possível com o sistema de travagem de origem!
Aproveito para dizer que tenho os discos e pastilhas montados à cerca de 80.000 km e ainda tenho pastilhas para mais...:shock:

Por esta razão, e no teu lugar, optaria pelos tarox mesmo que na medida de origem... é claro que melhor só mesmo o sistema de travagem do tt com os tarox em 312mm.

Abraço
 
Boas...

O bom sai caro, se queres mesmo investir em travagem prefiro TAROX(originais) ao kit do tt de 312mm.

TAROX 40ranhuras.
Pastilhas ferodo DS2500.
Tubos em malha de aço.
Um bom oleo de travões.

Acredito que o teu carro quando for para estancar,estanca.

Quando eu poder é este Setup de travagem que eu vou meter.

Abraços.

mas axim dps mais tarde ja posso meter TAROOX de 312mm :twisted:
 
Pinças do TT + Tarox G88 (originais e não réplicas) ou Black Diamond + Ferodo DS2500 ou EBC RED Stuff + Tubos em malha + Oleo Castrol Super Response DOT4 e isso fica do poder.

Meter 312 com material oem trava bem a frio mas tem fadiga na mesma a quente ;) em relação ao oleo, um bom DOT4 é melhor que um DOT5.1, o Castrol Super Response ferve aos 280ºC e o Ferodo 5.1 aos 265+-, tira as tuas conclusões.
 
Back
Top