Dúvida na pintura do carro (Ficou bem?)

tenta tirar uma foto num sitio onde nao esteja sol, dentro de uma garagem que se veja bem, porque se formos a ver tens a porta da frente igual ao painel, e a porta de traz igual ao para choques de traz
 
Foi a melhor que arranjei por agora aqui fica

fNhRxYQ.jpg
 
Vê como está a cor do interior da porta do condutor por exemplo, visto não sofrer com o sol e compara com a cor da porta que pintaste.
 
pois com sombra notasse bastante a diferença

acho que devias levar la o carro para ver se resolvem isso, pois a porta deve ser a referencia da cor do carro quando sai do stand ( novo )

depois de queimada fica mais clara.


e como ja disseram ai em cima um bom pintor metia isso igual a tinta é que devia ter sijo ajustada a cor actual

eu vi como o meu ibiza ficou, era cinza rato e foi pintada uma porta e nao se notava nada assim como outro retoques,

Também conferi isso e está igual ao restante carro (menos a porta pinta)

entao devem se ter enganado na referencia
 
Eles viram bem a referencia da cor LS3H, não sei qual é o processo a seguir para terem falhado.

gtclDkP.jpg
 
Nem sempre as tintas com as mesmas referências têm a mesma tonalidade. Basta variar o lote para haver uma ligeira diferença. Provavelmente a que te aplicaram não é da mesma marca da original, o que pode levar a uma diferença ainda maior. A falha do pintor foi não ter verificado antes de ter pintado se a tinta que aplicou era exactamente igual ao teu carro. Não sendo igual, mandava afinar a côr. Qualquer casa de tintas auto faz afinação de cores.

Para testares se é a tua pintura que está desbotada, podes sempre tentar polir um bocado de um dos paineis mais claros, e ver se há alteração da côr. Ao polires, vais realçar a côr original.
 
Martins SDI eu já vi como está a tinta pelo interiores (quando se abre uma porta) e a cor que está no interior é também diferente à cor que foi pitada a porta, ou seja, por dentro está igual à cor do carro todo.
 
esquece isso , aconteceu me igual quando meti choques cupra , ficou um nojo , soluçao , pegar na cor de origem e pintar o carro todo lol :cool:
 
Realmente há pintores que deixam muito a desejar, aconteceu-me o mesmo no meu, carro com 1 mês prai, comprei o aileron da Seat Sport e mandei pintar e montar, quando fui buscar tava na mesma situação que a tua porta, deixei lá o carro novamento para corrigirem e veio igual ou pior.

Para não me chatear mais com aquilo mandei pintar o aileron de preto e o tejadilho de preto, a história de referência a minha é igualzinha, dei a referência só que os gajos não vão comprar tinta, fazem eles próprios a tinta e dá cagada.
 
Pois tiveste que gastar mais dinheiro numa coisa que supostamente não deverias gastar. Isso é chato...
 
Nata-se bastante a diferença. Ainda por cima parece queo verniz ficou com efeito casca de laranja..
Nestes casos para nao se gastar muito, o melhor eh pintar a lateral toda. Nao digo pintar o carro todo mas pelo menos a lateral e assim as diferenças ja se vao notar menos.
 
Boas,

Isso nota-se bem que está de outra cor, o sol, etc a pintura vai se desgastando algo.. O problema a meu ver foi terem ido buscar a referência da tinta, o carro nunca foi pintado?

Pois, pode ter sido pintado com outro tipo de vermelho, eu sempre que pintei carros meus, o método é afinar a tinta como está no carro, mesmo em carros cinza prata que se nota muita diferença ficou sempre impecável.

Acho que isso de ir buscar a referência da cor, deve ser as piores coisas a fazer, mas isto sou eu que não percebo nada de pintura :)
 
Martins SDI eu já vi como está a tinta pelo interiores (quando se abre uma porta) e a cor que está no interior é também diferente à cor que foi pitada a porta, ou seja, por dentro está igual à cor do carro todo.

Helix, não andes a matar mais a cabeça porque o problema está mesmo na côr que te pintaram o carro. Duvido que o polimento por si só te resolva a diferença de côr. Se a diferença é visivel nas fotos, pressuponho que ao vivo ainda se note mais. Qualquer pintor minimamente experiente, sabe que mesmo com a referência original da tinta, tem que haver sempre uma afinação á cor do teu carro. Há um pormenor que grande parte do pessoal desconhece e que possivelmente está na origem da diferença da côr que tens no carro. Até á bem pouco tempo eram utilizadas nos nossos automóveis tintas acrilicas, que agora estão quase proibidas. Ao certo não sei, mas penso que a nível profissional já não podem ser utilizadas. As tintas que são utilizadas actualmente na pintura automovel, são tintas à base de àgua. As tintas são feitas de materiais diferentes, o que pode provocar diferenças nas tonalidades. Daí a importância da afinação da côr. Há pintores que eles próprios sabem afinar a tinta, outros que só sabem pintar e mal... O ideal era eles levarem o carro (ou uma pequena peça) à loja onde compraram a tinta e pedirem para afinar a tinta para essa côr. Se fizerem bem a afinação quase de certeza que ficas com uma pintura muito idêntica à original.

Agora vai-se pôr outro problema que nada tem a ver com as tintas. O pintor que te fez o trabalho tirou a margem de lucro dele para uma pintura da porta. Se a tiver de pintar 2ª vez, vai ficar com prejuízo, porque a parte mais cara da pintura é a tinta. Polir tem um custo minimo comparado com uma pintura. É só usar um bocado me massa de polir, que custa 4€ a lata e juntar a 1/2 hora de mão de obra... Não te deixes levar na cantiga de pintar o carro todo, porque se tinhamos de fazer uma pinturra integral de todas as vezes que davamos um pequeno toque estavamos bem lixados.
 
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Obrigado pelo esclarecimento Martins SDI no entanto em principio quarta vou lá e foi-me dito que não irei pagar nada e que me vão resolver o problema. Vamos aguardar então.
 
Agora vai-se pôr outro problema que nada tem a ver com as tintas. O pintor que te fez o trabalho tirou a margem de lucro dele para uma pintura da porta. Se a tiver de pintar 2ª vez, vai ficar com prejuízo, porque a parte mais cara da pintura é a tinta. Polir tem um custo minimo comparado com uma pintura.

Parece-me que é mesmo por isso que o pintor disse que ia polir o carro e que só com isso ficava bom.
O polimento da pintura, só te vai alisar o Verniz, e claro, dar mais brilho que pode ajudar a disfarçar quando o carro está ao sol. A cor continua a mesma pois está por baixo do verniz.

Tive há um tempo a pintura de um aleron em cinza prata e pela referencia da cor, ficava muito diferente a cor, isto porque o cinza do meu carro como já tinha 7anos de sol, chuva, gelo, etc... estava muito mais claro que a referencia original. Solução, o pintor pintou pequenos pedaços de lata que tem mesmo para isso, até afinar a cor, e depois sim pintou o aileron. Quando fui levantar o carro, foi quando ele me contou o que tinha feito e chegou a ir buscar os pedaços de lata que já estavam no lixo para me mostrar.

Um bom profissional tem de saber como fazer as coisas e prevenir / minimizar os riscos se não quiser ter prejuízo.

Por isso amigo Helix, se pagas-te para te pintarem o carro à cor e não te avisaram sobre a possibilidade de poder ficar a notar-se, aperta com eles, pois a cor tem de ficar igual, ou então ele que se oriente e afine a cor o mais parecido possível.

Mas muito sinceramente, não me parece ser o mesmo vermelho, o teu de origem parece ser vermelho alaranjado e a nova tinta parece ser mais vermelho bordeaux.
 
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