Júnior, tu Fazes 200cv com um turbo17 ? Fica tranquilo ?
Não levem a mal, simplesmente gosto de discutir, tirar ideias, mais nada...
Ora essa,estamos cá para aprender.
Eu tambem gosto de trocar ideias,aprender mais,etc.
Quanto ao 17 vk não é nem mais nem menos que um 22 "disfarçado",é um 2256 com baixas.
Isso de pressões é relativo,já vi carros com o mesmo setup como disse em cima,e um a fazer menos pressão que acabava por andar mais,porque a forma como se vai gerir a electronica penso que conte muito tambem.
Um 17vk,com race520,mais ic etc etc ,fazes cerca de 200cv ou mais um bocado,prai com cerca de 1.5,1.6 depois depende de chipador para chipador,isto deduzindo uma electronica mais ou menos equilibrada,porque ha aqueles que injectam gasoleo a toa e outros que é o inverso,pouco gasoleo e pressão maluca.
Mais que 1.8 com este turbo para mim já é esticar a corda,no entanto há quem faça mais sem problemas,mas se tivesse um,ficava-me pelos 1.6,1.7,ao menos podia carregar a vontade sem me chatear LOOL.
Um 17vk faz 230cv nos PD,aquilo de 17 tem pouco loool.
Tens o caso do kkkbv43,que tambem te faz 200 fiáveis,com uns Race etc.
A designação de fiável ,varia de pessoa para pessoa,para mim fiável,é andar longe do limite do turbo,para poder puxar a vontade etc.
Agora quanto ao tópico em si,Para cerca de 160cv mais ou menos,já vi um VP com o setup que falei pp502,VA,ic,a fazer praticamente a pressão de origem,sem fumo.
Dai ter dado aquela opinião;-)
E só para que fique claro,aqui ninguem sabe mais do que ninguem,falo do pouco que sei,vi e em carros que andei,se tiver a dizer alguma asneira que me corrijam.