Eu penso que um bom manometro, ao relanti vai ficar negativo, visto que o proprio motor aspira mais ar que o turbo consegue produzir, o que origina vacuo.
Obrigado pelas opiniões já dadas
A resposta do kitdi têm lógica, já que ao relentim o vácuo provocado pelas descida dos pistões é que faz entrar o ar, provocando vácuo no colector de admissão, digo eu.....
Mais opiniões são bem vindas
Obrigado pelas opiniões já dadas
A resposta do kitdi têm lógica, já que ao relentim o vácuo provocado pelas descida dos pistões é que faz entrar o ar, provocando vácuo no colector de admissão, digo eu.....
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Boas era mesmo ai que queria chegar, tenho um "problema" ( queira saber se é problema ou simplesmente má afinação) no turbo mas será que o problema está relacionado com o vácuo detectado pelo turbo?
Boas era mesmo ai que queria chegar, tenho um "problema" ( queira saber se é problema ou simplesmente má afinação) no turbo mas será que o problema está relacionado com o vácuo detectado pelo turbo?
Se ligaste o manometro ao tubo de vacuo entao vai te fazer pressoes negativas, no manometro.
teu manometro deve ser ligado ao tubo que vai dar admissao, ao tubo que vem do ic... assim te dará pressoes correctas
algo muito facil de fazeres, se precisares de ajuda eu ajudo te a fazer isso é na boa ;D
Se ligaste o manometro ao tubo de vacuo entao vai te fazer pressoes negativas, no manometro.
teu manometro deve ser ligado ao tubo que vai dar admissao, ao tubo que vem do ic... assim te dará pressoes correctas
algo muito facil de fazeres, se precisares de ajuda eu ajudo te a fazer isso é na boa ;D
Eu continuo a dizer, ao relanti o ar chupado pelo motor é superior ao pressurizado pelo turbo, ora se com o carro ao relanti se tirares o tubo da egr e meteres a mão sentes a puchar, por isso penso que esteja certo.
cumps
amigo -1 ou -0.1..-0.2?? é que se for -0.1 ou -0.2 é normal.... é exactamente o que o kitdi diz, nem conheço nenhum manometro que consiga medir -2bar.... pelo menos para carro. e o nivel de depressao tendo o manometro ligado ao vacuo ao ralenti deve estar entre -0.6 e -1
ou seja tens um T que vem do supressor da egr...
é assim do deleama que tive com a minha cujo motor é o AFN.. GT TDI... teve de ser ao tubo que vem do ic, pois embora
eu nao quissesse ser teimoso, disse ao mecanico que era neste que referi e ele com o seu ego, colocou no de vacuo que vem
do turbo, e fazia pressoes negativas, entre -0.6 constante e -1 de pico, e ao por onde eu lhe disse passou a dar correcto
acho que é algo que devas experimentar... penso eu de que.. mas nao sou eng.mecanico.. apenas eng. agronomo ;D
ou seja tens um T que vem do supressor da egr...
é assim do deleama que tive com a minha cujo motor é o AFN.. GT TDI... teve de ser ao tubo que vem do ic, pois embora
eu nao quissesse ser teimoso, disse ao mecanico que era neste que referi e ele com o seu ego, colocou no de vacuo que vem
do turbo, e fazia pressoes negativas, entre -0.6 constante e -1 de pico, e ao por onde eu lhe disse passou a dar correcto
acho que é algo que devas experimentar... penso eu de que.. mas nao sou eng.mecanico.. apenas eng. agronomo ;D
é exatamente o que eu pensei referia me ao T como sendo essa coisica ao pra fora lol.. epah porque foste gastar guilho nisso hehehe eu vou perguntar a um conhecido que tem isso e ver como ele fez
é exatamente o que eu pensei referia me ao T como sendo essa coisica ao pra fora lol.. epah porque foste gastar guilho nisso hehehe eu vou perguntar a um conhecido que tem isso e ver como ele fez
suprimias a egr de graça -.-´ com apenas uma folha de inox como eu tenho, e pegavas numa valvula das camaras das bicicletas, e fazias a entrada nas tubagens que vem do ic para ligares o manometro.. e ficava por 0 euros ;D eu sou tipo mackeyyyyyber
depois ponho aki fotos para ficares com uma ideia..
agora eu continuo achar que o manometro nao ta ligado correctamente, e ja li por ai senao me engano no forum audi.pt uma pessoa que tava a fazer pressoes negativas e estava a estragar a geometria do turbo...mas acho que esse ligou ao vacuo do turbo como se faz nas gt tdi senao me engano.. vou ver isso e depois ponho te aki o link ou explicaçao
É noemal fazer -0.1, anormal fazer -1.
Mas para teres a certeza mete aqui fotos do sitio onde ligas-te que digo-te já.
Mas se tiver ligado ao supressor de egr, podes ficar descansado que esta bem ligado.
cumps
É noemal fazer -0.1, anormal fazer -1.
Mas para teres a certeza mete aqui fotos do sitio onde ligas-te que digo-te já.
Mas se tiver ligado ao supressor de egr, podes ficar descansado que esta bem ligado.
cumps