[Duvida] Seat Ibiza 1.0 16V Turbo

tambem me parece, basta ver a tampa das valvulas é igual a minha e a tua...:D

Não confundir, lá por ter a mesma tampa do motor não quer dizer que seja o 1.4.
Por acaso até é um 1.0 16v com admissão variável, bloco reforçado em ferro e pistões forjados, isto tudo de origem... e penso que só saiu nos Vw Gol no Brasil.

Não é de admirar que atinja tais valores de potência, quando são alterados... pesquisem um pouco. ;)

Cumps
 
Cá está um 1.0 com 350cv...:whistle:
http://www.fotolog.com/dubasan/38368759

está aí um grande trabalho, é impressão minha ou passaram o carro para RWD? :eek:

Ja agora aproveito para colocar uma questão, meter outra regua de injectores é exactamente o mesmo que duplicar o debito de gasolina, ou seja, duplicar os cc's dos injectores? Isso até é vantajoso para quem queira turbinar e queira poupar nos injectores ...
 
Last edited:
Uma Foto de um AFH Turbinado ;)

http://media.photobucket.com/image/AFH%20turbo/harv_amdtechnik/DSCF3309.jpg

Aqui podem ver um cheirinho de um bom projecto Grego :clap:

Specs
Esta é uma espécie de projeto híbrido da Grécia, mas se trata de um uso não doméstico com o bloco de um AFT 1,6 e tudo é reunir em um 6N2. Hope you like it .

Então, os detalhes do carro são as seguintes (por favor, perdoe todos os erros em termos mecânicos):

Pistões forjados e bielas
Forjado vavles entrada e saída.
Denso velas 27
Custom faísca plug fios
Becks motor 550 cc
Bomba de combustível Bosch
Cams schrick 274
Ajustável cogwheels cames.
TB Cystom
70 milímetros exaust personalizado e não gato.
Custom colector de admissão
Turbo Garrett 2871R
Intercooler Custom
Radiador de óleo Setrab
CPU Haltech a fiação do carro personalizado
38 milímetros Tial wastegate externa Sport
Caixa de velocidades do polo 6n GTI limitada com LSD (Limited Slip Diferencial)
Conjunto de embreagem Zachs Racing
Modificado manivela
KW Variante 3

BHP é de cerca de 350 e Torgue é 44 +.


Fotos aqui ao fundo da pagina ;)

http://www.clubpolo.co.uk/forum/lofiversion/index.php/t147272.html
 
Gostei mais do projecto que estava um pouco mais a cima. :D

Era o bloco 1300, provavelmente do polo mk1 GT, com cabeça de 16v a debitar mais de 200cv às 11000rpm. ;)

Tudo isso para um peso de 715Kg.
 
é infelizmente em portugal nao temos nada disso... baixa cilindrada com turbo e a andar bem... :D

Ninguém se lembra do Dayhatsu Charade GTI (1.0L turbo)
Já é um carro com uns bons anos!!!
Activity: (1989)

HP@ RPM - 101/6500
Torque (Nm)@ - RPM 130/3500
Weight (Kg/BPM Ratio) - 790 (0)
Transmission FWD
Engine Capacity 3 Turbocharged
Engine Stroke 986
Engine Compression - 76
Engine Valves - 73
Turbo by Hitachi

Como podem ver já em 1989 havia esta mákina em Portugal
Um 1.0L Turbo com 3Cilindros:D:D:D
A debitar 100 cv pesando apenas 790kg

Já existiam Mancos em 1989:D:D e cuidado com o bicho akilo andava
http://www.youtube.com/watch?v=RatRte6m8Q0

Cumpts
 
Ficha Técnica
Potência: 112cv
Torque: 15,8kgm
Aceleração 0-100km/h: 9,6s
Velocidade Máxima: 192km/h

:eek: Este 1.0cc está lá ;)

Estes motores não vem pá Europa pq?
Com tanta preocupação com co2 e tal...
Vá lá que agora há os 1.4 TSI mas porque não usar este motor nos Polos e Ibizas e afins??? Isto para cidade deve ser potente. Pelo menos pelos numeros, já dão que fazer a carros bem superiores...
 
Ficha Técnica
Potência: 112cv
Torque: 15,8kgm
Aceleração 0-100km/h: 9,6s
Velocidade Máxima: 192km/h

:eek: Este 1.0cc está lá ;)

Estes motores não vem pá Europa pq?
Com tanta preocupação com co2 e tal...
Vá lá que agora há os 1.4 TSI mas porque não usar este motor nos Polos e Ibizas e afins??? Isto para cidade deve ser potente. Pelo menos pelos números, já dão que fazer a carros bem superiores...

O motor não deve estar dentro dos padrões europeus, é o mais certo... além disso está preparado para o álcool que ainda lhe dá mais uns pozinhos. :ideia:

Em relação ao Polo, já está para sair o 1.2 Tsi de 105cv, acredito que também venha para o Ibiza. Este motor com uma ligeira repro já deve mandar-se para valores mais bem interessantes.;)

É de esperar para ver...
 
O motor não deve estar dentro dos padrões europeus, é o mais certo... além disso está preparado para o álcool que ainda lhe dá mais uns pozinhos. :ideia:

Em relação ao Polo, já está para sair o 1.2 Tsi de 105cv, acredito que também venha para o Ibiza. Este motor com uma ligeira repro já deve mandar-se para valores mais bem interessantes.;)

É de esperar para ver...

e nao esquecer o 1.2 tdi que vai sair tb... deve ser engraçado um bloco tao pequeno a diesel
 
e nao esquecer o 1.2 tdi que vai sair tb... deve ser engraçado um bloco tao pequeno a diesel

Já existiu um 1.2 tdi nos VW Lupo, tinham 60cv...

Era o Lupo 3L. ;)

É possível que venha agora um novo motor com esta nova geração CR, mas não deve vir com grandes números, visto que já existe a versão 1.6 tdi de 75/90/105. :rolleyes:
 
O que mais me chateia nas preparações no Brasil é que eles metem 1.0bar com pistões de origem e akilo não parte.... :roll:
Eu no meu GTI tenho medo de meter mais de 0.5, lol ...
Grandea abraço.
 
[video=youtube;4f4ehQCcERY]http://www.youtube.com/watch?v=4f4ehQCcERY[/video]

entao vejam esse :D a preparação 1.0 turbo mais bonita que ja vi na vida :p
 
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