StepOnIt disse:Então a minha pergunta é simples.
Existem boxes que alterem unica e exclusivamente o débito de gasoleo?
StepOnIt disse:Então a minha pergunta é simples.
Existem boxes que alterem unica e exclusivamente o débito de gasoleo?
A minha ideia é a seguinte:
No dia-a-dia uso sempre uma repro que não faça fumo. E o que eu queria fazer era montar uma box (com comando no interior do carro) por cima da repro que alterasse somente o debito e zero na pressão do turbo!!!
Claro que a box seria afinada pelo Zeferino.
Resumindo: ando sempre tranquilo até alguém me chatear e ai, caso a repro não bastasse, toma lá mais debito (+ fumo... ) e mais 20 cvs...
Isto é viavel?
StepOnIt disse:A minha ideia é a seguinte:
No dia-a-dia uso sempre uma repro que não faça fumo. E o que eu queria fazer era montar uma box (com comando no interior do carro) por cima da repro que alterasse somente o debito e zero na pressão do turbo!!!
Claro que a box seria afinada pelo Zeferino.
Resumindo: ando sempre tranquilo até alguém me chatear e ai, caso a repro não bastasse, toma lá mais debito (+ fumo... :lol: ) e mais 20 cvs...
Isto é viavel?
antão disse:StepOnIt disse:A minha ideia é a seguinte:
No dia-a-dia uso sempre uma repro que não faça fumo. E o que eu queria fazer era montar uma box (com comando no interior do carro) por cima da repro que alterasse somente o debito e zero na pressão do turbo!!!
Claro que a box seria afinada pelo Zeferino.
Resumindo: ando sempre tranquilo até alguém me chatear e ai, caso a repro não bastasse, toma lá mais debito (+ fumo... :lol: ) e mais 20 cvs...
Isto é viavel?
Tens PKE?
no teu caso compra um switch na vilauto e carregas até 4 ficheiros....o que me parece muito melhor solução.
White_TDI disse:ele altera um pouco (0.1...0.2bar) da pressão do turbo... quem tem manometro pode verificar isso...pelo menos com a evry mod é assim!
A powergate já eu tenho... só que tenho que parar o carro. E era isso que eu pretendia evitar!RoyaL disse:Step, em relação ao que pretendes, o melhor seria mesmo a powergate. Apesar de a mesma implicar teres de parar o carro e perderes uns minutos na alteração (que não deve ser isso que queres).
Parece que tb há essa possibilidade para o 6L. O Nuno já está a ver qual a melhor opção...RoyaL disse:Informa-te com o NunoZ se existe possibilidade de alterares o chip da ECU para um que suporte 2 files e aí ficas com um switch dentro do carro e podes alterar de chip
Claro que altera pois... ao introduzir mais gasoleo vais provocar mais gases de escape, o que vai fazer com que a turbine rode mais e comprima mais o ar.
É consequência mecanicamente normal, não é algo que seja pedido electronicamente.
trqster disse:Nesta parte é q n tenho tantas certezas... Já fiz vários logs ao MAP no vag-com no meu xaruto tanto c a box off e on...e apenas a pressão de pico sobe ligeiramete, sendo q a estável mantém-se idêntica nos dois casos ao longo das rpms. :idea:
Se quiseres dou-te o ficheiro dos logs.
trqster disse:Royal
Claro que altera pois... ao introduzir mais gasoleo vais provocar mais gases de escape, o que vai fazer com que a turbine rode mais e comprima mais o ar.
É consequência mecanicamente normal, não é algo que seja pedido electronicamente.
Nesta parte é q n tenho tantas certezas... Já fiz vários logs ao MAP no vag-com no meu xaruto tanto c a box off e on...e apenas a pressão de pico sobe ligeiramete, sendo q a estável mantém-se idêntica nos dois casos ao longo das rpms. :idea:
Se quiseres dou-te o ficheiro dos logs.
Mas por acaso gostava de saber, como é q uma boxezita como a q tenho dá valores de potência/binário semelhantes às repro, sem mexer sequer na pressão do turbo e sem fumaradas...
Já me falaram q aumenta, pelo menos nos PD, a pressão de injecção e indirectamente a quantidade de gasóil injectada, num modo q a repro/xispe n consegue.... :?:
Até se fala na box...como os injectores PD "optimizados" dos pobres... :lol:
Mas referindo-me à pergunta do Step, os ganhos da combo repro+box existem, mas são menores do q esses q referes...e notarás essêncialmente um aumento de binário...e fumaça claro...
abraço
RoyaL disse:Informa-te com o NunoZ se existe possibilidade de alterares o chip da ECU para um que suporte 2 files e aí ficas com um switch dentro do carro e podes alterar de chip (penso que mesmo em andamento desde que não estejas a acelarar... qualquer coisa assim). Sei que par o meu há essa possibilidade.