Duvida sobre espaçadores de diferentes expessuras.

Boas pessoal!

Neste momento tenho espaçadores de 15mm apenas atraz no meu ibiza 6L, vou colocar tambem a frente mas gostaria de alargar ainda mais atraz colocando de 20mm passando assim os de 15mm para a frente. Sera que tais diferenças de larguras fazem diferenças a nivel de estabilidade (segurança).

Obrigado pela ajuda pessoal!
 
Acho q quanto mais largo , mas seguro e com estabilidade , ficará o carro amigo ..

E a suspenção como está ?
 
Por acaso tambem andava a pensar em alargar um pouco a frente do meu, a traz tenho 20mm a frente nao sei que hei-de por...
tenho suspençao stock
 
Neste momento a suspensão esta stock isso vem a seguir. Pois sobre a estabilidade sem duvida que aumenta a duvida realmente e sobre as diferencas de larguras de traz para a frente xD tipo atraz ficar com 20mm e com 15mm a frente. abraco
 
Há muito pessoal que anda aqui no forum com mais espessura atras do que à frente e não se queixam.

No entanto um user colocou no 6J dele e diz que parece sentir o carro menos estável na frente.

Se por um lado ter diferentes larguras de eixos pode comprometer a estabilidade, também há quem defenda que o eixo traseiro já é menos largo do que o da frente. Ou dá mesmo o exemplo do SMART que tem rodas mais grossas atras do que à frente.
 
por norma os carros de tracção dianteira tem Sempre o eixo da frente mais largo que o traseiro.

eu já andei com espaçadores de 16 e de 20 apenas atrás em outro carro que já tive, e o que notei é que ficava mais estável de traseira, mas pedia se ligeiramente a sensibilidade do seu limite, ou seja se a traseira fugi-se era logo de forma mais brusca.

no ibiza 6l ainda não sei a influência mas deve ser semelhante, futuramente tambem vou colocar espaçadores de 15/16 ou 20mm atrás.
 
no meu 6l com a suspençao stock quando meti espaçadores de 16 mm na traseira, ganhei estabilidade mas perdi aquela sensabilidade antes de fuqir, como o NuXx disse em cima!
 
Eu estou um pouco arrependido de ter posto tanta diferença no meu carro.
Tenho um 6J FR e tenho espaçadores de 15mm atrás e 10mm á frente.
O meu feedback é mau, pois quando quero apertar um pouco mais com ele em curvas é bastante perigoso. Quando disseram que ganha-se mais segurança, no meu caso ganhou mais insegurança, devido á grande diferença que pus. Por isso, a nivel de curvar fixe, até prefiro andar sem os alargadores. Fora isso, o carro fica com outro look e em rectas não á problema nenhum. Mas em curvas, tenho que ter muita atenção.
 
E em termos de aerodinamismo/consumo ?
Nota-se algumas descrepancias ou mantem-se no mesmo ?
Porque tambem queria por 20mm atrás e 15mm á frente, 6L fr
 
Back
Top