Dúvida sobre Operação STOP

pois é gente. isto ando mesmo mal agora. infelizmente nao fiz uma unica alteraçao mecanica a minha carrinha, apenas tenho linha directa.

mas como o homem disse no primeiro post, so por ser ibiza somos logo encostados. e eu confirmo mesmo isso porque ha 3 meses foi apanhado na operaçao stop e o engraçado era ter 3 carros a minha frente e mais 2 atras, e dos 6 carros em total fui o unico a ser parado.

felizmente como eu tenho a minha carrinha, nem implicaram nada (tambem mal chegei tava de ponto morto e desligei logo o carro).

mas estou a ver a minha vez de ser parado e levar multa so porque mudei a fole das mudanças porque ja nao é de origem LOOOOL
 
Obviamente que me mandaram parar, porque infelizmente a GNR não pode ver Ibizas a circular sem os mandar encostar.
podem agradecer ao pessoal que anda ai feito maluco a dar nas vistas, mas deixa-me estar calado senão vem já ai alguém a dizer "uma traseira fumada é altamente."
 
Sem dúvida que faria isso se me acontecesse.. Só é pena não haver reprimendas para casos explícitos de abuso de poder.. metam um gajo técnico que me consiga mandar para ipo com certezas e não "em caso de dúvidas".. com isso concordo (apesar de não concordar com a lei no seu sentido mais lato). Que eu saiba somos inocentes até prova em contrário.. algum polícia pode chegar a minha beira e prender-me porque tenho cara de quem matou alguém? ou tem de o provar? Porque é que com os carros é diferente? Eles podem achar o que quiserem, e nós é que temos de provar que estamos legais? não é para isso que servem as inspecções???? quem é que nos paga o tempo perdido, o dia de falta ao trabalho, as chatices, de andar a correr tudo para provar que estamos legais? Pior que a lei são ainda alguns agentes que não têm o mínimo de consciência para estas questões. Mas, como disse, ainda bem que os que são assim são uma minoria.

Agora se me apanharem a fazer porcaria, a fumar feito maluco, a puxar, a passar o limite de velocidade assim como a desrespeitar sinais, etc, que façam o que tiverem de fazer! agora multar por uma coisa que podemos fazer, em vez do que fizemos? um gajo mete barra AA é porque somos picões. se metemos travões maiores é porque é para acelerar.. então e nos outros carros que já os têm? eles já podem acelerar? ou as leis não são iguais para todos?
Mas os maus profissionais há em todo o lado, até os médicos que têm vidas nas mãos, literalmente!
O que eu quero dizer no fundo é que a malta tem de ter mais calma e se andam ilegais têm de se arcar com as consequências, pode nunca ser apanhado ou ser logo ao primeiro dia, esta "perseguição" que dizem haver é por culpa dos "xungas" que querem é fumo e cortes no meio da rua a mostrar o "TDI do açu" depois levam todos.
Culpem esses, a policia não decora as matriculas de quem está bem ou mal.
Quanto ás leis, não concordo mas não há nada a fazer, nem sequer é a policia que as faz, e por um lado ainda bem pois(por alguns, a tal minoria) não se podia fazer nada, por outro quem as faz(srs doutores dos gabinetes do governo) não sabem o que se passa na estrada, se for preciso raramente pegam num carro pois têm motorista.
De resto é como dizes, há maus profissionais que não deviam trabalhar, e abusam do poder, para isso faz-se uma queixa(ok raramente resulta) mas fizes-te o que tinhas ao dispor.
 
Mas os maus profissionais há em todo o lado, até os médicos que têm vidas nas mãos, literalmente!
O que eu quero dizer no fundo é que a malta tem de ter mais calma e se andam ilegais têm de se arcar com as consequências, pode nunca ser apanhado ou ser logo ao primeiro dia, esta "perseguição" que dizem haver é por culpa dos "xungas" que querem é fumo e cortes no meio da rua a mostrar o "TDI do açu" depois levam todos.
Culpem esses, a policia não decora as matriculas de quem está bem ou mal.
Quanto ás leis, não concordo mas não há nada a fazer, nem sequer é a policia que as faz, e por um lado ainda bem pois(por alguns, a tal minoria) não se podia fazer nada, por outro quem as faz(srs doutores dos gabinetes do governo) não sabem o que se passa na estrada, se for preciso raramente pegam num carro pois têm motorista.
De resto é como dizes, há maus profissionais que não deviam trabalhar, e abusam do poder, para isso faz-se uma queixa(ok raramente resulta) mas fizes-te o que tinhas ao dispor.

foi exactamente isso que disse.. se apanharem alguém a fazer as cenas, que lhes caiam em cima! o grande problema são, de facto, as leis e alguns agentes com falta de senso comum que se aproveitam das mesmas para descarregar frustrações (principalmente quando em casos sem ser "apanhar alguém a fazer porcaria")
 
então e linha directa não é alteração? é a que da logo nas vistas!

sim, eu sei que da nas vistas, de ai eu por logo em ponto morto e desligo assim que puder, para nao falar que a minha saída ta virado para baixo para estar tudo escondido.

mas se forem ate ao motor, nao podem pegar em nada
 
foi exactamente isso que disse.. se apanharem alguém a fazer as cenas, que lhes caiam em cima! o grande problema são, de facto, as leis e alguns agentes com falta de senso comum que se aproveitam das mesmas para descarregar frustrações (principalmente quando em casos sem ser "apanhar alguém a fazer porcaria")

é verdade valter
 
Ora bem...

Tu ate podes ter o carro stock e ires parar a IPO B... A GNR manda para IPOB quando suspeita que algo não esta bem... A GNR não tem formação para te dizer que o turbo ou os discos são alterações, por isso mesmo é que mandam para IPOB.

Por isso acho que a conversa do GNR foi para te intimidar, porque se fosse para ires para IPOB ele teria-te mandado.

Em relação ás alterações escondidas... Desde que tenha IC e se ouvir nitidamente o assobiar do turbo quando se acelera já é meio caminho andado para ser "fiscalizado"... :S
 
Ora bem...

Tu ate podes ter o carro stock e ires parar a IPO B... A GNR manda para IPOB quando suspeita que algo não esta bem... A GNR não tem formação para te dizer que o turbo ou os discos são alterações, por isso mesmo é que mandam para IPOB.

Por isso acho que a conversa do GNR foi para te intimidar, porque se fosse para ires para IPOB ele teria-te mandado.

Em relação ás alterações escondidas... Desde que tenha IC e se ouvir nitidamente o assobiar do turbo quando se acelera já é meio caminho andado para ser "fiscalizado"... :S

mas se for uma carrinha velha a assobiar e a deitar fumo preto já não mandam para ipo.. porque aí é só o ambiente.. :S
 
Pois é, os GNR podem não ter formação apra nos mandar para IPOB MAS, nós como cidadãos tambem nao temos "força" para contra-argumentar neste tipo de situações.... Eu sei bem, porque infelizmente já passei por uma e que me deu muito trabalho para resolver e até deu para ter precepção que na mesma entidade governamental os procedimentos são diferentes de zona para zona!
 
Pelo que eu já me tive a informar, axo que se o GNR desconfiar pode mandar para o IPOB, mas se quando fores ao IPOB estiver tudo legal, o agente é responsabilizado pelos custos que se tem em ir fazer o IPOB. e devolvem o dinheiro da multa.
Currijam-me se estiver errado
 
e como provas que o carro estava igual quando foste à ipob? Desde o auto até fzrs a IPO tens mais que tempo para meteres o carro da forma original
 
e como provas que o carro estava igual quando foste à ipob? Desde o auto até fzrs a IPO tens mais que tempo para meteres o carro da forma original

Salvo erros nestes casos eles tiram fotos ou apontam algo na contra-ordenação descrevendo.. claro que, neste último, não nos podemos deixar levar..
 
Salvo erros nestes casos eles tiram fotos ou apontam algo na contra-ordenação descrevendo.. claro que, neste último, não nos podemos deixar levar..

Valter, imagina és multado por xenon, direito a IPO B certinho...

Chegas a casa, tiras o xenon, trocas as tampas dos farois, e bota IPO B... quando lá chegas passa, certo?

e depois é ir ter com o GNR e pedir o €? Não é assim tão linear... Se eles fossem tirar fotos a cada coisa, é que isto andava bonito!
 
Estava aqui a ler isto e lembrei-me do seguinte:

E se mudar o sistema de abertura para outro lado - colocar outra manete em outro sítio escondido.
Quando o guarda aparecer, digo que aquilo está avariado... e até lhe peço para ele tentar abrir :D
 
Estava aqui a ler isto e lembrei-me do seguinte:

E se mudar o sistema de abertura para outro lado - colocar outra manete em outro sítio escondido.
Quando o guarda aparecer, digo que aquilo está avariado... e até lhe peço para ele tentar abrir :D

Não fales alto que as paredes têm ouvidos... mas é boa a tecnica!
 
Estava aqui a ler isto e lembrei-me do seguinte:

E se mudar o sistema de abertura para outro lado - colocar outra manete em outro sítio escondido.
Quando o guarda aparecer, digo que aquilo está avariado... e até lhe peço para ele tentar abrir :D

certamente vai pedir-te para resolveres a situação e passares dentro de x tempo no posto da gnr...

infelizmente eles apesar de "abusarem" não são burros... e os agentes de grande barriga, bigode e cara vermelhinha do vinha ja eram...

os atuais agentes começam a ser pessoas como nós que percebemos minimamente das coisas...
 
Se num dia te esqueceres de lavar a cara e tiveres um bocado de remela no canto do olho é mais que suficiente para pegarem contigo.

Agora se tiveres um carro a cair de podre, com podres de ferrugem, farolim partido mas é um carro sem nada a apontar siga para bingo.

Como muitos dizem é mais fácil carros carregados do que prevenção.

Tentem levar as coisas com calma como eu levo.
 
Imagino o prazer que dá a alguns emigrantes e turistas que levam as máquinas todas alteradas para PT nas férias e a policia não poder mandar para a IPO B, que pena...felizmente que vou passar a ser mais 1 sem ter que me preocupar com essa m*** de perseguições, mas que falta de bom senso e de integridade.
 
Back
Top