Dúvida sobre repro! [RESOLVIDO]

Boas pessoal!
Queria pedir que o pessoal entendido em repros me possa elucidar sobre um problema! Quando comprei a ibiza ela vinha com repro (segundo o vendedor) e assim continua, mas aquilo tem a luz do ESP e a luz do motor sempre ligadas (esta última ás vezes desliga se eu puxar por ela com a carrrinha a frio), a minha dúvida é a seguinte a luz do motor acesa deve ser por ter a EGR fora, a outra luz (ESP) o tipo que ma vendeu disse que era para não partir os bloqueios de tração, mas agora eu queria meter aquilo em condições até porque nem com o ABS ando! Estes dias um colega meu tirou o mapa que lá tinha e disse que aquele mapa era de outra ibiza, se não estou em erro a de 160 e que deve ser por isso, ou seja não é o mapa original daquela carrinha. Será que alguém me poderia ajudar a tentar recolver este problema? :roll:

Cumprimentos :clap:
 
Last edited:
Em principio meteram te um file de outro carro.
Qual é o ano e motor do teu carro? Pode ser que te possa ajudar..
 
É uma seat ibiza fr tdi do ano de 2004/06!
O motor é asz pelo menos é o que diz no autocolante na mala!
Ter um file de outro carro não dá problemas no carro? É que ele está porreiro mas estas luzes é que lixam tudo, ao inicio não liguei mas agora estes dias tomei um susto numa rotunda e agora quero meter aquele abs ligado. E quanto á luz do motor acessa, aquilo não dá para apagar via VAG-COM?
Obrigado pelas possiveis ajudas!
 
Last edited:
tenho ideia que fr's só há a partir de 2005..
Isso não sei, mas está lá também no autocolante na mala! O tipo que ma vendeu disse que foi das primeiras fr's que saiu para o mercado!
Agora se a palavra de vendedor é fidedigna ou não já não te sei dizer ^^
 
repros do emule, cuidado com isso
Se é do emule ou não, é-me desconhecido! Tal como veio tal como está (a repro) além de algumas alterações que já foram feitas desde que está nas minhas mãos e nunca denotou nenhum tipo de problemas (até ver)!
Será que ninguém tem ideias do que será que falta? Não há ninguém que faça ideia do porquê do esp estar sempre desligado? E o simbolo do motor sempre ligado, soluções existem?
Nem que tenha que fazer repro nova mas uma com tudo em condições, reprogramadores da zona de guimarães e arredores alguém sabe de algum?
Reprogramadores chamam-se a depor sff :rir:

Cumprimentos ^^
 
Se é do emule ou não, é-me desconhecido! Tal como veio tal como está (a repro) além de algumas alterações que já foram feitas desde que está nas minhas mãos e nunca denotou nenhum tipo de problemas (até ver)!
Será que ninguém tem ideias do que será que falta? Não há ninguém que faça ideia do porquê do esp estar sempre desligado? E o simbolo do motor sempre ligado, soluções existem?
Nem que tenha que fazer repro nova mas uma com tudo em condições, reprogramadores da zona de guimarães e arredores alguém sabe de algum?
Reprogramadores chamam-se a depor sff :rir:

Cumprimentos ^^

vai a uma casa como a am mb vc turbotec ou assim e pede a eles para fazer uma repro de geito
 
Turbotec e jeito são dois antónimos.

Em certa parte tens razão, noutra não. Já fiz mais de 20 eletronicas diferentes na turbotec, desde audis, bmw, seat etc.. apenas tenho razao de queixa de 3 ou 4, foram uma audi A4 PD130, ficou quase de origem, Renault Laguna que partiu passados 2 dias e de uma BMW 320d que acusou 179 cv stock, realmente aquele banco é a maior treta de sempre. Os melhores foram um Seat Altea, passou de 140cv para 190, e esse otava-se bem na estrada não era só banco, e um BMW 535d, que também melhorou significativamente.

Mas sim concordo, a turbotec é uma questão de sorte
 
Pessoal obrigado pela ajuda, mas em principio amanhã ficará a coisa em condições graças a um conheçido aqui do fórum que se prestou a prestar ajuda ^^

Cumprimentos e boas acelaradelas ^^
 
tenho ideia que fr's só há a partir de 2005..

Errado, o meu é de 2004 e é FR ja com caixa curta e tudo antes do FR haviam os SPORT os tais de caixa longa, o meu é um ASZ PD130 mas de caixa curta depois do restyling comessaram a sair os PD130 BLT estão ai as diferenças.


Em relação ao topico péde a alguem para te colocar o file de origem no carro vê o cadigo da centralina e arranja-se o file de origem na boa depois mandar fazer uma repro me condições a partir desse file original.

Cumps
 
Errado, o meu é de 2004 e é FR ja com caixa curta e tudo antes do FR haviam os SPORT os tais de caixa longa, o meu é um ASZ PD130 mas de caixa curta depois do restyling comessaram a sair os PD130 BLT estão ai as diferenças.


Em relação ao topico péde a alguem para te colocar o file de origem no carro vê o cadigo da centralina e arranja-se o file de origem na boa depois mandar fazer uma repro me condições a partir desse file original.

Cumps

Já pedi para fecharem o tópico porque já foi feito ontem, uma ida a Felgueiras e uns "calca a fundo" e o problema ficou resolvido! Faltando agora resolver uns problemas identificados pelo Claudio na carrinha a nivel de má preparação!

Cumprimentos!
 
Já pedi para fecharem o tópico porque já foi feito ontem, uma ida a Felgueiras e uns "calca a fundo" e o problema ficou resolvido! Faltando agora resolver uns problemas identificados pelo Claudio na carrinha a nivel de má preparação!

Cumprimentos!
Desculpa, mas isso é uma má onda de fecharem o tópico. O correto seria tu descreveres aqui a resolução do teu problema para futuramente ajudar alguém. Que eu saiba, houve gente aqui a tentar ajudar-te e futuramente poderá haver alguém com o mesmo problema que tiveste. Fechar tópicos que incluam a resolução de um problema é egocentrismo e egoísmo.
Cumps
 
Desculpa, mas isso é uma má onda de fecharem o tópico. O correto seria tu descreveres aqui a resolução do teu problema para futuramente ajudar alguém. Que eu saiba, houve gente aqui a tentar ajudar-te e futuramente poderá haver alguém com o mesmo problema que tiveste. Fechar tópicos que incluam a resolução de um problema é egocentrismo e egoísmo.
Cumps
Peço desculpa pensei que tinha ficado explicito que o problema era mesmo da repro. Não fui nem nunca será minha intenção ser egoísta em nada em que possa também ajudar o próximo como me fizeram a mim!

A solução para o meu problema foi mesmo uma nova reprogramação. O problema foi mesmo o file que estava lá ser a do cupra e dai os erros com o ESP! Foi metido o file original e o mapa alterado a partir deste e o problema foi solucionado.
Espero que isto possa ser útil para alguém no futuro.

Cumprimentos
José Salazar
 
Last edited:
Back
Top