Estimado,
Se tivesse verificado outros tópicos, teria reparado que já alertamos para esta situação.....
Cada veiculo tem a sua sentença.... Uma mola é feita em função do peso do veiculo, altura pretendida, potência do veiculo e dureza da mesma.
Vamos dar-lhe um exemplo muito simples:
Na Ibiza 6K (96 - 99), temos dois tipos de motor: 1.9 TD e 1.9 TDI. Aparentemente poderiamos dizer que as molas de um serviam para o outro..... As molas realmente encaixam na prefeição em ambois, mas elas tecnicamente são diferentes, pois a mola da TD é ligeiramente mais fina (devido ao esforço da potência e peso)e como consequência se colocar as molas do TDI no 1.9 TD, este fica mais duro e se colocar as molas do TD no TDI este fica mais macio e saltitão, pois a mola do TD não aguenta o esforço e peso do TDI, embora elas encaixem e ficam esteticamente bem, mas a nivel de desempenho ficam abaixo do que deviam.....
Então no caso de uma 6K 1.9 TDI (96-99), um kit de molas rebaixa 40mm.... Na TDI SPORT (99-02), rebaixa 30mm... só aqui existe uma diferença, aliás as alturas na cave de rodas de uma e outra são diferentes...
NOTA: INFORMAÇÃO BASEADA NAS NOSSAS MOLAS E ESTA É A NOSSA FORMA DE FAZER MOLAS E TALVEZ ESTA SEJA A RAZÃO PARA O NOSSO 100% SUCESSO.
Cumprimentos,
DNY R TEAM