Boas pessoal.
Tenho andado afastado destas lídes, vendi o meu Ibiza e agora tenho um GTC de 150cv.
Contudo, ando a negociar um 6L PD130 para vir aqui para a garagem (carro para dar umas voltinhas), apanhei uma unidade muito boa a um preço louco (não vou revelar o valor), o carro tem 243 mil kms e está absolutamente todo de origem, desde letras atrás, a publicidade do stand da Seat, rádio Alana original, etc, etc...
Ontem lá fui experimentar o carro e já não andava de Ibiza há uns tempos, como tal, cá vão umas dúvidas:
- Quando cheguei, o carro estava a uns 60º (foi o tempo do homem tirar o carro da garagem e vir ter comigo, que são uns 2kms), desligado, meti o carro a trabalhar e reparei que o carro estava acelerado, tipo quase 1000rpm :roll: Mas com o trabalhar muito muito saudável.
- Fui dar uma volta de uns 7 kms com o carro, quando voltei, o ralenti estava a 900rpm, já aquilo que considero semelhante ao meu ex-1.4TDI.
- Quando fui dar um giro com o carro, reparei em 2 coisas, a 2ª custava um bocado a entrar, parecia a caixa dura ao engrenar a 2ª, só mesmo com a embraiagem bem pressionada é que entrava.
- No mesmo giro que dei com o carro (que me parece preso), reparei que o carro não tinha aquela "pedrada" que estou habituado a sentir no PD130 do Audi A4 de um familiar que costumo conduzir, o carro de facto anda bem, mas o meu GTC de 150 parece que tem muito mais padrada, o meu GTC em 2ª com o Sport ligado, se lhe piso com muita alma e o alcatrão está um bocado polido, o ESP começa logo em acção, este seguiu normalmente, sem dúvida que o carro anda muito bem, mas confesso que estou habituado ao 130 do A4 e pensava que ia ter a mesma sensação de descarga. Chegou aos 140 num tempo que considero adequado, mas nota-se que há ali falta de escáfia (quem tem o carro já é uma pessoa nos seus 40).
O facto de ser caixa longa também não deve ajudar para o caso, pois o meu GTC de 150 e o A4 130 que conduzo tem as caixas mais curtas que o 6L.
Outra coisa: O carro sendo de Janeiro de 2003, não deveria ter o quadrante de 6 manómetros??
Abraços.
Tenho andado afastado destas lídes, vendi o meu Ibiza e agora tenho um GTC de 150cv.
Contudo, ando a negociar um 6L PD130 para vir aqui para a garagem (carro para dar umas voltinhas), apanhei uma unidade muito boa a um preço louco (não vou revelar o valor), o carro tem 243 mil kms e está absolutamente todo de origem, desde letras atrás, a publicidade do stand da Seat, rádio Alana original, etc, etc...
Ontem lá fui experimentar o carro e já não andava de Ibiza há uns tempos, como tal, cá vão umas dúvidas:
- Quando cheguei, o carro estava a uns 60º (foi o tempo do homem tirar o carro da garagem e vir ter comigo, que são uns 2kms), desligado, meti o carro a trabalhar e reparei que o carro estava acelerado, tipo quase 1000rpm :roll: Mas com o trabalhar muito muito saudável.
- Fui dar uma volta de uns 7 kms com o carro, quando voltei, o ralenti estava a 900rpm, já aquilo que considero semelhante ao meu ex-1.4TDI.
- Quando fui dar um giro com o carro, reparei em 2 coisas, a 2ª custava um bocado a entrar, parecia a caixa dura ao engrenar a 2ª, só mesmo com a embraiagem bem pressionada é que entrava.
- No mesmo giro que dei com o carro (que me parece preso), reparei que o carro não tinha aquela "pedrada" que estou habituado a sentir no PD130 do Audi A4 de um familiar que costumo conduzir, o carro de facto anda bem, mas o meu GTC de 150 parece que tem muito mais padrada, o meu GTC em 2ª com o Sport ligado, se lhe piso com muita alma e o alcatrão está um bocado polido, o ESP começa logo em acção, este seguiu normalmente, sem dúvida que o carro anda muito bem, mas confesso que estou habituado ao 130 do A4 e pensava que ia ter a mesma sensação de descarga. Chegou aos 140 num tempo que considero adequado, mas nota-se que há ali falta de escáfia (quem tem o carro já é uma pessoa nos seus 40).
O facto de ser caixa longa também não deve ajudar para o caso, pois o meu GTC de 150 e o A4 130 que conduzo tem as caixas mais curtas que o 6L.
Outra coisa: O carro sendo de Janeiro de 2003, não deveria ter o quadrante de 6 manómetros??
Abraços.