Duvidas de novato xD

Ola boa noite sou novo no mundo Seat, tenho um Cordoba de 2003 motor 1.4 de 16v 100 cv , alguem me pode falar um pouco do carro, a nivel de problemas que possa dar ?
Gostaria de saber se este carro leva o oleo 5w30 ou o 10w40 ?
Quando devo mudar o kit de distribuiçao? ele tem actualmente 82 mil km

Cumprimentos *
 
amigo, a nivel de oleo n te sei responder, a correia a cada 90mil de resto.... nao te sei dizer mas deve ser o mesmo que um ibiza 1.4 16V
 
Obrigado amigo é menos uma duvida que acumulo agr só me falta saber o oleo que julgo ser o 10w40 e alguma informaçao sobre o carro pois nao o conheço bem
 
O óleo deve ser o 10w40, pois o 5w30 deve ser para estes carros mais modernos com manutenção longlife (30000 em 30000km).
Quanto a ninguém te ajudar não podes levar a mal, pois só ajuda quem quer e a maior parte das vezes o pessoal não responde porque não sabe, e eu pessoalmente prefiro assim, pois ou é que se sabe com certeza ou não vão estar a responder a mandar "postas para o ar" e no fim ficas a perceber o mesmo.

Abraço
 
tirado do autodata
3,2litros de 10w40 no clima portugues
Este motor gasta 5w30 se morares em paises com um clima frio

kit de distribuiçao? 90.000km ou 4 anos
 
Last edited:
nao existe nenhum forum que falem no cordoba pois nao? pelo menos nao encontrei nenhum, o ibiza 1.4 de 16v tem o mesmo motor certo? eu ando a ver se aparece esse pessoal ;)
 
ja agora deixo-te outras informacoes uteis
o teu motor bbz foi desenvolvido para usar gasolina 98
gasta as velas NGK BKUR6ET-10 09,1.1MM
a caixa de mudancas gasta 1.9l de 75w90
 
Back
Top