Duvidas em tirar esta parte no motor

Olá!

Andei a verificar hoje bem o motor para ver como esta o filtro do ar só que tem aquela protecção/cobertura de plástico por cima e o filtro do ar encontra-se por de baixo dessa protecção, como se retira ela?

0iPclpj.jpg

Nizwk3L

Também achei estranho no meu só dizer 1.4 nessa mesma protecção e vi na Internet uns que dizem 1.4 16V como se pode ver nesta imagem http://olx-t.imgrap.com/ui/35/94/19/453118519_4x.jpg?x=1397844403 (curioso)


Uma outra questão que me intrigou foi o facto de ver uma ligação do deposito do anticongelante que está assinalado com a seta na imagem a baixo isso será supostamente para ligar o que?

BhfF65R.jpg
 
Na imagem de baixo, nessa entrada é para ligares uma ficha que te avisará do nivel do anticongelante.

Quando ele está muito baixo, avisa-te no quadrante, com som e uma luz vermelha.

Engraçado que algumas Ibizas não têm essa ficha.

A minha 6k2 tem...
 
a tampa é puxar que é de encaixe, tem cuidado é com o tubo do respiro que penso que esteja do lado esquerdo. a colocar a tampa também tem cuidado a colocar o respiro no sitio certo e a tampa na borboleta.

o filtro está na própria tampa, na parte de trás tem acesso a ele tirando alguns parafusos.

sobre o depósito o 6L não tem essa opção do anticongelante.
 
snk quando falas no tubo do respiro é a este que te referes? -> http://i.imgur.com/JQ47IYp.jpg
Isso é do lado direito (quem está de frente para o carro) mas há um outro tudo também do lado direito.

Mas então se não tem essa opção porque meteram lá a ficha para ligar? Não faz sentido
 
tou a falar do respiro de óleo do carter do motor, um tubo que liga o carter a admissão.

tem essa opção por uma questão de rentabilizar, não iam fazer vasos de expansão novos só para por nos 6l's.
 
Já retirei a proteção é só fazer alguma força que realmente aquilo sai, finalmente vi o motor pela primeira vez na sua verdadeira cara!
 
Back
Top