Dúvidas Filtro Cónico

Boas comunidade Ibiza :)
Recentemente coloquei no meu D1.9 um cónico e retirei a caixa do ar. Sei que na inspeção hoje em dia isso não passa mas é uma questão de trocar antes de ir lá. Sabem me dizer se a policia implica com os conicos? Um resto de boa tarde :)
 
Sim implicam, não sendo uma peço original está ilegal.. a menos que tivesses espaço de o deixar "escondido" dentro da caixa de ar
 
eu sempre levei o meu à inspecção com o filtro cónico montado e nunca me disseram nada... sempre passou sem problemas, e tá como tá, podes ver no meu projecto. agora isso da polícia já não sei. mas porquê que haveriam de te abrir o capot?

Sent from my LT30p using Tapatalk 2
 
Tu até podes passar na inspeção com o carro carregado até mais não e apresentares a folha verde que quando te mandarem parar eles até se riem lol

Não sabes o porquê de eles abrirem o capô do veículo? têm sido poucos os que têm ido de arrastão para IPO-B
 
As autoridades reconhecem os filtros cónicos (no geral) e podem alegar alteração de características, o que leva à já muito conhecida inspecção extraordinária (tipo B).

Se vais andar com isso sempre montado, corres o risco. É como quem anda com os kits de xénon. Corre sempre bem... Até ao dia em que aparece aquele agente/guarda que percebe da coisa e está num dia de facturar.
 
Um amigo meu tambem tem levado o carro á inspeeção com o cónico e tem passado sempre. O barulho não é ruidoso demais, e só se nota em Altas.
 
Eu pergunto é subir as vantagens de um cónico num carro a gasóleo... ainda para mais num 1.9D...já nem falo no risco...
 
Um amigo meu tambem tem levado o carro á inspeeção com o cónico e tem passado sempre. O barulho não é ruidoso demais, e só se nota em Altas.
Qual é a crebilidade da inspecção? Tens centros para todos os gostos, os mais rigorosos e os que deixam passar tudo, até pneus carecas. Para não falar dos que aceitam notas suplementares.

As autoridades estão à procura de alterações no momento em que fazem a fiscalização, não lhes interessa nada o que está escrito no documento da inspecção.
 
Tu até podes passar na inspeção com o carro carregado até mais não e apresentares a folha verde que quando te mandarem parar eles até se riem lol

Não sabes o porquê de eles abrirem o capô do veículo? têm sido poucos os que têm ido de arrastão para IPO-B

sei o porquê mas é preciso algo que os leve a fazer isso. carros azeiteiros, fumarentos e barulhentos, estão mais sujeitos já se sabe... o que não é o meu caso. por norma não te vão abrir o capot...

Sent from my LT30p using Tapatalk 2
 
Que questões existem mais?

pensei que querias saber se havia problemas com a ipo e/ou com a polícia. e não se havia proveitos a nível de performance. pelo menos foi o que disseste no primeiro tópico... ou enganei me?

Sent from my LT30p using Tapatalk 2
 
pensei que querias saber se havia problemas com a ipo e/ou com a polícia. e não se havia proveitos a nível de performance. pelo menos foi o que disseste no primeiro tópico... ou enganei me?

Sent from my LT30p using Tapatalk 2

Queria mesmo saber os problemas com a policia e isso. Eu meti o cónico nao pela questao se anda ou nao mais... apenas pelo barulho, adoro o som produzido em altas
 
Queria mesmo saber os problemas com a policia e isso. Eu meti o cónico nao pela questao se anda ou nao mais... apenas pelo barulho, adoro o som produzido em altas

então afinal concordas comigo... que conversa de malucos...

Sent from my LT30p using Tapatalk 2
 
não justifica meter um filtro cónico num motor diesel atmosférico e turbinados so mesmo em grandes prepações e só do tipo CDa, anda com o normal de papel dentro da caixa.
 
Back
Top