Dúvidas Ibiza 1.4 16v Sport

Boa noite a todos!

Sou recém chegado ao fórum e gostaria de colocar algumas questões à cerca do Ibiza 6L 1.4 100cv de 2006 pois estou prestes a fechar negócio na compra de um.

As dúvidas são:

1º : De origem qual é o aspecto que o motor e todos os restantes componentes associados devem ter? Pergunto isto porque me parece que falta aquela protecção em volta da bateria...não sei porquê mas é inexistente, apenas está a bateria com uma data de cabos a envolvê-la :confused:

Seria possível a colocação de uma foto explicativa?

2º : Seria possível indicarem-me o plano de revisões previsto pela Seat para este modelo?

Desde já agradeço a vossa ajuda

Abraço a todos
 
Não é Ibiza mas o motor é o mesmo

pict0008se2.jpg
 
Obrigado pela ajuda. No entanto fiquei a pensar porque é que o ibiza que fui ver nao dizia 16v na tampa....há alguma hipótese de um Sport nao ter o motor de 100cv? Ou nao tem nada a ver?

Abraço

se o motor for o bbz é o de 100cv, mas vai à mala e ao pe da roda suplente ade andar por la um autocolante que tem umas referencias e ades ver se nao tem la 74 esse 74 sao 74 kw ke equivale a 101 cv.
 
Obrigado pela ajuda. No entanto fiquei a pensar porque é que o ibiza que fui ver nao dizia 16v na tampa....há alguma hipótese de um Sport nao ter o motor de 100cv? Ou nao tem nada a ver?

Abraço

boas...
o ibiza sport nao traz "16v" em letras nessa tampa do motor/caixa de filtro de ar..só diz "1.4" e tem o respectivo simbolo SEAT.mas se é o sport, gasolina, nao há duvidas de que é o 74Kw, mas confirma :rolleyes:
apenas nos modelos skoda e VW é k vem com essa tampa na foto...
a minha e a de carros do reestyling, meu é de 2007, vem assim:

1033bigph6.jpg
[/URL][/IMG]

alias, tens aí uma amostra tal e qual o compartimento do motor é...
há modelos k sao algo diferentes, tal como a foto que te colocaram anteriormente, o meu é assim...
cumps
 
Last edited:
O meu é de 2005 e também não tem o 16v, mas ainda traz a caixinha da bateria...;)

Só depois do restyling é que a Seat começou a poupar nos plásticos, alguns motores, como o 1.4tdi nem trazem a tampa do motor. :rolleyes:

Só uma coisa...

Certifica-te se o motor está a consumir óleo. :ideia:
E mesmo que vejas o nível de óleo na vareta, é muito provável que o antigo dono o tenha atestado e depois só te darás conta passado alguns kms. ;)
Tem atenção a isso...
 
Atenção que à casos e casos, é normal que consuma um pouco de óleo...

Mas existem sempre aqueles casos mais problemáticos. ;)
 
Atenção que à casos e casos, é normal que consuma um pouco de óleo...

Mas existem sempre aqueles casos mais problemáticos. ;)

Amigos agradeço imenso a vossa ajuda. A foto é exactamente igual ao carro que andei a ver. Aliás já fechei negócio e tudo :finga:

Em relação ao consumo de óleo não consigo confirmar isso apesar de já saber pelos posts que tenho lido por aqui que estes motores consomem algum óleo. O carro é de 07/2006 e tem 26000km e garantia de um ano na Seat...só espero que o carro não me venha a dar dores de cabeça. Assim que puder coloco fotos da máquina

Abraço
 
Last edited:
Back
Top