Certamente que deram calor em certos "elos" das molas apenas pra baixar pros restantes ter o mesmo curso, na minha opinião não vale apena, pra ficar assim só podes baixar no máximo 4cm e mesmo assim não fica lá grande coisa, e já tive molas prensadas, de rebaixamento e cortadas até que cheguei à conclusão e comprei uns coils da fk, 190€ e tenho as rodas à face do guarda-lamas e tenho quase o mesmo conforto que stock, apenas tenho que prestar atenção pra não bater por baixo.
Mais vale pores mais 90€ e uns coils FK
Ele tem um Corsa B 1.5td e o que é certo, é que diz que o carro está igual mas mais baixo... E que prensaram as molas.
Agora também acho estranho é ficar igual como se estivesse sem estar mais baixo. Penso que um carro deveria de ficar mais duro, mas vou experimentar qualquer dia o carro e vejo..
x2 pagar 90€ para prensar molas quando por pouco mais se compra uns coils ou molas de rebaixamento.... se o problema é dinheiro, nao faltam coils a venda no olx usados por pouco mais de 90€...
A segurança é algo com que nao se brinca.
um amigo meu na altua que saiu as renaults storia comproi uma nova, pintou-a toda .. jantes, pelicula , um bcd de carga , radio tv .. resumindo tava linda a **** da carrinha ..
rebaixou prensou molas , a abusar nas curvas partiu uma mola carro caputou sucata ao paga-lo ao bancos e o carro carregado de dinheiro nele em extras ..
por causa de uma ***** de molas prensadas.. agora anda a paga-la na mesma e nao a tem por causa do que ser barato por vezes sai ccagada.. prensar custa 90€ mete mais 20€ em cima e compras umas molas ja propias e em condicoes.
Por acaso gosto de ver aqueles que são alertados e ajudados mas que não querem saber e depois passado uns meses vêm aí chorar que o carro partiu isto e aquilo lol
Para além do que já aqui falaram, o problema é que reduzes o curso da mola e mantém a mesma resistência. Por outro lado, mantens o amortecedor de origem, significa que acabas por ter menos curso de amortecedor. No geral, perdeste curso, segurança e só ganhaste em "look".
Pessoal aproveito o tópico e desculpem o quase offtopic lool pois eu rebaixei o meu com coilovers JOM!!! Aquilo falavam maravilhas apesar de serem lowcost e no entanto estao duros que se fartam :S será de serem novos?? Aquilo tem um plastico na separação das duas molas ( sim tem uma mola chata e outra mola redonda normal ) será que o havia de ter tirado :S que poderei fazer para melhorar??? abraço
Pessoal aproveito o tópico e desculpem o quase offtopic lool pois eu rebaixei o meu com coilovers JOM!!! Aquilo falavam maravilhas apesar de serem lowcost e no entanto estao duros que se fartam :S será de serem novos?? Aquilo tem um plastico na separação das duas molas ( sim tem uma mola chata e outra mola redonda normal ) será que o havia de ter tirado :S que poderei fazer para melhorar??? abraço
La esta o que tenho vindo a dizer, nao consigo perceber o que muitos entendem por conforto.... amigo nao parece que possas fazer alguma coisa para melhorar isso, espera ate as molas acamarem que melhora sempre qualquer coisa mas nao esperes milagres.
Amigo tenho uns AP APX regulaveis em altura e descompressao da mola, no geral so tenho maravilhas a dizer deles, melhoraram a performance em todos os aspectos, no que toca a conforto se andar com regulaçao hard fica bruto em segurança em curva e fica sempre melhor qualquer coisa que a suspensao de origem em conforto, se andar com a regulaçao mais soft fica bem mais confortavel, mas continuo a dizer que nao se pode chamar a isto de conforto, melhora mas nao é nada de abismal e nao se podem esperar milagres.
Pelo que tenho visto e experimentado sempre que baixas o carro seja com molas ou coils, baixas também o conforto.. Não se pode ter duas coisas.. como muita gente disse anteriormente não há milagres.. Podes notar mínima diferença mas segundo a lógica quando baixas o carro, reduzes o curso no amortecedor e com menos curso é normal que seja mais seco e sentes mais as irregularidades das estradas..
Atenção posso estar enganado é só opinião minha, se for o caso agradecia que os mais entendidos na matéria me corrigissem..