duvidas sobre alinhamento!!!!

boas ao pessoal.

deparei-me com um problema de alinhamento e preciso que alguem me ajude a tirar a duvida de uma vez por todas.

na oficina alinharam-me o carro,mas nao ficou bem alinhado,senti o carro a derrapar em todas as curvas,chegando mesmo a fazer o barulho de pneus a chiar.

entao fui reclamar como o carro esta com problemas na caixa,disseram-me que quando fosse pra tratar da caixa tratavam desse problema,o que e certo e que os pneus estavem-se a desgastar e bem por dentro.

entao antes de ficar de vez sem pneus,fui alinhar,passei-me ao ver o estado dos pneus em promenor.

estavam completamente carecas,por dentro.

o carro estava mal alinhado em -8 e -9 graus.

o que pergunto e se isto e muito,visto que o homem me disse que o alinhamento estava uma me**a, que mesmo que o carro tivesse problemas nunca ficave assim,entao pergunto se e verdade o que ele me disse ou nao.

e que na oficina que foi alinhado a 1 vez,nao quer assumir pois diz que nao foi em 2 semanas que ficavam assim.

peco ajuda,quem perceber disto que se pronuncie, ou que me indiquem alguem.

thaks.
 
Queres um conselho? se puderes gastar o dinheiro k keres com o carro vai sempres à seat.

Aí alem de as coisas ficarem kuase sempre bem feitas, se ficarem mal, tens uma factura detalhada do k foi feito no carro e aí n ha como fugir.
De qualquer forma, pelo menos comigo, nc tive problemas. Veio tudo smp xelente.

cumps
 
perto de torres

se moraces perto de torres vedras eu tenho um amigo meu que trabalha numa casa de pneus ele é que me alinha sempre o meu. a cerca de 3 anos rebaixei o meu 6k numa casa em torres ao rebaixar têm que alinhar, eles alinharam e ficou como o teu a comer os pneus do lado de dentro. fui ter com o meu camarada e ele resolveu me o problema, apenas 22€.:cool:
 
pessoal o meu problema e este, eu so quero saber se o alinhamento que estava (pq ja esta rectificado) se era motivo pra dar cabo dos pneus em tao pouco o meu alinhador diz que sim,mas o gajo da oficina diz que nao eu estou num impasse,pois nao sei se com o alinhamento -8 e -9 graus,era motivo disso,pra mim axo que sim,pois sao muitos graus de diferenca.

agora expliquem-me se o alinhamento conforme estava se dava rapidamente cabo dos pneus.
 
É possivel que sim, pq com as rodas desalinhadas para levares o carro da direito tens k ir smp com o volante ligeiramente virado pa um lado, logo os pneus n vão acentes no chão da mm maneira. vao em esforço pa um dos lados logo pode mt bem gastar mais de um lado.

Tem alguma logica o k eu disse? :)

Abraço
 
e isso que quero que debatam cmg.


se o alinhamento -8 -9 graus e muito desalinhado ou nao,se e responsavel pelo servio de me por os pneus do lado de dentro carecas.
 
vais com sorte, pk eu no espaço de 2 meses alinhei 4 x´s a direcção, falta de paciencia para reclamar.. :weedman: á 4ª vez foi kuando me foi detectado ( finalmente ) o amortecedor á frente do lado do condutor a babar(entretanto a roda batou-m no guarda lamas e amassou..) , á frente do lado do passageiro os sinoblocos todos fodidos e o eixo trazeiro empenado, um estacionamentozito mal feito .. nisto os meus pneus k m custaram os olhos da cara estao todos comidos de forma diferente d uns para os outros... :mad: resultado , eixo pra trás amortecedores e os sinoblocos pa ambas as rodas ficaram-me nuns módicos 800€ :redcard:
 
vamos ver se nos entendemos .... esses 8º ou 9º sao de quê?de convergencia ou de camber? se for de camber é normal os pneus comerem por dentro se o camber estiver negativo acontece muito em carros rebaixados se calhar se tiveres o carro rebaixado a pessoa que te alinhou o carro pela primeira vez deixou-te o camber negativo gasta mais pneu mas o carro agarra melhor em curva... agora nao sei komo estavam os pneus nem como estao e depende do teu tipo de conduçao e quantidade de kilometros ke fazes por dia... abraço
 
ok. passo a explicar melhor.

o meu carro esta com um problema na caixa de velociadades.

antes de ir pra a oficina pra reparar o problema que pensavam que era da embraiagem,meti 2 pneus novos.

o carro foi pra meter o kit de embraiagem,quando fui levantar o carro a direcao estava desalinhada,e o problema das velocidades percestia.

fui reclamar uma coisa e outra,a maquina deles estava a variada,en tao fui alinhar a outro lado,nao resolveu,ficou mal alinhado,tanto que so demoraram a alinhar-me o carro 3 min.

fui de novo e desseram-me pra aguentar,pra quando fossem reparar o problema principal veriam isso.

passou uma semana enchi-me disso,fui la reclamar mais uma vez,a maquina deles ja estava reparada entao alinharam-me a direcao. o que acontece e que o volante ficou inclinado,rectificaram-me isso,mas o carro desde esse alinhamento o conportamento mudou por completo,em todas as curvas derapava.

reclamei,e a resposta foi a mesma que nao tinham tempo,que quando reparassem o principal problema tratavam disso,mas passadas 2 semanas,o carro ja quase nao tinha pneus,entao fui alinhar pra ver se aguentava mais algum tempo,mas quando vi os pneus bati mal,por dentro estavam todos comidos,a homem disse que estava mal alinhado e muito, os tais -8 e -9 graus.que se admirou como ainda tinha pneus.

de novo na oficina pra reparar a caixa,abri-la,falei nisso,a resposta que obtive foi que em 2 semanas isso nao acontecia,que o carro tem problemas,coisa que nao existe,no nivel da direcao,foi e mal alinhado.

entao peco ajuda pra combater esta injustica,pois nao me querem assumir o erro.

os pneus nem 10.000 kms fizeram.

espero ter-me explicado melhor.
 
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