Dynamic EGR Control

Ola pessoal.
ha alguem que ja tenha tentado isto?
deixar a egr no sitio e so liga para ajudar o carro a aquecer, depois esta sempre desligada.
isto deve ser util no inverno.
todos sabemos que quanto mais rapido o motor chegar a temperatura de funcionamento melhor.
menos desgaste e menor consumo.

dynamic_egr.png
 
Já estive a ver isso melhor, e sim é possivel. Até é possivel fazer semelhante com a rotação, isto é, até atingir determinada temp. fica com determinada rotaçao.
 
Background: I permanently turned down EGR as far as the ECU could manage in my 2006 TDI. I immediately noticed a difference in 8C/46F weather:
With EGR turned off right from the start, my engine took significantly longer to warm up. A cold engine is bad for longevity and fuel economy.I was*losing*coolant heat during traffic stops because heat from the exhaust was not being recycled. Even if the coolant temperature was optimal @ 90C (194F), I could see my needle drop below 40C (104F) whenever I tried to leech engine heat for my interior comfort.
After putting the EGR settings back to stock, the TDI is able to build and retain heat with much less effort. I enjoy better MPG too.
 
[RPM];2351525 disse:
Talvez com o egr cooler.

é isso mesmo. apesar de no nosso pais nao ser uma coisa essencial, pois nao chegamos a temp. muito baixas, mas nao deixa de ser uma mais valia para os consumos em viagens curtas.
 
ja me disseram foi que a EGR diminuiam EGT. Será que se o carro tiver um problema de EGT, recolocar a egr programando-a para funcionar apenas com EGT acima de x valor?
 
Back
Top