É NORMAL o CARDAN pifar????

Gostaria de saber se é NORMAL o CARDAN (não sei se é assim q se escreve) pifar?
Qdo estou a andar com o carro mesmo com eles desengatado ousou um TUC TUC TUC na direcção.
Pode ser CARDAN ou ROLAMENTOS????
 
Sim, é normal.

Eu tenho um lixado.

Se ainda se mantiver muito calmo e a fazer pouco barulho, deixa andar até ficar pior, e depois aí mudas.
 
será problema de cx de velocidades?

estive no mec e ele disse-me q existia folga no cardan mas o PROBLEMA CONTINUA ele disse me q pode ser problema de cx de velociades????
Gostava de saber se alguem ja teve o mesmo problema?
A cx de velocidades é igual á do VW golf????

-------MESMO COM ELE DESENGATADO FAZ O "TUC TUC TUC"-----------


Até na seat em GAIA disseram me q era dos pneus O QUE FAZER????????????????????????????
 
estive no mec e ele disse-me q existia folga no cardan mas o PROBLEMA CONTINUA ele disse me q pode ser problema de cx de velociades????
Gostava de saber se alguem ja teve o mesmo problema?
A cx de velocidades é igual á do VW golf????

-------MESMO COM ELE DESENGATADO FAZ O "TUC TUC TUC"-----------


Até na seat em GAIA disseram me q era dos pneus O QUE FAZER????????????????????????????

Kardan? Da direcção? Ou alguma transmissão? As juntas homocinéticas às vezes dão o berro.
Dos pneus? O carro tem ABS?

Pode ser tanta coisa.

Ele faz tuc tuc tuc em andamento e parado ou só em andamento ou só parado?

Abraço
 
...

EM ANDAMENTO SÓ !!!!!
Mesmo com ele desengatado ou engatado faz baralho!!!
O carro tem abs é o tdi 110cv
será rolamentos????
Troquei de pneus de kardan de calços e o barulho continua :( :( :(
 
EM ANDAMENTO SÓ !!!!!
Mesmo com ele desengatado ou engatado faz baralho!!!
O carro tem abs é o tdi 110cv
será rolamentos????
Troquei de pneus de kardan de calços e o barulho continua :( :( :(


Mas o que é que tu chamas cardan? Ponteira de transmissão? É isso?

Cardan está na coluna de direcção, a menos que o teu carro seja um León 4 ou um Altea Freetrack, ou coisa do genero!

Se faz em andamento, invariavelmente se está engatado ou não, à partida podemos por de parte a caixa.

Pneus só faria sentido se o carro não tivesse ABS e tivesses mandado uma travagem à cão. Ou se és um brincalhão e andaste com o travão de mão puxado e rodas bloqueadas.

Agora, tudo depende desse tuk tuk tuk tuk...

Pode ser de uma ponteira, pode ser uma transmissão mal apertada, uma transmissão com folga, pode ser um rolamento do cubo, pode ser um rolamento do diferencial... Sei lá!
Até podia ser um prego no pneu, mas se já trocaste à partida podemos eliminar essa hipotese!

De que lado é o barulho? Não me digas que não é perceptivel...
Qual é a frequência do barulho?
Quando curvas, para a direita ouves o barulho mais intenso? E para a esquerda?

Abraço
 
....

pneus não é pq ANTES de os trocar fazia barulho e AGORA tambem com pneus NOVOS.
O meu Mec disse q podia ser da cx de velocidades mesmo com ele DESENGATADO a cx continua a funcionar!!! NÃO SEI ATÉ Q PONTO ISSO É VERDADE!!!
Qdo fui a casa de pneus eles colocaram o carro no elevador e disseram me para ir metendo velocidades normalmente.
E dizem q POSSIVELMENTE será um rolamento visto q o barulho vem da roda SERÁ ????
Em gaia fui á seat e eles são uns tótós de 1ª disseram q era dos pneus e não é!!!!


COMCLUSÃO ONDE PODEREI SABER AO CERTO O Q SE PASSA???????????
 
Com o carro em andamento e a caixa desengatada, parte dela está em funcionamento, claro (veio secundário).

Não respondeste a metade das perguntas que eu fiz. Assim será difícil chegarmos a uma possivel causa. :whistle:

Abraço
 
amigo espero estar enganado e que naos eja o teu caso, mas no meu comecei a ouvir um barulho estranho quando desacelarava especialmente e a conclusao foi que passado uns dias a caixa partiu!

espero que seja só um rolamento no teu caso.
 
danielkezia.....

Mesmo com ele desengatado faz sempre barulho????
Ou seja com ele ENGATADO ou DESENGATADO ouso SEMPRE O TAL BARULHO :( :( :(
No teu caso ....danielkezia ..... foi igual?????
E SÓ O FAZ EM ANDAMENTO com ele parado e acelerando o carro NÃO FAZ!!!!!!


QUE RAIO SERÁ?????????? Á MANHA VOU LIGAR A TECNAUTO PARA VER SE ELES DESCOBREM O "GATO"
 
Sugestão: Põe o carro com as rodas no ar, engata uma mudança alta e tenta detectar a fonte do barulho. Pode ser um peso de uma transmissão que saltou.
 
Já tá resolvido :) :) :)

Já está resolvido AFINAL ERA MESMO O ROLAMENTO ainda bem q não era a cx de velocidades.
O rolamento estava todo "comido" o meu BOLINHAS têm 178.00kms e segundo disse o mec. é normal isso acontecer.

NÃO HÁ NADA Q A TECNAUTO NÃO RESOLVA passo a publicidade :)

Colocaram o carro no elevador e depois meteram a velocidades normalmente e detectaram o rolamento gripado á frente do lado dirt.
Já estava a ver a minha vida a andar para trás.
Até pensei em despachar o meu bolinhas para mta pena minha CLARO :)

Aconselho TODA mas TODA a malta daqui do forum a conhecer a oficina em cima referida :)
São 100% profissionais

Agora já posso pensar em estufar o meu carro.
Aproveitando este POST estufar o carro TODO fica-me por 150€ NÃO EM PELE mas numa NAPA mto mto boa mesmo.
Depois qdo estiver PRONTINHO EU ENVIO FOTO.....


:) :) :) :) SAUDAÇÕES IBIZISTAS E OBG A TODOS :) :) :)
 
Back
Top