Ebay Burla

mas por acaso ja tentaste entrar em contacto com o vendedor?? é o que se deve fazer antes de fazer qualquer acusação.. e está bem explícito que tens 45 dias para resolver os problemas com o ebay.

só mesmo após falar (ou tentar) com o vendedor e caso este não coopere é que se abre um caso no paypal, e claro só nesta situação é que realmente se deixa mau feedback.

ja falei varias vezes com o vendedor ao qual me respondeu das primeiras vezes agora para o fim deixou de responder se eu sempre acreditei no vendedor nao ia abrir junto do ebay uma queixa agora que ja passou algum tempo e nao recebe a encomenda quis reclamar mas ja passou o tempo percebeste tu proprio disseste e bem que estiveste 3 meses a espera duma encomenda se nao tivesses recebido a mesma ficavas como eu ou nao

Abraço
 
O que se passa é que acho que o tempo de 45 dias para reportar um problema é pouco tempo uma vez que muitos vendedores dizem que a encomenda chega dentro de 30 dias uteis se juntares os dias todos e se o vendedor disser que vai enviar outra encomenda por a primeira se ter estraviado e entretanto nao reportares a situaçao junto do paypal passam os 45 dias e fica-se sem direito a reclamaçao isso é que eu acho mal
Agora daqui para a frente se comprar outra coisa qualquer passados 20 dias da compra reporto logo ao ebay isto se nao a receber pelo menos ficam logo de alerta para uma eventual falta de envio de material
O Valter disse que se consegue dar feedback ao fim de varios meses eu so consigo ver as minhas compras ate 60 dias para tras o que ja nem da para dar feedback negativo ao primeiro que me passou a perna porque esse ja nem da para ver so sei o nick dele por causo da troca de mails

Abraço
 
Pede o Tracking number,se não tiverem e passado 30 dias não receberes a encomenda fazes reclamação ao ebay.
 
Mando sempre vir da china, demora mas vale a pena.
Os lings-lings são do assu.

Abraçada e calma amigo nnando, isso resolve-se....
 
Eu já mandei vir N cenas do ebay, a maior parte dos chinocas, já me aconteceu 2 ou 3 vezes não receber o material, o que faço sempre é pedir a devolução do guito, com isso evito a questão dos 45 dias para reclamar... ;-)
 
Ja tive um stress com os chineses: A mercadoria nunca chegou. Passados os 30 dias, após até simpaticos emails trocados a relatar o sucedido, mandaram a mercadoria novamente a partir da alemanha.

Por acaso nao stressei e levei tudo na boa.

A Sally ( acho que era assim o nome da fulana) pediu-me imensa desculpa, e até me comparou o nome com um jogador qq de Portugal...

Noutra ocasião, mas já da Alemanha, passados 3 meses devolvi uma CAM daquelas supostamente reputadas fabricantes (mogul) toda risacada e devolveram-me o dinheiro.

Com calma, td se resolve. Nesta fase só faço compras de material novo a reputados vendedores...

Cumps,
 
Na minha opinião e sendo eu um comprador assíduo do Ebay, Só lá é burlado quem quer, Façam tudo dentro dos prazos. Eu próprio já tive devoluções de euros e 2 casos no de reclamações, tudo direitinho e de lá continuam a chegar coisas, ainda na sexta chegou.
 
eu sempre comprei algumas coisas no ebay e nunca tive razao de queixa , eu tenho cuidado de ver e comprar so aqueles que tem bom feedback e com a estrela .
 
Amigo tenho envios que fiz de portugal para Europa que deviam chegar em 5 dias uteis e alguns já vão mais de 12 dias...
no paypal na transacção tens o item resolver problema carregas , depois fazes não recebimento da mercadoria, eles pedem tracking ao vendedor e confirmam o mesmo ...podes abrir a reclamação e quando chegar se chegar fechas e fica tudo bem...ficas assim com dinheiro salvaguardado...
 
Ja fiz bastantes encomendas e já tive alguns problemas mas todos se resolveram.
Tive uma situação bem caricata que foi, encomendei uns sensores e passado uns meses ainda não tinham chegado, reclamei com os gajos devolveram o dinheiro, passados mais uns meses recebi os sensores. ou seja fiquei com os sensores e com dinheiro
 
Atenção aos falsos feedbacks positivos. Há quem crie várias contas só para dar feedback positivo nas suas vendas
 
Amigo tenho envios que fiz de portugal para Europa que deviam chegar em 5 dias uteis e alguns já vão mais de 12 dias...
no paypal na transacção tens o item resolver problema carregas , depois fazes não recebimento da mercadoria, eles pedem tracking ao vendedor e confirmam o mesmo ...podes abrir a reclamação e quando chegar se chegar fechas e fica tudo bem...ficas assim com dinheiro salvaguardado...

Como assim fazes a queixa para a ebay a dizer que encomenda está atrasada? é que estou à espera de uma coisa da china e ainda cá não chegou, vai fazer 30 dias para a semana...
 
Aviso já para não se admirarem quando as encomendas fora da UE chegarem à alfândega e vos pedirem (para desalfandegar) mais do que o próprio valor da encomenda e transporte juntos.
 
Back
Top