EGR - Duvidas

Ando a pensar retirar a EGR.

Pela minha pesquisa só há ventagens para o carro , e uma desvantagem para o ambiente, nem mesmo a nivel de inspeção há problema.

A minha duvida esta então na luz que costuma acender no quadrante devido a falta de egr....

Esclareci com um amigo que sendo mecanica a EGR não havia probema uma vez que a luz do painel não iria acender, mas que se não fosse a luz acendia e não se sabia se era possivel tirar ou não :S.

Como já ouvi as duas versões e que dependia de quem fizesse a electrónica gostava de esclarecer esta questão com quem já fez esta mod, de preferencia os que conseguiram apagar a luz :weedman:...

Abraço a todos
 
se fizeres uma anulação fisica (junta cega) não acende luz nenhuma... pk a EGR fica a bolir na mesma, a diferença é k não passa nada pk tá tapada :rir:
[[]]
 
Se o teu é um 6k/2 não acende luz nenhuma. O único inconveniente é o aumento da temperatura da câmara de combustão, mas nada de especial.
 
Boas, antes de tudo k carro tnx? Qual o codigo do motor? Se for motor pd posso esclarecer t algumas duvidas..
Ajudo no que puder..
Cumprimentos
 
Boas,
o codigo do motor é BLT ou ASZ? A luz de avaria não aparece por causa da egr, mas sim por causa da valvula de shut-down k normalmente se ilimina ao iliminar a egr.. Se o teu motor for ASZ em principio é so tapares os 2 tubos, pois a valvula é mecanica(por vacuo). Se for BLT, a valvula é electronica e então tnx 3 opções, ou pedes ao teu reprogramador pra tentar apagar o erro na centralina (k por vezes n dá), ou colocas a valvula "pendurada" em algum sitio por tras do motor com a ficha ligada, ou entao fazes um supressor de egr k n ilimine a valvula de shut-down..
Desculpa o testamento..
Cumprimentos
 
boass
eu tb ando com exa cegada da EGR,n a kero tirar devido a IPO(n sei s eles atrufiao ou n)
ja algum tempo k a lux m acende e na oficina dizem m sempre k metem uma EGR nova mas paxado algum tempo volta m a acender(tenhu garantia do stand ond comprei o carro)
agr resolvi mete lo na seat.amanha ja m vao devolve lo e a ver s n m acende a lux outra vex

ja agr tenhu um ibiza FR 130cvs
 
boass
eu tb ando com exa cegada da EGR,n a kero tirar devido a IPO(n sei s eles atrufiao ou n)
ja algum tempo k a lux m acende e na oficina dizem m sempre k metem uma EGR nova mas paxado algum tempo volta m a acender(tenhu garantia do stand ond comprei o carro)
agr resolvi mete lo na seat.amanha ja m vao devolve lo e a ver s n m acende a lux outra vex

ja agr tenhu um ibiza FR 130cvs

na IPO nao tens stresses em a EGR estar anulada, kanto a t andar a acender a luz já a tentas-t anular via o vag?
 
nepes ainda n
n kunhexo ng k m faxa ixu nem nd(eu entao n percebo nd dixu)
mas deixa la vir o canhao da seat e verei s a lux acende outra vex ou n
 
Boas..
A luz é mm da egr? Com o vag-com não consegues eliminar completamente a egr.. K eu saiba.. lool Se dá pf digam-m como..:) Se a luz liga mm por causa da egr e n é por causa da valvula de shut-down é so pores um tampão no tubo de vacuo..;)
Cumps
 
primeiro vou ver como e k ele vem da seat
s fikar a mm cena um gaijo pd s encontrar na costa as kintas
mas dpois ve s
bgd :)
 
VNT : Se a tua EGR for mecânica ( que á partida é ) posso-te eliminar a EGR pelo Vag-Com se quiseres.

Cumpts
 
VNT : Se a tua EGR for mecânica ( que á partida é ) posso-te eliminar a EGR pelo Vag-Com se quiseres.

Cumpts

Boas, desculpa tar a intrometer-me mas pelo vag-com consegues eliminar completamente a EGR? Se for mecânica? As EGR´s são todas mecanicas. Valvulas de shut-down é k existe mecanicas e electrónicas. Tou errado? lol Se puderes esclarece-m estas duvidas..
Cumps
 
Boas, desculpa tar a intrometer-me mas pelo vag-com consegues eliminar completamente a EGR? Se for mecânica? As EGR´s são todas mecanicas. Valvulas de shut-down é k existe mecanicas e electrónicas. Tou errado? lol Se puderes esclarece-m estas duvidas..
Cumps

Boas,

Eliminar totalmente só fisicamente com uma junta cega, ai tens a certeza que está totalmente eliminada. Com o Vag-Com apenas reduzes o valor de abertura. Quando se desliga a EGR via Vag-Com não sei se surte algum efeito em algum parametro relacionado com a valvula de Shutdown, mas o que é facto é que ela continua a funcionar correctamente ( a não ser que tires o tubo de vácuo nas mecânicas ).

O problema com as valvulas electricas é que sendo electrico envia um valor de retorno á centralina. Nas valvulas mecãnicas não existe essa hipotese já que o vácuo lógicamente não transporta informação. A N75 diz-lhe para fazer, e ele faz... se não fizer não há maneira de controlar.

Penso que esteja correcto.

Cumpts
 
Boas amigo eu tenho um 6k2 110 Cv e a válvul EGr anda-me a fazer um barulho esquisito e quando eu carrego naquela espécie de borboleta q ela tem ela deixa de fazer esse barulho.
este barulho será devido à EGR estar lixada?
Neste caso do 6k2 qual é a melhor maneira é meter outr EGR ou elimina-la?
 
O problema com as valvulas electricas é que sendo electrico envia um valor de retorno á centralina. Nas valvulas mecãnicas não existe essa hipotese já que o vácuo lógicamente não transporta informação. A N75 diz-lhe para fazer, e ele faz... se não fizer não há maneira de controlar.

Penso que esteja correcto.

Cumpts[/QUOTE]


Sim, está correcto, era aí mm k eu kia chegar..! Com o vag-com não consegues eliminar completamente, nem consegues apagar a luz definitivamente no caso desta estar danificada..

Cumprimentos
 
Back
Top