Egr Off e Ccv-Bypass!

Boas ppl, sei que este assunto já está deveras debatido, já li bastantes topicos e não consegui chegar a uma conclusão concreta!

Então é assim, gostava ler opiniões de que ja tirou a EGR fisicamente e de quem já fez o ccv bypass....

Pelo que li, ha pessoas que aprovam, outras ja tiveram e tiraram e outras n fazem...

EGR off, solavanco ao desligar:confused: confirmam???
CCV, Cheiro esquesito para dentro do habitaculo mesmo com OCC???:confused: confirmam??

Gostava de ler uns comentarios de quem tem ou ja teve e me disse-se:

:arrow:prós?
:arrow:Contras?

agradeço m8tes;)
cumps[[]]
 
entao e axim:

Egr Off: sim, o carro estremece ao desligar pk dentro da egr tem uma "borboleta" que suavisa o desligar do carro..
Soluçao: ao inves de tirares a egr colocas 2 juntas cegas, uma na egr e uma nos colectores, axim ja impedes os gazes de entrar no motor novamente e continuas com o carro a desligar suavemente..

Prós: nao iras notar diferença de potencia mas mantens o motor mais limpo
Contras: nenhum


CCV by-pass: se ao fazeres deixares o filtro de respiro dentro do compartimento do motor arriscas-te a levar cm cheiro a oleo que entra pela sofagem..
Soluçao: kand fizeres colocas a mangueira directa pa o chao o mais pa traz do carro possivel..

Prós: tambem mantem o motor mais limpo e nao aquece tanto
Contras: uma gotinha de oleo de longe a longe no chao da garagem (se tiveres) e um fuminho eskisito que sai por baixo do carr..

espero ter ajudad..;)
abraço
 
em relacao à EGR:

no outro dia resolvi ligar só a parte da borboleta a ficha com a EGR desligada fisicamente e tive a acelerar um pouco, talvez ate as 2000rpm e reparei que a borboleta está constantemente a abrir e a fechar parcialmente. pela minha ordem de ideias quando esta está meia fechada deve ser ai que a EGR abre o tal orificio e entram os ditos gases de escape pro motor, assim sendo se a EGR nao está a funcionar esta borboleta nao vai deixar passar a quantidade de ar que devia ser igual à soma do ar que vem da rua mais o que vem do escape. será que é assim que funciona? é que se for vai entrar menos ar pro motor independentemente se vai limpo ou sujo caso se meta duas juntas cegas e se deixe la ficar a EGR e a borboleta.

obrigado

abraco:D
 
kuand compras um supresor de egr (k nao e mais k um tubo em metal) uma das peças k vem na embalagem e uma junta cega pa por no colector visto a iliminaçao da egr deixar uma entrad do colector aberta..axim sendo se apenas eliminares o tubo k liga a egr ao colector cm 2 juntas cegas ficas cm a egr a fazer a funçao do supresor cm a vantagem de esta ter a borboleta k suaviza o desligar..

nao sei se m estou a fazer perceber..
senao estiver diz k tento explicar de outr forma.. :)

abraço
 
...axim sendo se apenas eliminares o tubo k liga a egr ao colector cm 2 juntas cegas ficas cm a egr a fazer a funçao do supresor cm a vantagem de esta ter a borboleta k suaviza o desligar..

nao sei se m estou a fazer perceber..
senao estiver diz k tento explicar de outr forma.. :)

abraço

eu percebi isso tudo, so que a minha duvida nao é no desligar do carro, (quando se desliga o carro, a borboleta fecha e nao ha retorno do ar, logo fica suave) mas sim em pleno funcionamento, uma vez que essa borboleta nao anda sempre completamente aberta. eu reparei que quando acelero a borboleta fica completamente aberta(passagem total de ar limpo) mas a qualquer rotacao que eu mantenha durante algum tempo constante ela fica logo com um angulo de abertura de 45º mais ou menos. a minha duvida é se o carro a velocidade constante sem ir a puxar o ar que entra é suficiente? pq como eu tenho no meu nao existindo nenhuma borboleta ele puxa o ar que quer(digo eu).

eu falo de EGR como sendo a peca que tem aquele cena redonda que se ve exteriormente e a parte da borboleta apenas a outra peca.

materialfora002fb8.jpg
 
sim, o ar e suficiente..a borboleta fica a 45º pa fazer a circulaçao do ar, pa o reutilizar..pa fazer cm k o ar entre novament na admiçao (algo k a gente nao ker)..logo cm egr e cm juntas cegas ou sem egr o ar k entre no motor e k circula e o msm..
 
Boas,

eu tb tenho assim, com a EGR, mas apenas coloquei 1 junta cega, isto e, tirei os 2 parafusos do tubo dos gases d escape, coloquei a junta cega entre o tubo e a EGR e voltei a apertar os parafusos, fechando assim a recirculacao dos gases, nao entendo o porque d 2 juntas cegas...:confused:

EGR que significa Exhaust Gas Recirculation, é um sistema que faz com que uma parte dos gases de escape produzidos seja novamente introduzidos na admissão. Este sistema foi desenvolvido de modo a que os veículos pudessem cumprir as rigorosas normas anti-poluição actualmente em vigor. Se reduzirmos o teor de oxigénio na combustão, será libertado menor teor de gases NOx. Ora, ao introduzirmos gases de escape estamos a reduzir o teor de oxigénio do ar introduzido nos cilindros. A grande desvantagem deste sistema, reside no facto de que ao entrar na admissão grande quantidade de gases de escape, todo o colector de admissão ficará sujo, levando o motor a perder eficácia prematuramente. O a quantidade de gases de escape admitidos nos cilindros, é inversamente proporcional à carga dada pelo acelerador. Portanto, deste modo, temos a EGR com o máximo de abertura ao ralenti, e a mesma fechada quando o pedal do acelerador é completamente pressionado. Os gases de escape provenientes da EGR, quando combinados com os vapores de óleo que vêm do Carter, formam um mistura pastosa, estreitando a passagem do ar de admissão aos cilindros, provocando um estrangulamento das prestações.



Cumps
 
:p realment..
nao tinh pensado nixo ms tens razao, bast uma junta cega..a "ajudar-t" a ti ajudast-m a mim :D.. alem de que akele tubo e smp peso..:rir: e peso sai logo fora..lol..
abraço
 
a vantagem de ter duas juntas cegas é que podes tirar o tubo que passa do colector de admissao para o colector de escape, (se for dos ultimos modelos este tubo tem uma serpentina onde circula agua pra arrefecer o ar que entra na admissao vindo do escape e ao que parece ainda é bem pesadote 2 a 3 kg)

abraco:D
 
a vantagem de ter duas juntas cegas é que podes tirar o tubo que passa do colector de admissao para o colector de escape, (se for dos ultimos modelos este tubo tem uma serpentina onde circula agua pra arrefecer o ar que entra na admissao vindo do escape e ao que parece ainda é bem pesadote 2 a 3 kg)

abraco:D

Ja agora aproveitem e comecem a tirar, forras, bancos d tras, tudo o q fizer peso.... Tipo carro d rally!:rir::rir::rir:
Nao sao 2Kg, nem 30Kg q fazem diferenca no andamento, plo menos no meu carro! Mas opinioes sao opinioes! Contra ixo nada!

Abracada!
 
a vantagem de ter duas juntas cegas é que podes tirar o tubo que passa do colector de admissao para o colector de escape, (se for dos ultimos modelos este tubo tem uma serpentina onde circula agua pra arrefecer o ar que entra na admissao vindo do escape e ao que parece ainda é bem pesadote 2 a 3 kg)

abraco:D


Boas, ja retiraste essa serpentina?
ao saca-la apenas pecisas de uma junta cega, para colocar junto aos colectores certo???

abc[[]]
 
Ja agora aproveitem e comecem a tirar, forras, bancos d tras, tudo o q fizer peso.... Tipo carro d rally!:rir::rir::rir:
Nao sao 2Kg, nem 30Kg q fazem diferenca no andamento, plo menos no meu carro! Mas opinioes sao opinioes! Contra ixo nada!

Abracada!

nao quis dizer com isto que o carro vai ficar a andar mais ou menos, apenas peguei numa e vi que era pesada pro tamanho que tem.

axo que quanto menos merd@ houver no carro sem qualquer funcionalidade e so a atrapalhar se deve tirar (este "so a atrapalhar" refere-se a ter mais margem de manobra para se poder chegar a qualquer lado)

abraco:D
 
nao quis dizer com isto que o carro vai ficar a andar mais ou menos, apenas peguei numa e vi que era pesada pro tamanho que tem.

axo que quanto menos merd@ houver no carro sem qualquer funcionalidade e so a atrapalhar se deve tirar (este "so a atrapalhar" refere-se a ter mais margem de manobra para se poder chegar a qualquer lado)

abraco:D

Bem, desse ponto d vista tens td a razao! lol
Q filme q e p fazer seja o q for debaixo dos nossos capots!
Ja p n falar q um gajo arranha-s td!:rir:

abraco
 
Ja agora aproveitem e comecem a tirar, forras, bancos d tras, tudo o q fizer peso.... Tipo carro d rally!:rir::rir::rir:
Nao sao 2Kg, nem 30Kg q fazem diferenca no andamento, plo menos no meu carro!


2kg não se nota, mas tira 30kg ao carro a ver se não notas nada... Eu noto e tenho uma porrada de cv, num carro com poucos cv ainda se deve notar mais...
 
2kg não se nota, mas tira 30kg ao carro a ver se não notas nada... Eu noto e tenho uma porrada de cv, num carro com poucos cv ainda se deve notar mais...

Entao s fores sozinho, o teu carro puxa mais do q s fores com um puto de 10 anos d pendura??:eek:
Pa, sinceramente, qd ando sozinho n noto q puxe mais d q qd ando co a patroa ao lado! Mas ok!:rolleyes:
Notava sim no meu antigo carro, 106GTI, mas qd ia co carro cheio, agora sozinho ou c 1 pessoa... n e por ai!!
Em competicao, td bem, os centesimos, e mm os milesimos dao a vitoria!

abraco
 
Boas ppl;)
Mais uma questão, em relação ao CCV-Bypass.
Ora ao fazer o ccv, vamos evitar que os vapores de oleo entrem novamente para a admição correcto???

Tive a ver que o tubo que recebe esse "oleo" vai directamente para o turbo!
Será que esse "oleo" não tem propriedades lubrificantes para o turbo????:confused:

Gostaria que os experts se pronunciassem...
Desde ja o meu obrigado!
cumps m8tes[[]]
 
Só se for para lubrificar as pás (lol). É a mesma coisa que pegares numa ampulheta e pingares Oleo para cima da tampa das valvulas... Achas vantajoso?

A lubrificação é feita exclusivamente no veio. Ai se não a tiveres, acredita que ele parte... Agora nas pás, a unica coisa que te pode fazer é aumentar uns 2 ou 3º na parte fria do turbo, já que puxa Oleo quente, directamente para as pás.

Cumpts
 
Só se for para lubrificar as pás (lol). É a mesma coisa que pegares numa ampulheta e pingares Oleo para cima da tampa das valvulas... Achas vantajoso?

A lubrificação é feita exclusivamente no veio. Ai se não a tiveres, acredita que ele parte... Agora nas pás, a unica coisa que te pode fazer é aumentar uns 2 ou 3º na parte fria do turbo, já que puxa Oleo quente, directamente para as pás.

Cumpts

Boas, obrigado....

Mais alguem???
cumps[[]]
 
Back
Top