Egr

Boas, entao é assim: nos carros modernos para desligar a egr mecanicamente tambem é preciso anular eletronicamente, porque senão vai-te dar erro na centralina, ou entao á quem faça umfurinhi com uma broca de 5mm na junta cega, para não dár o tal erro na centralina. Nos carros mais antigos basta desligar a egr mecanicamente, colocando uma junta cega entre o coletor e a egr.
As vantagens são: não precisar de fazer a manutenção da mesma e o carro fica mais solto a baixas rotações, porque entra mais ar rico em oxigénio.
A desvantagem é: o carro fica a fazer ligeiramente mais fumo.

Espero ter ajudado...

Abraço.
 
Boas, entao é assim: nos carros modernos para desligar a egr mecanicamente tambem é preciso anular eletronicamente, porque senão vai-te dar erro na centralina, ou entao á quem faça umfurinhi com uma broca de 5mm na junta cega, para não dár o tal erro na centralina. Nos carros mais antigos basta desligar a egr mecanicamente, colocando uma junta cega entre o coletor e a egr.
As vantagens são: não precisar de fazer a manutenção da mesma e o carro fica mais solto a baixas rotações, porque entra mais ar rico em oxigénio.
A desvantagem é: o carro fica a fazer ligeiramente mais fumo.

Espero ter ajudado...

Abraço.

Sim obrigado =)
 
Amigos anulei com uma junta cega a minha EGR , motor 1.4 TDI de 75 cv , anulei os tubos de vacuo , mas como o desligar o motor vibrava muito , deixei ficar a junta e mantive o vacuo a funcionar ,o motor para normalmente, ou seja apenas esta eliminada entrada de gases de escape , que é isso que interessa , apenas me acendeu a luz do motor , ja fiz umas maroscas , mas não consegui mantem-se acesa , terei que ir a maquina apagá-la?
 
boas, o meu mecanico disse que bastava so desligar electronicamente e ja nao passa la os gases. sendo assim nao necessito de supressor e desliga na mesma suavemente?
 
Amigos anulei com uma junta cega a minha EGR , motor 1.4 TDI de 75 cv , anulei os tubos de vacuo , mas como o desligar o motor vibrava muito , deixei ficar a junta e mantive o vacuo a funcionar ,o motor para normalmente, ou seja apenas esta eliminada entrada de gases de escape , que é isso que interessa , apenas me acendeu a luz do motor , ja fiz umas maroscas , mas não consegui mantem-se acesa , terei que ir a maquina apagá-la?

Tens que alterar o mapa da EGR e ficas com o problema resolvido

boas, o meu mecanico disse que bastava so desligar electronicamente e ja nao passa la os gases. sendo assim nao necessito de supressor e desliga na mesma suavemente?

Mete uma junta cega na EGR que é barato (5€) original VW


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Eu sou da opiniao de Egr stock, faz menos poluição porque recicla alguns gases para dentro do motor.
 
tive no meu, e notava que ao fazer a troca de caixa nao era tao rapido, parecia que fazia um lag, e ao desligar sacudia imenso, consumos? iguais, e andamento igual!
 
O (sacudir ) não é nada saudável para os apoios do motor, basta manter o vacuo , e isso desaparece fica normal , a borboleta que tem no interior tem essa função , se quiserem fazer a experiencia , basta com o motor a trabalhar , manualmente na egr fechar a borboleta , o motor para suavemente como deve ser. Eu no meu mantive apenas a junta cega o resto (os dois tubos de vacuo) estão tudo como dantes.
 
O (sacudir ) não é nada saudável para os apoios do motor, basta manter o vacuo , e isso desaparece fica normal , a borboleta que tem no interior tem essa função , se quiserem fazer a experiencia , basta com o motor a trabalhar , manualmente na egr fechar a borboleta , o motor para suavemente como deve ser. Eu no meu mantive apenas a junta cega o resto (os dois tubos de vacuo) estão tudo como dantes.

o sacudir basta carregar na embraiagem ao desligar o motor que fica igual ao ter egr
 
eu tenho anulada mecanicamente com 2 juntas cegas, uma em cima e outra em baixo e electronicamente.
não noto nem tremer ao desligar, nem mais fumo, nem diferença de consumos, nem lag a passar de caixa lool ficou como de origem.

@joaomateus, interessante que por acaso tenho esse habito de carregar na embraiagem quer a desligar que a ligar.. raramente não carrego nessas duas situações.
 
eu tenho anulada mecanicamente com 2 juntas cegas, uma em cima e outra em baixo e electronicamente.
não noto nem tremer ao desligar, nem mais fumo, nem diferença de consumos, nem lag a passar de caixa lool ficou como de origem.

@joaomateus, interessante que por acaso tenho esse habito de carregar na embraiagem quer a desligar que a ligar.. raramente não carrego nessas duas situações.

tb eu já tinha esse hábito pelo que foi bastante facil adaptar-me ao facto de não ter egr e ter de carregar no pedal da embraiagem para o motor não sacudir
 
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