Egt

Boas pessoal tive um problema com o meu turbo por causa de altas temperaturas de gases de escape. Alguém tem ideias para puder baixar as egts?
 
Egt's elevadas tanto pode ser sinal de um intercooler pouco eficiente, turbo pequeno para a potencia que se está a exigir dele ou electronica com injecção abusada.
 
Eu também ando de vb e Tenho linha de 60. A nível de temperatura não te posso dizer que baixou ou subiu mas senti Que o carro ficou mais solto e até considero que ganhei um pouquinho de altas. Tenho panela final oem

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O escape não tem nada a ver com o assunto.
As egts são lidas sempre o mais perto possivel das janelas de escape.
 
Tudo conta para subir a temperatura. Como já falas t anteriormente desde ic a reprogramação abusada pode ser tudo causa de aquecimento excessivo

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Ok amigo mas quando falamos de leitura de egt's é o mais perto possivel das janelas de escape.
Se as egt's estragaram o turbo então imagina os danos no bloco.
Vamos supôr que logo após o turbo são lidos 800º mas à saída do bloco são lidos 1100º por exemplo.
 
e verdade, mas nao te esqueças que isso e a temperatura dos gases nao a temperatura do material
 
Ok amigo mas quando falamos de leitura de egt's é o mais perto possivel das janelas de escape.
Se as egt's estragaram o turbo então imagina os danos no bloco.
Vamos supôr que logo após o turbo são lidos 800º mas à saída do bloco são lidos 1100º por exemplo.

Fabregas onde aconselhas a meter o sensor das egts? Penso que foi só o turbo que não ha mais nada interno.
 
Sim a leitura é dos gases mas tudo tem um ponto de ebulição.
Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura... Lol

sem duvida nenhuma... saude não da nenhuma mas é só para se perceber como a temperatura pode ser tão eleveda... sendo o ponto de fusao do ferro as 1200 e tal graus a fazer 1100 ja estaria o ferro a amolecer
 
sem duvida nenhuma... saude não da nenhuma mas é só para se perceber como a temperatura pode ser tão eleveda... sendo o ponto de fusao do ferro as 1200 e tal graus a fazer 1100 ja estaria o ferro a amolecer

Penso que nisso estejas errado a temperatura que se fala é em gases de escape. a peça tem que aquecer igual por toda para começar a fundir digo eu
 
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