Tira a pinça fora, tira o embolo, limpa tudo bem limpinho, passa uma lixa de agua se tiver picadelas o embolo, tira a sugidade k se acumula sempre dentro da bomba, poe as borrachas novas e monta ao sitio. Aproveita e muda o oleo dos travões, k se deve mudar de 2 em 2 anos e quase ninguém o faz..
Se não tiveres confiança no k estas a fazer entrega o serviço a um mecanico, não se deve arriscar nestas coisas...
Boas,
eu tenho confiança, e pelo que vejo até é super facil remover aquilo fora, só tenho é algumas duvidas em relação ao tubo do Oleo...
As minhas duvidas são as seguintes;
1- para remover o tubo o que devo fazer para não ficar com o chão todo cagado de óleo?
Basta remover o tubo fora ou tenho que colocar algum balde para estancar o óleo?
2- Para voltar a colocar basta apertar os tubos, e depois é só colocar o óleo e sangrar?
Caro AGuim,
pelo que vejo percebes mais do assunto que eu, então pergunto-te uma cena acerca do pedal da embraiagem.
Desde que comprei o carro em 2ª mão +- 4 anos, sempre me queixei do pedal da embraiagem ser super duro, mas mesmo duro.
Foram feitos vários testes mudados N de cenas (bombito do pedal, bombito junto da caixa, aberta a caixa de velocidades) e o problema manteve-se.
Alivia, quando se sangra o bombito da mesma, mas passado alguns dias fica novamente duro.
Tens ideia do que possa ser? estará relacionado com o que me esta a acontecer neste momento. (tenho o pedal do travão duro e o carro quase que não trava)
Ou são casos isolados. Porque o pedal de travão nunca me ficou assim...