Embraiagem 1.4tdi

Boas ppl,
Brevemente terei de aquirir uma embraiagem nova, ou reforçar a minha, ela em baixas ja ta a patinar...:(

O que me aconselham???
Reforçar a minha, ou comprar uma que aguente mais NM, qual??

agradeço ppl!
cumps[[]]
 
Last edited:
uma coisa é embraiagem em fim de vida - devido aos kms e ao uso dado à mesma está mais que gasta e já pega mesmo no "último milímetro"!

outra coisa é embraiagem a patinar - devido a "excesso" de binário nota-se bem a embraiagem a patinar quando se acelera, o conta-rotações avança e o carro não anda...

respondendo ao Rawly, na minha opinião, compensa mais mandar reforçar a embraiagem de origem (dependendo do estado da mesma!)..o único contra será talvez um toque mais agressivo no pedal, mas nada de alarmante!

cumps.
 
uma coisa é embraiagem em fim de vida - devido aos kms e ao uso dado à mesma está mais que gasta e já pega mesmo no "último milímetro"!

outra coisa é embraiagem a patinar - devido a "excesso" de binário nota-se bem a embraiagem a patinar quando se acelera, o conta-rotações avança e o carro não anda...

respondendo ao Rawly, na minha opinião, compensa mais mandar reforçar a embraiagem de origem (dependendo do estado da mesma!)..o único contra será talvez um toque mais agressivo no pedal, mas nada de alarmante!

cumps.


boas ricardo,
sim, em principio vai ser o que vou fazer...
thnks;)
abc[[]]
 
tb ja andei a estudar esse caso da embriagem ir a vida e depois vou tentar la por a do audi a2 90cv (se der la visto ser um pouco maior que as nossas mas pa ter a certeza tenho que tirar a minha ).:ideia:
 
SACHS de origem .... do melhor a bom preço .
Tanto nos Ibizas quanto no LUPO meto sempre o Kit da SACHS. Com o meu 6k2 tinha 404Nm de binário e aguentava-se bem, no UPOé um mimo. Saber usar tb ajuda :)
Abraços.

PS: arranjo dessas embreagens .
 
tao mas esses kits da sachs aguentam mais binario do que de origem é?
pa que preços fica um kit desses? e tipo embraiagem reforçada que aguenta carga?
 
interessante era saber ate que potencias e que isso aguenta. sabe-se que os mancos nao vao muito alem dos 160cv mas eu por exemplo n tenho ideia de valores de binario que se podem atingir c estas cavalagens num 1.4. e saber se a embraiagem aguenta ou nao é muito impotante...
 
boas. prensa + disco para 540 nm , tudo da zf sachs engennering . naochega a 700 euros ja com iva. preço q eu arranjei e arranjo para mim. tdi 130.

todos estes kits foram desenvolvidos especificamente para os carros, mantendo ao maximo as caracteristicas de origem, e com materias menos abrazivos ao volante motor. ha ainda disco para 640nm , mas esse n sei preços...........
em breve vou montar o meu e posto o feedback. :ideia:
 
Back
Top