Encamisar cilindros

Pessoal, tenho uma seat 1.9 td de 97, tive que trocar o motor, é um motor mais antigo proveniente de uma passat, fiquei com tudo do motor excepto a bomba injectora que é a do meu antigo motor, foi tudo rectificado, colaça, válvula tuches segmentos novos etc etc, o que é certo é que faz um tac tac, ou seja o "trabalhar do motor está aspero".

Terá a ver com o que?
A bomba injectora não ser deste motor?
Haver alguma folga nos pistons?

Não faço a minima o que poderá ser?!? :s:mad:

Quem puder que dê umas dicas


O que se passou mesmo é que tem um cilindro ovalizado.
O que eu8 queria saber é por quanto fica encamisar os cilindros
 
Last edited:
pode ser as valvulas a bater, tens de ir a um mecanico e que tire a tampa das valvulas e que vejas s estao certas a ver s aquilo esta afinado...

acho que e assim que s diz n estou ceerto
mas os mais intendidos que s cheguem a frente...
 
Mas amigos, a colaça veio completamente nova..... válvulas, tuches tudo o que pertence á colaça levou novo, a junta foi na medida certa...

O motor está a ser desmontado, troquei injectores faz o mesmo, bomba injectora fizeram o teste com agua fria na cabeça(que dizem que a bomba depois de quente pondo agua fria se o trabalhar do motor altera a bomba está estragada, se não alterar é pk está boa) SE É VERDADE OU NÃO, NÃO FAÇO A MÍNIMA, MAS FOI DITO POR MECÂNICOS.

hoje desmontaram-se os pistons está tudo direito, o bloco não tem calo, os segmentos são novos, a cambota não apresenta nada de desgastes... eu juro que isto está a matar-me a cabeça completamente, onde poderá ser o tac tac?

EM FRIO TRABALHA CERTINHO SEM TAC TAC, DEPOIS DE ATINGIR OS 90 GRAUS COMEÇA O TAC TAC SUPER INCOMODATIVO...

NUNCA NINGUÉM TEVE UM PROBLEMA IDÊNTICO?

AGRADEÇO A AJUDA DE TODOS!!!

ABRAÇOS
 
Last edited:
mecânica não é comigo portanto nao posso ajudar.
espero que o problema tenha sito encontrado e se resolva fácil e rápido....porque já chega de problemas para a máquina
 
mecânica não é comigo portanto nao posso ajudar.
espero que o problema tenha sido encontrado e se resolva fácil e rápido....porque já chega de problemas para a máquina

Não duvides amigo, espero mesmo que seja isto e não me dê mais dores de cabeça....
Obrigado pela ajuda amigo
 
Se é quando esta quente que faz isso (suposição) pode ser do sistema de óleo. Que óleo tens? É bom? A bomba de óleo é do motor antigo? Apenas faz sentido, porque pode ser que o óleo não esteja a lubrificar bem ou a chegar onde devia por falta de pressão... Já que o motor esta desmontado não perdem nada em ver... (Edit) Tendo em conta que quando a temperatura do óleo aumenta este fica mais fluido "menos viscoso"...
 
boas

a mim aconteceu o mesmo na minha primeira gt tdi, motor todo reparado de novo e ficou a fazer um tac tac...
trocaram se tuches, viu se bomba de oleo e nao tinha nada a ver, estava td bom. o problema do meu foi mesmo os cavilhoes das bielas k nao foram novos pk na altura nao havia na Seat, so vendiam as bielas completas, e como era muito caro e nao justificava porque nao tinha folgas ficaram os mesmos, mas como eles foram desmontados para meter os pistons novos, quando foram montados nao ficaram na mesma posicao em k estavam kd o motor partiu.
a conclusao foi aguentar o barulho encomudativo e esperar uns kms ate eles acamarem no "novo sitio". agora parece um relogio...
pode nao ser o problema do teu, mas e uma situaçao a teres em conta

abrc
 
Que óleo usas? E tens a bomba injectora no ponto? Não a tens internamente, atrasada ou adiantada? Se calhar ajudava saber porque tiveste de trocar de motor, já montaste manómetro de pressão de óleo para ver se a bomba de óleo esta a fazer a pressão devida? O filtro de óleo é bom ou linha branca?
 
Se é quando esta quente que faz isso (suposição) pode ser do sistema de óleo. Que óleo tens? É bom? A bomba de óleo é do motor antigo? Apenas faz sentido, porque pode ser que o óleo não esteja a lubrificar bem ou a chegar onde devia por falta de pressão... Já que o motor esta desmontado não perdem nada em ver... (Edit) Tendo em conta que quando a temperatura do óleo aumenta este fica mais fluido "menos viscoso"...

Pois amigo, mas a bomba de óleo foi vista, e supostamente não acusou nada de mal.... tenho que medir a pressão, não tenho o manometro...

Obrigado pelo conselho
 
boas

a mim aconteceu o mesmo na minha primeira gt tdi, motor todo reparado de novo e ficou a fazer um tac tac...
trocaram se tuches, viu se bomba de oleo e nao tinha nada a ver, estava td bom. o problema do meu foi mesmo os cavilhoes das bielas k nao foram novos pk na altura nao havia na Seat, so vendiam as bielas completas, e como era muito caro e nao justificava porque nao tinha folgas ficaram os mesmos, mas como eles foram desmontados para meter os pistons novos, quando foram montados nao ficaram na mesma posicao em k estavam kd o motor partiu.
a conclusao foi aguentar o barulho encomudativo e esperar uns kms ate eles acamarem no "novo sitio". agora parece um relogio...
pode nao ser o problema do teu, mas e uma situaçao a teres em conta

abrc

Amigo, trocaram as capas da bielas, trocou-se o material de desgaste de tudo o que havia para trocar....
 
Que óleo usas? E tens a bomba injectora no ponto? Não a tens internamente, atrasada ou adiantada? Se calhar ajudava saber porque tiveste de trocar de motor, já montaste manómetro de pressão de óleo para ver se a bomba de óleo esta a fazer a pressão devida? O filtro de óleo é bom ou linha branca?

Amigo, a Bomba injectora é a que estava no 1º motor, o que veio no carro, antes não fazia isso portanto suponho que esta no ponto...
Tive que trocar o motor porque o outro agarrou...
tenho que montar um manómetro de pressão para ver , JÁ AGORA QUAL É A PRESSÃO CORRECTA, o filtro é dos bons.


obrigado a todos
 
Esse tac tac tac pode bem ser do óleo que estas a usar. No meu AFN com 5W50 fica sempre a ouvir-se o Tac TAC TAC E já tive um G40 com o mesmo sitoma a quente a 1ª vez que trabalhou a seguir ao motor aberto. Se usar 5W40 não ouves nada - Sinal de Tuches
 
Back
Top