Enganar a bomba injectora

Oi Zegalote...

Meti-me aqui a fazer uns cálculos no consumo específico desse motor... multipliquei pela eficiência volumétrica e dividi pelo curso do piston a multiplicar pela velocidade média do mesmo.

Cheguei à conclusão que basta meter um alicate a apertar o tubo de alimentação da bomba injectora

Ou então.... experimenta não trocar o filtro de gasóleo durante 200000Km...:cool:

Agora a sério.... esquece isso:weedman:

sabes o que fizeram os srs da Honda para gastar menos? Iniciaram a comercialização dos híbridos...
 
Nada disso golden graham... a melhor soluçao continua a ser manter o motor desligado.
Brutal reduçao de consumo hehe

Agora aserio , estar a tentar melhor algo que eng. fizeram para gastar pouco e estudaram anos e anos é um pouco complicado... nunca iras conseguir melhorar a relaçao andamento/consumo dessa forma.

Cumps
 
Pessoal, Obrigado pelas opiniões de todos,

É assim, eu quero baixar o débito de combustível só porque vou substituir o gasóleo que vai a menos por hidrogénio.... logo ai vou ter poupanças significativas em gasóleo que está caro.... e o hidrogénio é gratuito!!

Sei que há uns aparelhos próprio para ligar a sonda Lambda para compensar o excesso de oxigénio que vai começar a sair do escape, e fazer a compensação. mas são um pouco caros...

Nunca iria só baixar o gasóleo.... como vos disse, ando em invenções ;)
 
neste caso é um tdi 110cv
nem sei se tem. é por isso que gostaria de saber opiniões da malta sobre opções possiveis. além do mais and o curioso em relação em mais carros. para ficar com uma ideia geral.

Cumps
 
A unica maneira (acho eu) é desligar a maf.
Assim a informaçao ke centralina recebera da kuantidade de ar ke esta a entrar é "zero", consekuentemente a centralina reducira o debito de gasoleo na bomba, pois so debitara gasoleo consoante a kuantidade de ar ke entrar,,,,( mas nao te eskecas da MAP, pois esta sim fara a leitura do ar ke entra nos colectores de admisao), mas experimenta fazer um circuito com relés, a interromper os fios ke ligam a MAF, de maneira ke possas ligar;) e desligar a MAF,,( ha tb kem elimine a maf:rolleyes: com umas ,,,,,e desta maneira ao contrario do ke keres fazer, ela fara sempre a leitura maxima:clap:)

Mas aviso-te ja ke ira consumir muito mais, pois o motor nao debitara força para mexer o carro,,,,,,mas isto a ti n te interesa para ja, pois estas a fazer uma experiencia:clap:
 
Boas pessoal, ando com umas ideias, mas precisava de umas dicas sobre o funcionamento da MAF, e bomba injectora. já andei à pesquisa mas a maior parte dos tópicos que falavam disso já não eram consultados a muito tempo foram arrasados com a ultima limpeza.

Bem, o normal é o pessoal querer manda mais combustível, e bota every-modes e boxes, para forçar a bomba injectora a mandar mais combustível.

O que eu queria saber é uma forma de fazer o contrário. e ficar com um potenciómetro para baixar o débito de gasóleo. tinha pensado num circuito eléctrico para ligar a MAF, para reduzir os valores enviados a centralina e assim dizendo que vai menos ar, automaticamente iria menos combustível, certo?

Que outras formas poderia eu baixar o débito de combustível? vá lá pessoal aqui umas luzes.

Cumps


desliga a ficha da MAF ...
 
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