Entendidos em Pneus - URGENTE

Na próxima quarta-feira o carro vai pra Seat o dia todo... estive a falar com o Chefe de Oficina e ele quer fazer uns testes com o carro pra fazer um relatório à Seat! Até agora tudo muito compreensivo... vamos ver o que dá!

Abraços
 
Não seria boa ideia trocar os pneus da frente pra trás, uma vez que já levam 30000Km? Deixar rolar os que tens no eixo dianteiro atrás por outros 30000Km e ver os resultados...isto se entretanto não resolverem nada na Seat.
Na minha ideia se os pneus dianteiros fizerem o mesmo "serviço" atrás o problema deverá ser do carro...não?
Abraço e boa sorte pra resolução do problema!
 
Não seria boa ideia trocar os pneus da frente pra trás, uma vez que já levam 30000Km? Deixar rolar os que tens no eixo dianteiro atrás por outros 30000Km e ver os resultados...isto se entretanto não resolverem nada na Seat.
Na minha ideia se os pneus dianteiros fizerem o mesmo "serviço" atrás o problema deverá ser do carro...não?
Abraço e boa sorte pra resolução do problema!

Os pneus de trás foram prá frente aos 20.000 km... foi aí que comecei a sentir algo diferente no rolar do carro (zoeira...)!
A partir daí já fiz 7.000 km e... os pneus que neste momento tenho atrás (anteriormente estavam à frente!) já estão a ficar todos facetados também... :(
 
Ida à Seat e... "isto é normal"... foi a resposta que eu trouxe pra casa!!! :?

Argumentos: ...''o sopé do eixo traseiro não estava alinhado''... quando eu no dia anterior tinha ido à casa de pneus verificar alinhamento e todos os valores estavam ok!!! A justificação dele ia sempre parar ao "deviam ter alinhado o sopé aos 20.000 km pq isto não acontecia"... quando o sopé não vinha alinhado de fábrica...!!!!!

Resta a 'cartinha' prá Seat, DECO e afins...


Já agora... para além deste problema, o meu Leon ainda tem outro que me anda a deixar 'passado'... já vou no 3º rádio e nunca vem como deve de ser!!!!! O 1º deixou de funcionar o leitor de CD's/MP3... no 2º as letras do ecrã do rádio mal se viam e não conseguia utilizar a entrada AUX... e agora o 3º em que tb não consigo usar a entrada AUX..

Depois de ter um Ibiza que nunca me deu problemas, comprar um Leon e andar sempre a caminho da oficina é fantástico!
 
Ida à Seat e... "isto é normal"... foi a resposta que eu trouxe pra casa!!! :?

Argumentos: ...''o sopé do eixo traseiro não estava alinhado''... quando eu no dia anterior tinha ido à casa de pneus verificar alinhamento e todos os valores estavam ok!!! A justificação dele ia sempre parar ao "deviam ter alinhado o sopé aos 20.000 km pq isto não acontecia"... quando o sopé não vinha alinhado de fábrica...!!!!!

Resta a 'cartinha' prá Seat, DECO e afins...


Já agora... para além deste problema, o meu Leon ainda tem outro que me anda a deixar 'passado'... já vou no 3º rádio e nunca vem como deve de ser!!!!! O 1º deixou de funcionar o leitor de CD's/MP3... no 2º as letras do ecrã do rádio mal se viam e não conseguia utilizar a entrada AUX... e agora o 3º em que tb não consigo usar a entrada AUX..

Depois de ter um Ibiza que nunca me deu problemas, comprar um Leon e andar sempre a caminho da oficina é fantástico!


nem sei k te dizer numa alturas destas!!! tipo um carro de gama aciuma mas em kualidade parece umas gamas valentes abaixo!!!!
 
a zoada que sentem no carro e derivado ao tipo de suspensoes /eixos fabricaos agora.:clap::clap::clap:
isso nao defeito do carro nends pneus!!!!
solucoes ivitar comprar pneus com muitos tacos desenhos( tipo em v)
sar pneus de piso corridoe trocar os pneus de tras para a frente entre os 10.000/15.000km. mais duvidas liguem!
a minha vida é pneus e alinhamentos de dirreçoes:clap::clap:
 
a zoada que sentem no carro e derivado ao tipo de suspensoes /eixos fabricaos agora.:clap::clap::clap:
isso nao defeito do carro nends pneus!!!!
solucoes ivitar comprar pneus com muitos tacos desenhos( tipo em v)
sar pneus de piso corridoe trocar os pneus de tras para a frente entre os 10.000/15.000km. mais duvidas liguem!
a minha vida é pneus e alinhamentos de dirreçoes:clap::clap:

Boas.... finalmente apareceu alguém entendido no assunto!

Pelo que percebi, é no eixo traseiro que acontece isto com os pneus e, na Seat disseram-me que o sopé não tinha sido alinhado já que estes carros têm alinhamento no eixo traseiro (Seat Leon II)... gostava que comentasses isto para ter uma opinião de alguém que não é da Seat!

Neste momento tenho os 4 pneus facetados/escamados e, como a Seat nunca se vai responsabilizar por este 'defeito' em breve vou ter que comprar pneus... que pneus aconselhas nesta situação? Falaram-me que deveria escolher um set de pneus mais macio e falaram em Michelin Pilot Sport 2 e Continental SportContact 3... são boas escolhas?

Obrigado e abraço
 
sim sao boas escolhas !!!!!1
os continentais no teu carro fazen parai 40000/45000km no maximo dos maximos dependendo d conduçao por onde anda ect.
os mich sao bons mas sao carros a qualidade paga-se.
em relaçao ao que te disserao na seat sobreo o alinahmento
o que posso dizer que esses carros em principio nao tem alinhanento traseiro
se tiver so tem de convergencia.mas e um caso ver .
como omeu pai diz "o casamento faz-se ao pe da noiva "
e um dia vires a minha oficina e mete o carrona maquina e tira se medidas e depois fala-se.
 
sim sao boas escolhas !!!!!1
os continentais no teu carro fazen parai 40000/45000km no maximo dos maximos dependendo d conduçao por onde anda ect.
os mich sao bons mas sao carros a qualidade paga-se.
em relaçao ao que te disserao na seat sobreo o alinahmento
o que posso dizer que esses carros em principio nao tem alinhanento traseiro
se tiver so tem de convergencia.mas e um caso ver .
como omeu pai diz "o casamento faz-se ao pe da noiva "
e um dia vires a minha oficina e mete o carrona maquina e tira se medidas e depois fala-se.

Onde é a tua oficina?
 
aveiro/ ilhavo
estrada en109 em dirreçao a ilhavo
semaforos de um restauramte com o nome bota fogo 500metros mais a frente
do teu lado dirreito e o mu trabalho
ramos e almeida tel 234 426473
o meu telefone e 965746558
 
xiiiii... isso é longe pra c@......!!!

De qualquer das maneiras vou-te chatear por mail, PM ou aqui mesmo...

Abraço e obrigado
 
Back
Top