Entra em Safe!! :((

Boas, tenho um ibiza 6L FR com algum material e repro soft... E o problema que tenho notado recentemente e que em velocidades constantes entre os 100km/h e os 120km/h na 6ª mudança (principalmente em subidas) o carro entra em safe!! O que sera?! ja mudei o sensor map, ja lavei a tubagem toda (mesmo que quando a abri estava limpa e seca) e ja lavei o filtro de ar BMC(de caixa) Alguem me pode ajudar?!

Abraço
 
Boas, tenho um ibiza 6L FR com algum material e repro soft... E o problema que tenho notado recentemente e que em velocidades constantes entre os 100km/h e os 120km/h na 6ª mudança (principalmente em subidas) o carro entra em safe!! O que sera?! ja mudei o sensor map, ja lavei a tubagem toda (mesmo que quando a abri estava limpa e seca) e ja lavei o filtro de ar BMC(de caixa) Alguem me pode ajudar?!

Abraço

Pode fazer safe por n coisas.
Se vais devagar, eu diria que faz safe por desvio de pressão, negativo ou positivo, tens algum erro registado?
 
O 6L nao tem n75 mas sim caixa de electrovalvulas.. ;) Erros registados nao sei, ate porque nao tenho vag-com! =X
So entra em safe entre essa velocidade a mais velocidade isso nao acontece!! =X o turbo e um GT2260Vk com cerca de 30 mil kilometros e normal prender ja a geometria?!
 
O 6L nao tem n75 mas sim caixa de electrovalvulas.. ;) Erros registados nao sei, ate porque nao tenho vag-com! =X
So entra em safe entre essa velocidade a mais velocidade isso nao acontece!! =X o turbo e um GT2260Vk com cerca de 30 mil kilometros e normal prender ja a geometria?!

A repro ou turbo estão afinados em carga maxima, aposto que a essa velocidade vai a fazer desvio de pressão, positivo ou negativo, e causa o safe.
Pelo menos um log tinhas que fazer para se ter certezas, assim é dificil.
 
O 6L nao tem n75 mas sim caixa de electrovalvulas.. ;) Erros registados nao sei, ate porque nao tenho vag-com! =X
So entra em safe entre essa velocidade a mais velocidade isso nao acontece!! =X o turbo e um GT2260Vk com cerca de 30 mil kilometros e normal prender ja a geometria?!

Pois esses turbos convertidos se o trabalho de afinação não for feito como deve ser da problemas que farta,conheço mais casos desses.
 
Pois.. ja falei com um entendido ao telefone e chegamos a uma possivel hipotese... ate porque quando andava de linha directa o carro nao entrava em safe e quando pus panela final e que começou a entrar em safe!! Poder ser estrangulamento de gases de escape devido a panela ser de 60mm interiores e no final da panela com ponteiras originais FR, ah e a linha e toda de 60!! Que dizem?
 
Pois.. ja falei com um entendido ao telefone e chegamos a uma possivel hipotese... ate porque quando andava de linha directa o carro nao entrava em safe e quando pus panela final e que começou a entrar em safe!! Poder ser estrangulamento de gases de escape devido a panela ser de 60mm interiores e no final da panela com ponteiras originais FR, ah e a linha e toda de 60!! Que dizem?

nao e dissu pah
 
Uma correçao no file trata disso. Isso esta a fazer mais pressao mais cedo.. É bom para linha direta. Tenho quase certeza que é estrangulamento. Se com direta nao faz isso e com panela final já faz é disso..
Se fosse de perto de ti tratava te disso ;) agora assim ou regulas a pressao no turbo ou vais a quem te fez a repro e retira um pouco de pressao mais em baixas.
Agora com este tempo mais frio é mais facil entrar em safe, certo? :)
 
Last edited:
Uma correçao no file trata disso. Isso esta a fazer mais pressao mais cedo.. É bom para linha direta. Tenho quase certeza que é estrangulamento. Se com direta nao faz isso e com panela final já faz é disso..
Se fosse de perto de ti tratava te disso ;) agora assim ou regulas a pressao no turbo ou vais a quem te fez a repro e retira um pouco de pressao mais em baixas.
Agora com este tempo mais frio é mais facil entrar em safe, certo? :)
E exactamente isso!! Parace que ja aconteceu contigo, pois e mesmo isso que me acontece!! :)
Em principio vou alterar a panela para 63 ou 65 mm com ponteira oval e vou corrigir o ficheiro, em principio vai levar mais 200gr :D
Obrigado
 
Back
Top